Estudo da comida
Bom, a algum tempo atrás uma amiga minha falou q se você ficasse comendo toda hora mesmo estando cheio, você desperdiçava comida, e muitas outras dúvidas e mitos foram colocados em questão. A partir daí fiz testes e estudos pra comprovar as verdades e desmistificar algumas coisas.Primeiramente fiz testes com vários tipos de alimento (banana, ham, draggy ham, etc.), e a partir daí vi que toda comida tem um tempo fixo de regeneração de mana, isso muita gente já sabe, temos tabelas com valores nos fansites e tudo.Depois disso, fiz um estudo para saber o quanto um char consegue recuperar mana sem comer, ou seja, o tempo máximo de regeneração de mana sem que você tenha que comer. Para isso, fiz a seguinte consideração:
Considera-se uma “barra de comida”,ou seja, essa barra é toda a capacidade de armazenamento de comida do Char, ela tem um tempo de duração quando esta cheia, e é este tempo que queremos descobrir. As partes coloridas mostram o quanto será preenchido na barra quando você come o respectivo alimento. Na figura 2 , mostro o que acontece quando você tenta comer 5 ham’s por exemplo.(só um exemplo, naum sei se é 4, 5,6 ham’s, faz tempo q fiz o teste ;p).
Tentando comer 5 ham’s ,por exemplo, na quinta ham você recebera a mensagem de full, mas na realidade sua capacidade não foi totalmente preenchida, restando o tempo
‘T’, que não foi preenchido, pois mais 1 ham a mais é mais comida do que a capacidade total.Para descobrir o tempo total efetuei o seguinte procedimento:
Depois de ter comido as 4 ham’s e receber a mensagem “”You are full”, continuei dando “use”na ham até ela ser consumida e atingir a situação demonstrada na figura 3, a partir daí, com toda a barra de comida preenchida, comecei a contar o tempo em que meu mana pararia de subir para descobrir o tempo total da barra de comida!!.Bom, como resultado, obtivemos um tempo de 20 MIN!!, isso nos mostra que o tempo máximo que você pode ter a regeneração de mana sem comer é de 20 minutos, isso para qualquer vocação, a única coisa que muda é q em 20 min um knight vai ter uma regeneração a uma taxa menor do que a de um Druid , mas o tempo que o mana dos 2 vai subir é o mesmo.Espero que tenham gostado do estudo, e qualquer duvida postem aki:riso:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
, mas o post serve pra saber como fazer um estudo e naum apenas acreditar no q te é falado e naum mostrado, neste post eu tentei mostrar os resultados e como foram obtidos. e servir de incentivo tmb as pessoas q gostam disso, procurar por si só as respostas e naum ficar passivamente esperando tudo na mão
vlw pelos post !!