Bom, sou catolico desde que nasci, fui batizado, fiz primeira comunhão, fiz crisma (ano passado), era um catolico praticante e tinha mt fé em Deus e Jesus, e tb tinha fé que Deus me ajudasse nos momentos dificeis em que eu estava passando...eu tipo, procurava naum pecar e talz, seguir os mandamentos e quando eu fazia algo errado ia me confessar...bom, minha vida continuou uma po*** mesmo eu sendo um catolico "modelo" enquanto alguns amigos e amigas que tb faziam crisma comigo tinham uma vida maravilhosa, muito melhor que a minha (sei disso com certeza, pq como ja disse são meus amigos) e eles eram uns verdadeiros exculaxados, zoavam na missa, naum paravam de conversar e naum viam a hora de acabar...ai eu pensei "Pow, eu so mor exemplo e vivo na merda enquanto com meus amigos que são relaxados tudo da certo"... foi ai que eu percebi que acreditar em Deus era uma palhaçada (desculpe pra quem acredita), percebi que não meu destino naum esta escrito, e que seguir regras e se privar de instintos humanos (como masturbação, olhar uma mina gata, entre outraos) naum era uma coisa logica...o destino de ninguem esta traçado, cada um faz seu destino, cada um faz sua vida acontecer,se sua vida eh boa ou ruim naum eh por causa de um deus ou forças superiores e sim por sua propria causa ou por algumas circunstancias contra as quais vc talvez seja incapaz de lutar...
Conheci o Satanismo atravez de um amigo...realmente aprendi o que realmente era aquilo e me chamei de imbecil na hora...era completamente diferente do que eu pensava, ou melhor diferente de tudo aquilo que botaram na minha cabeça quando eu era pivete e que acreditava até aquele momento...A igreja catolica condena tanto Satan e inventa tanta coisa sobre o assunto para naum perder seus fiéis...
SOu mais o satanismo que diz uma coisa interessante, naum lembro exatamente como é mas é mais ou menos assim: As pessoas criam deuses, escolha um que lhe seja util..
acho isso mt logico, o satanismo naum obriga a pessoa e crer nele e somente nele, diferente do catolicismo que diz que só se deve amar a Deus e a mais ninguem..tolice, e ainda dizem que no catolicismo existe o livre arbitrio...afff !?
Naum quero dizer que sou satanista, naum conheço nem uma parte sobre o assunto, mas sei o bastante pra saber que naum é o "lixo" que as pessoas pensam...virei ateu, e acho que a melhor opção a se seguir é essa...acho que individualmente cada um devia viver sua vida do jeito que achar melhor-mas é claro sem fazer mau ao proximo- e se concentrar mais em si mesmos, em sua mente, é ali que vc vai achar as respostas que precisa pra viver, e tenho certeza que ela é capaz de coisas que nem temos ideia...