Curtir Curtir:  0
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 106

Tópico: Democracia e Estado: Um estudo sobre.

Registro
    01-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que o Estado republicano nao se importa com o povo. Em que outro país do mundo o povo tem vergonha do proprio país?

No Brasil Império todos tinham orgulho de serem brasileiros (nao generalizando, é logico). As pessoas eram ensinadas a serem patriotas, era uma espécie de instinto, a tentar ao menos, antes de tudo, pensar na Nação. Quem mais levou isto a sério em toda história do Brasil foi D. Pedro II. Veio a republica para quem achava o Império ruim, e as consequencias estao até hoje, um povo que nao ama a pátria (nao falo de cerveja e futebol, se bem que nem isso mais a grande maioria gosta, tudo invenção da mídia), e que o que mais quer é ganhar dinheiro para sair o mais rapido daqui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    O problema é que o Estado republicano nao se importa com o povo. Em que outro país do mundo o povo tem vergonha do proprio país?

No Brasil Império todos tinham orgulho de serem brasileiros (nao generalizando, é logico). As pessoas eram ensinadas a serem patriotas, era uma espécie de instinto, a tentar ao menos, antes de tudo, pensar na Nação. Quem mais levou isto a sério em toda história do Brasil foi D. Pedro II. Veio a republica para quem achava o Império ruim, e as consequencias estao até hoje, um povo que nao ama a pátria (nao falo de cerveja e futebol, se bem que nem isso mais a grande maioria gosta, tudo invenção da mídia), e que o que mais quer é ganhar dinheiro para sair o mais rapido daqui.
    Só pra constar que o patriotismo foi o principal motivo da 2ª guerra mundial que deixou enorme parte da população da europa morta.

Mas concordo que uma dose saudavel do espírito de patriota é muito nescessária apesar de não ser o único caminho...

e outra coisa.......

TER VERGONHA DO PAÍS QUE MORA É AMA-LO VERDADEIRAMENTE PORQUE ASSIM, VOCÊ ESTÁ ABERTO A VER OS PROBLEMAS GRAVES QUE ELE TEM e não só o carnaval.
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um país onde o proprio povo nao acredita nele pode ir pra frente? Lógico que nao.

Povo sem patriotismo nao é povo de fato. Ser patriota é acreditar no país nao apenas nas horas boas, mas nas ruins tambem, agora, ter vergonha de onde vive é no minimo burrice e insensatez.

Sobre sua colocação quanto a II Guerra Mundial, poderia me explicar melhor?
    Todos os países europeus que tenho conhecimento, tem um espirito patriotico muito grande, como é o caso do Reino Unido, Espanha, Países Baixos, Luxemburgo, Noruega, etc, e a unica coisa que fez com que nao se desintegrassem foi o senso patriotico.

Se nao fosse a motivação dada principalmente pela Rainha-Mãe, o Reino Unido nao teria agüentado o tempo que agüentou. A Família Real Britanica se negou a sair de Londres mesmo sendo bombardeada diariamente. A Rainha-Mãe afirmava o seguinte quando pediam que fossem ao Canadá até que acabasse a guerra:
    "As princesas nunca irão sem mim, eu nunca irei sem o Rei e o Rei nunca irá."

É um pensamento a se pensar

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Eu estava pensando em algumas perguntas a uns meses atraz...

Qual a sanção para um Estado democratico que não cumpre com a Constituição?

Se todo o poder emana do povo seria licito ele mudar a Constituição ou mudar de governo?

O povo sabe realmente o que é melhor pra ele (a grande maioria)?

E mais uma questão bem discutida no ramo do direito constitucional que foi ressaltada pelo meu amigo jiraya.

Voto é um dever ou um direito?

Pra quem se interessar pelo tema.

http://rodrigoconstantino.blog spot.com/2006/05/voto-direito-ou-dever.html

O grande problema no voto opcional seria ver um presidente eleito com aprovação de uns 20% da população.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se tivesse uma Democracia bem aplicada aqui no Brasil, agnt tava ferrado... imagine o povo mais pobre decidindo o que o povo deveria seguir O.o

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Não sei por que a ojeriza ao voto das camadas mais pobres. Parece puro preconceito de classe. Talvez os mais abastados sejam mais inteligentes, mas isto não é sinônimo de bom voto. Todos votam por interesse.

Afinal, o Brasil sofreu na mão de oligarquias por quase meio século, voto feito pelas elites, e este período (República Velha) foi pior em quase todos os fatores em relação ao anterior e o posterior.

Pobre não é burro. Sabe quais candidatos têm maior probabilidade de suprir seus interesses ou não. Podem dizer que isto privilegia políticos populistas, mas eu contra-argumento: o voto elitizado elege neoliberais que pouco se lixam para as periferias e subúrbios.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Não sei por que a ojeriza ao voto das camadas mais pobres. Parece puro preconceito de classe. Talvez os mais abastados sejam mais inteligentes, mas isto não é sinônimo de bom voto. Todos votam por interesse.

Afinal, o Brasil sofreu na mão de oligarquias por quase meio século, voto feito pelas elites, e este período (República Velha) foi pior em quase todos os fatores em relação ao anterior e o posterior.

Pobre não é burro. Sabe quais candidatos têm maior probabilidade de suprir seus interesses ou não. Podem dizer que isto privilegia políticos populistas, mas eu contra-argumento: o voto elitizado elege neoliberais que pouco se lixam para as periferias e subúrbios.

~Ubi dubium ibi libertas
    Pobre não sabe como votar ainda. Se o pobre não elegesse populistas ou neo-liberais eu concordaria com você.

O que se ve no Brasil é que o pobre elege sempre aqueles que por incrivel que pareça, tão pouco ligando pra o país quanto mais para as camadas mais marginalizadas da sociedade.

A classe média e uma parcela das classes mais excluidas não elegeriam uma "oligarquia". Um estado controlado pela classe alta da sociedade só poderia ocorrer atualmente se fossem criadas taxas exorbitantes sobre o direito ao voto, o que hoje é contra a idéia de Estado democratico.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Pobre não sabe como votar ainda. Se o pobre não elegesse populistas ou neo-liberais eu concordaria com você.

O que se ve no Brasil é que o pobre elege sempre aqueles que por incrivel que pareça, tão pouco ligando pra o país quanto mais para as camadas mais marginalizadas da sociedade.
    E rico sabe votar? Paulo Maluf e Clodovil foram eleitos num estado rico, por uma população rica.

Para quem não gosta do Lula: ele ganha mesmo nas classes mais altas.

O meu estado, Santa Catarina, com o menor analfabetismo da nação, elegeu a bandida da Ideli.

Não entendo a sua raiva com o voto pobre. Exemplifique.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Um país onde o proprio povo nao acredita nele pode ir pra frente? Lógico que nao.

Povo sem patriotismo nao é povo de fato. Ser patriota é acreditar no país nao apenas nas horas boas, mas nas ruins tambem, agora, ter vergonha de onde vive é no minimo burrice e insensatez.

Sobre sua colocação quanto a II Guerra Mundial, poderia me explicar melhor?
    Todos os países europeus que tenho conhecimento, tem um espirito patriotico muito grande, como é o caso do Reino Unido, Espanha, Países Baixos, Luxemburgo, Noruega, etc, e a unica coisa que fez com que nao se desintegrassem foi o senso patriotico.

Se nao fosse a motivação dada principalmente pela Rainha-Mãe, o Reino Unido nao teria agüentado o tempo que agüentou. A Família Real Britanica se negou a sair de Londres mesmo sendo bombardeada diariamente. A Rainha-Mãe afirmava o seguinte quando pediam que fossem ao Canadá até que acabasse a guerra:
    "As princesas nunca irão sem mim, eu nunca irei sem o Rei e o Rei nunca irá."

É um pensamento a se pensar
    A primeira Guerra mundial também foi causada pelo patriotismo exagerado... Pelo facismo italiano e tudo mais... não sou professor de história... afinal..

A segunda guerra mundial foi causada principalmente pelo fato de que um patriota enalteceu exageradamente a imagem do seu povo, fazendo com que eles se sentissem superiores ao resto do mundo, um louco chamado HITLER, os outros países não aceitando isso, guerrearam entre sí...

E o fato do reino unido ter "suportado" a invasão, foi também o mesmo que provocou a morte de MUITA gente na Inglaterra, e, isso ao meu ver não é sensato.

Agora vc vem me dizer pra ser patriota se eu tenho NOJO desse lugar q eu vivo? isso sim eh burrice... apesar de que eu acredito sim num futuro para o Brasil, afinal aqui não só tem coisa ruim, mas deve-se ser feito algo com pulso firme e de maneira séria. Mas dizer que eu gosto daki? não sou mentiroso nem hipócrita...
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    E rico sabe votar? Paulo Maluf e Clodovil foram eleitos num estado rico, por uma população rica.

Para quem não gosta do Lula: ele ganha mesmo nas classes mais altas.

O meu estado, Santa Catarina, com o menor analfabetismo da nação, elegeu a bandida da Ideli.

Não entendo a sua raiva com o voto pobre. Exemplifique.

~Ubi dubium ibi libertas
    Num eh que rico é mais esperto...

É menos burro...

Porque geralmente os mais pobres acreditam em qualquer droga que falam...

E tem muito rico que vota pq é obrigado...

Publicidade:

Permissões de Postagem