Postado originalmente por
Shadow Runner
ASHUUhasUHuhaSuhAUHShuashuasu Saber mais do q "98%" do forum sobre tibia o torna algo superior? T bota em alguma escala maior de modo q voce possa falar mal ou bem sem ser recriminado?
Vc n eh superior a ninguem, é apenas uma biba inrustida q se axa 1 "sabio".
Esse fórum é sobre tibia, certo?
Eu sei sobre tibia... eu deveria fazer o que então? falar que não sei nada?
Sobre ser inrustida, não, nem sou, já falei, sou ativo, se quiser marcar, só mandar uma mp, aonde você mora?

Shadow Runner
Antes como c upava 1 mage? Gastavam-se horas nas rotworms fazendo bps d runas pra caçar no futuro (talvez 1 draggy ou algo do tipo)
E hj? O Sr lvl 8 pega sua wand/rod e vai pra poh matar cyc
Nunca vi level 8 em poh... mas ok, wands/rod ajudaram e foi muito legal, ficou bem mais real... você vê um mage em qualquer filme, qualquer historia, usando um cajado ou uma espada?

Shadow Runner
Vai dizer q eh o msm jogo? Nao eh nao, se a jogabilidade muda, o jogo muda, certo?
Obvio que não é o mesmo jogo, foram melhorias...

Shadow Runner
Otra coisa, o rpg MORREU. Se nao concorda me prove o contrario!
antes de falar que ele morreu... me diga: o que era o rpg no tibia?

Shadow Runner
Todas as quest do tibia com soluçao tem spoil, e nao venha me dizer q existem quest q ainda n foram descobertas pq n eh verdade, ai vai + 1 exemplo:
Toda vez q a cip bota 1 quest no jogo, os Game Masters dao spoil da mesma para os jogadores como 1 forma d "teste". E de uma certa forma acabam por mata-la.
Eu sei... sempre foi assim, acabei de falar isso em outro tópico..

Shadow Runner
1- Lurar era irado, trazer um bixo mais forte para outra area mais fraca pra ele matar um player sem q vc sujasse a mao. Genial nao? Sim fui vitima da GS na Dwarfen Bridge e tbm ja lurei muito, e mesmo assim continuo achando q era legal.
Era legal, mas é o mesmo caso da época que não existia skull... imagina EO na cidade... matando quantos quiser, sem ter redskull... pra epoca, era "até bom", pois o nivel de level não mudada muito, hoje, seria impossivel jogar sem skull system...

Shadow Runner
2- Nao me venha falar q todos usavam aimbot, pois eu n usava e nem sabia q existia. E otra, apenas HL e pessoas mais aprofundadas no jogo sabiam onde arranjar o mesmo, pois era dificil de se conseguir, nao era como hj q vc bota no google o nome do macro e aparece 1 lista d sites pra download. O pvp era manero, e adivinhar pra onde o cara ia andar era 1 arte.
Todos hls (claro, não todos, mas coloca MUITOS aí) usavam aimbot nas war, era desleal, pois como você falou era dificil achar um aimbot, maioria tinha virus e etc... então você ficava no dilema:
baixar aimbot, correr isco de perder os itens e ganhar war OU jogar limpo (imagina 1 player com HK de sd, e o outro sem... era praticamente isso)
Pvp era legal? era sim, mas quando não era aimbot, era macro (f1, o macro ia na primeira bp, pegava uma uh e usava em você)... HK foi uma medida necessária

Shadow Runner
3- Treinar um pally ja era 1 tarefa de paciencia por ficar catando aqueles spears, ai eles resolvem quebrar os spears para q os pallys nao treinem mais afks d bot... Como c os kinas n treinassem afks neh? Eu adorava caçar d spear com meu pally, dai entao eles acabaram por matar os paladinos d spears...
Não tenho muito o que falar de pallys, mas treinar com 1 spear e pegar skill 80 era zuado... sei que pally se fudeu por um grande tempo, mas agora está sussa...

Shadow Runner
Conclusao tibia se tornou um jogo mais facil como 1 ragnarok ou 1 mu e deixou de ser o velho tibia, na minha opniao fazendo isso ele deixa de ser um jogo e se torna outro.
Tibia continua o mesmo jogo - upar, diversão e fazer amigos, o que mudou foram os jogadores... as mudanças no tibia, nada mais foi doq o reflexo dos jogadores... se não tivese aimbot/macro, não teria HK... se não tivese idiota hl que saia por aí pekando, não teria skull system...
PS: o cara ali de cima levantou boas questões...
e a stamina? e o soulpoints? tibia praticamente não viveria sem eles... o que eu acho é que tibia é um jogo que vai evoluindo... como todo ano tem duas atualizações, as vezes vem coisas bestas (como o level [40]) legais... outras vezes, vem coisas que precisamos (como stamina)