Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Urgente, leiam todos!

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink Urgente, leiam todos!

Bem, devido a alguns probleminhas de percurso, estou fazendo esse topico, para dar algumas instruções.

Acho preciso e adequado ao momento que estamos vivendo na seção, e mais um vez terei que ser dura e rápida no gatilho, para as coisas não se disvirtuarem.

1º - totalmente proibido se fazer tutoriais para levels que não tenham sido atingidos pelo user do profile. como fazer para não se ter fakes? simples, a partir de agora, todos que quiserem postar tutoriais, terão que ter em seus profiles no tibia.com, a seguinte linha: Sou colaborador do tibiabr - seção sorceres. e o char que contiver essas linhas, deverá estar no profile do fórum. Não se enganem, de boba eu nao tenho nada. saberei se a pessoa estiver usando char de outro para conseguir atingir seus objetivos aqui.

2º - Temos uma videoteka, que foi pedida pelos usuários. A Videoteka é feita pelos users, que deverão postar seus videos nela, para que tenhamos um arquivo fixo com muitas experiencias. ela continuará da mesma forma que foi feita, e Jellyman estará cuidando dela, com ajuda de outros users, designados para o mesmo. Para que não aconteça mais o que aconteceu, dos videos serem perdidos num crash, eu estarei baixando todos para o meu computador, e se preciso teremos um backup desses videos para que nao sejam mais perdidos. O que houve não foi culpa do fórum, nem de ninguém. Para quem mexe com informática, sabe que estamos sujeitos a isso. todos os videos postados fora da videoteka estarão sendo deletados sem nenhum aviso. Quando voces observarem a quebra dessa regra, favor me enviarem mp, quando eu estiver offline do fórum, que assim que eu entrar estarei tomando as devidas providencias.

3º - Essa é uma comunidade virtual, em que muitas pessoas se encontram para debater idéias, aprender e ensinar. Qualquer user que usar da sua liberdade de expressão para fazer fuzaca na seção, será alertado. Todos tem direito de dar sua opinião, desde que seja feita com respeito. Qualquer crítica desrespeitosa que não seja construtiva, e que force a barra para que a opinião dada seja ícone de barracos, será deletada, e o usuario alertado. Ninguém é obrigado a frequentar um lugar que não se sinta bem. Lembrem-se, que uma seção de fórum é a cara de seus usuarios, pois são voces que fazem o fórum, e temos consciencia de que sem voces, não seriamos nada. Portanto, antes de levantar críticas, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
    • Em que eu tenho ajudado o fórum?
    • Tenho levado em consideração a opinião da maioria ou tenho sempre tentado nadar contra a maré, forçando a maioria a aceitar minha opinião?
    • Tenho sido colaborador, trazido informações que sejam de relevância para a seção, ou minhas atitudes dentro dessa comunidade sempre geram brigas e mal estar?
    • Minha colaboração para a seção tem sido aceita pela maioria como uma colaboração eficaz? Tenho ajudado outras pessoas a serem melhores com seus personagens?
    4º - Toda mudança aqui, é feita com sentimento de equipe, e dou abertura a todos para dar sua colaboração. Se a demora é vista, será que estamos tendo a ajuda que precisamos? o que é ter sentimento de equipe? Um por todos e todos por um. Nada descreve melhor uma equipe do que essa frase. Quando se disporem a ajudar sem visar reconhecimento, a coisa irá andar. Equipe que fica unida, permanece e vence.

5º - Com a criação da Faq, toda dúvida que for postada e estiver detalhada nela, será deletada. Acostume-se a antes a ler a Faq, para depois solucionar sua pergunta de dúvida. As maiores dúvidas estarão respondidas nela, e o que não estiver poderá ser postado sem problemas. Usarei o tópico fixo para ajudar na elaboração da FAQ, e usarei todas as sugestões dadas pelos usuarios. Vou estabelecer uma semana depois da criação desse tópico para fechamento das questões e formatação da FAQ.

6º - A Enciclopédia foi uma idéia que tive para que o novo usuário tivesse um lugar onde ter alguma base sobre como começar seu personagem, e adquirir algum conhecimento. Ela não é de forma alguma um manual de como se tornar um sorcerer em 10 lições. Se o cara não tem noção do que caçar, de como upar, ele deverá ter um começo, alguma idéia. Mas de forma alguma deverá ter manuais completos de cavernas, de como chegar, do que usar, etc. fazendo isso, estaremos tirando a alegria e a sensação de independencia do personagem. quem quiser colocar essas informações em tutoriais, eu não posso obrigar a tirar, mas na enciclopédia, que será o tópico oficial de informações, não verão nada disso. Estarei fazendo a atualização dos tópicos, baseada no que já me enviaram, e acatando algumas das sugestões que já deram, dentro do espirito que eu acho que a enciclopédia deve ter.

7º - Saber criticar é uma arte, pois quando criticamos alguém, podemos com nossa crítica provocar a mudança que esperamos no outro. se a fizermos com arrogancia, teremos que nos deparar com a personalidade do outro, e temos que estar preparados para o combate. Se a critica tem fundamento, é feita de um modo respeitoso, de maneira amorosa, o outro até se sente compelido a mudar, mesmo sabendo que pode estar 99% certo. Dar murros em ponta de faca não faz bem. Só machuca a mão de quem os dá. A partir de agora, se você não tiver uma solução prática, ideal para a maioria, com 90% de aprovação, não critique. Correrá o risco de ter seu post deletado sem aviso. Não podemos nunca retirar o ossinho de um caozinho, se não tivermos um filé para colocar no lugar do osso. Lembrem-se disso!

As posturas que eu coloquei aqui, deverão ser usadas por todos, pois queremos uma comunidade amigavel, onde todos se ajudam e estreitam laços. Ninguém poderá agradar a todos ao mesmo tempo, e estou ciente disso. Sempre terá alguém para jogar farinha no ventilador, e sempre terá alguém para ajudar a catar a farinha espalhada. Resta saber se quem está jogando a farinha no ventilador está fazendo isso para ver alguma melhora. Por que se não for, os que vivem catando a farinha espalhada irão se cansar, e o espalhador de farinha corre o risco de ser afastado do convivio, não com banimentos ou alertas, mas com o desprezo que começarão a sentir por ele.

Espero de coração que os animos se acalmem mais uma vez, e que a partir de agora, comecemos a falar a mesma lingua!

Eu sei quem tem sido de grande ajuda, podem apostar! e tem o meu reconhecimento! Eles sabem também!

um grande abraço e peço que nao briguem no tópico, mas discutam as novas regras com educação e bom senso, e NÃO SE LEVANTEM MAIS BRIGAS! TÓPICO EXCLUSIVO PARA LAVAR ROUPA SUJA, os demais posts fora daqui serão deletados!

Beijocas a todos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não tem algo mais discreto pra botar na assinatura do meu char não? algo que identificasse que eu sou o shark nasp mas que não tivesse significado algum pra quem ve la meu char no tibia.com.
    meu char não tem comment to afim de bota isso ai não.

até porque tem horas que não é nem um pouco conveniente os outros saberem que você é br.
    Última edição por Leho; 25-09-2007 às 20:40.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

vou anotar sua dica, e bolar algum jeito então, tá bem? ma tem que esperar eu bolar issu!

beijocas!

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    vou anotar sua dica, e bolar algum jeito então, tá bem? ma tem que esperar eu bolar issu!

beijocas!
    Manda o cara fazer um video (qualquer um sabe fazer), dele se identificando, ou pede para alguém de confiança falar com ele no server. São coisas complicadas, mas isso em último caso logicamente.

@Topic:

Muito bom, espero que sigam essas "regras" e a coisa melhore por aqui. Só não se esqueça Valéria, que uma regra só existe se houver um castigo por trás dela, se não ninguém cumpre. Sendo rigída em apagar coisas e alertas baderneiros, acredito que vai funcionar 100%.

Abraços.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é verdade o que ele falou nem sempre é bom falar que vc é br :P
    acho q vc poderia dar um tipo de "senha" por PM apos o sei la quem postar o tutorial tipo pra por a banderinha do erig supondo;
    eu posto um tutorial ai vc me manda por PM ou no proprio topico algo como "73dkdnr74".
    nao sei nao consigo pensar em muitas outras coisas :P

Publicidade:

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li tudo o q a Valeria escreveu e até conversando com ela em Balera, eu entendo muito bem o pq dela pedir para quem vivenciou o processo de upar até o determinado lvl possa escrever aquilo, eu me coloco como exemplo, li vários tutoriais para chegar em meu lvl, e todos diziam se quer caçar rotworms vão para o deserto de Darashia, eu ia lá colocava next em todas as caves e esperava horas, cheguei em Liberty Bay q tem caves abertas, upei muito mais, ainda tive as tarantulas para ajudar no exp, uma coisa foi eu ter lido q era melhor em Darashia, outra é q eu vivi ter sido melhor em Liberty Bay

Valeria foi muito bem ao colocar essa regra, vai ajudar muito mais com a pratica do q com a teoria.

Parabens Valeria e mais uma vez obrigada pela ajuda la em Balera XD
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Eu li tudo o q a Valeria escreveu e até conversando com ela em Balera, eu entendo muito bem o pq dela pedir para quem vivenciou o processo de upar até o determinado lvl possa escrever aquilo, eu me coloco como exemplo, li vários tutoriais para chegar em meu lvl, e todos diziam se quer caçar rotworms vão para o deserto de Darashia, eu ia lá colocava next em todas as caves e esperava horas, cheguei em Liberty Bay q tem caves abertas, upei muito mais, ainda tive as tarantulas para ajudar no exp, uma coisa foi eu ter lido q era melhor em Darashia, outra é q eu vivi ter sido melhor em Liberty Bay

Valeria foi muito bem ao colocar essa regra, vai ajudar muito mais com a pratica do q com a teoria.

Parabens Valeria e mais uma vez obrigada pela ajuda la em Balera XD

É que nesse seu caso, sem querer desvirtuar o assunto do tópico, varia muito. Se você pega cave em Darashia pra vc, é melhor que dividir com outros 10 em LB, mas se tá impossível caçar Darashia, LB é válido sim.

No seu caso, já que és iniciante como premmy, realmente é difícil, mas é só perguntar que estamos ao dispôr.

Abraços.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu jah queria começar a escrever algumas coisinhas, mas não tenho acesso ao meu char daqui.... soh d noite, em ksa, então vão ter q acreditar na minha palavra que a Felia Math sou eu XD
    Hj d noite eu juro q coloco no comment lah do tibia
    Ou se alguem quiser confirmar... tem uma cacetada d user aqui dos foruns q me conhece (ok nem tantos, mas uma boa meia dúzia)...

Registro
    08-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tpw cada um poe na ultima linha assim(que tal...)
    usuario user aki)
    seria melhor...
    Valéria vo ter q por meu nick tbm =/?
    eh q to com preguiça d edita la
    bjao
    Tibianews: Monstro favorito?
    Craban: Guido, eu ainda estou tentando fazer ele dropar as chaves do porsche.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tópico Valeria, espero que o pessoal siga as regras pra seção ficar em ordem.

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas
    1º - totalmente proibido se fazer tutoriais para levels que não tenham sido atingidos pelo user do profile. como fazer para não se ter fakes? simples, a partir de agora, todos que quiserem postar tutoriais, terão que ter em seus profiles no tibia.com, a seguinte linha: Sou colaborador do tibiabr - seção sorceres. e o char que contiver essas linhas, deverá estar no profile do fórum. Não se enganem, de boba eu nao tenho nada. saberei se a pessoa estiver usando char de outro para conseguir atingir seus objetivos aqui.
    Bom, eu não gostei muito desse método para identificar o usuário, então, como o Leho, estou esperando um outro método de identificação \o/

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas
    2º - Temos uma videoteka, que foi pedida pelos usuários. A Videoteka é feita pelos users, que deverão postar seus videos nela, para que tenhamos um arquivo fixo com muitas experiencias. ela continuará da mesma forma que foi feita, e Jellyman estará cuidando dela, com ajuda de outros users, designados para o mesmo. Para que não aconteça mais o que aconteceu, dos videos serem perdidos num crash, eu estarei baixando todos para o meu computador, e se preciso teremos um backup desses videos para que nao sejam mais perdidos. O que houve não foi culpa do fórum, nem de ninguém. Para quem mexe com informática, sabe que estamos sujeitos a isso. todos os videos postados fora da videoteka estarão sendo deletados sem nenhum aviso. Quando voces observarem a quebra dessa regra, favor me enviarem mp, quando eu estiver offline do fórum, que assim que eu entrar estarei tomando as devidas providencias.
    Então, você vai rehostar todos os vídeos da videoteca no Uploads (eu acho, pelo menos)? Eu ainda não tinha pensado nisto (dã :B)... Se você quiser, eu posso trocar os links pros vídeos da videoteca, já que tenho todos os vídeos aqui. O problema vai ser saber de quem é o vídeo, mas eu dou um jeito.

PS: gostei das metáforas que você usou no tópico

Publicidade:

Permissões de Postagem