Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Tutorial: Treinando Skills em Rookgaard

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial: Treinando Skills em Rookgaard

Um tutorial para Rookgaard? “Ah, deve ser mais uns destes tutoriais que ensinam a sair de Rook em 20 minutos”, pensa minha meia dúzia de leitores (contando comigo mesmo e com o moderador que vai procurar alguma irregularidade). Enganam-se redondamente.
    O presente tutorial tem por objetivo o desenvolvimento das skills ainda na Newbie Island. Pode parecer perda de tempo, mas eu pelo menos acho interessante começar minha carreira numa vocação com skills 20/20, e fishing ainda maior. Já facilita as coisas em Main, e já ajuda vocações como os mages, que evoluem estas skills (pelo menos Shielding, que é mais importante) muito lentamente. E de quebra, conseguir um bom dinheiro para comprar melhores equipamentos assim que pôr os pés no continente.
    Neste momento, metade dos meus leitores já devem ter desistido de ler; a outra o fará até que eu termine este texto. Mas vamos lá.

Level 1

Um esclarecimento: a primeira parte desta estratégia segue o lema: “deixe que os outros tenham o trabalho por você”. Então, assim que chegar em Rookgaard, siga alguém e deixe-o abrir caminho pelos esgotos, até a Rapier Quest. Convença a um amigo a protegê-lo, ou simplesmente esquive dos ratos até conseguir a referida espada. Então volte à segurança da superfície.
    Isso mesmo, sem matar nenhum ratinho sequer! Por que? Porque nosso objetivos são skills e dinheiro, não experiência (por enquanto). Seus alvos agora serão os inofensivos coelhinhos e veadinhos. Lembre-se de atacá-los no modo Offensive Fighting.
    Você colecionará quilos e mais quilos de carne, presunto e cenouras (mais raros), que venderás ao Willie. Para poder carregar mais peso, carregue apenas sua Rapier e sua Bag.
    Um personagem nestas condições é capaz de carregar 377.00 Oz, ou seja, 29 meats. Carregar hams é bem melhor: 7 deles oferecem 8gp a mais do que 10 meat, tendo o mesmo peso. Ou seja, em uma só viagem você lucrará 58-75gp, sem sofrer nenhum dano. Faça várias viagens enquanto sua paciência agüentar, e assim garantirás um bom lucro, além de uma boa Sword Skill.

Depois de aproveitar as vantagens de carregar pouquíssimo equipamento, faça a Doublet Quest, e agora, só agora, volte aos esgotos. Você precisa de 100exp para passar de nível, o equivalente a 20, e nada mais do que 20 ratos. Demora? Sim, porque estarás no modo Defensive Fighting, garantindo mais alguns golpes nos roedores, e mais hits para aumentar a skill, consequentemente. Guarde o dinheiro e os cheese que os ratos deixarem, mas não se iluda em vender seus corpos: faça isto apenas se tiver Cap sobrando.
    E lembre-se: sempre que puder, faça uma visitinha aos coelhinhos e viadinhos, unindo o útil (treino) ao agradável (ouro).

Level 2

Nesse momento, a monotonia dos meus métodos já devem ter afugentado os leitores restantes; continuo apenas para dar trabalho aos moderadores.
    É hora de começar a treinar Shielding, e você conseguirá um bom escudo fazendo a Studded Shield Quest, aka Banana Quest. Evite se perder no meio do caminho, evitando confrontos com os lobos, besouros e aranhas locais. Lembre-se: deixe que os outros tenham o trabalho por você. Se você for esperto, vai aproveitar a saída para pegar o diário da Amber, e garantir uma Short Sword (que mais parece uma Sai).
    Voltemos aos ratos, e mais uma vez precisaremos de 20 deles. Ou 10 Cave Rats, se preferir. Lembre-se de manter-se no Defensive Fighting, e aproveite o treinamento.
    Como dito anteriormente, treinamento e ouro nunca são demais. E os coelhos reproduzem-se muito rápido...

Level 3

Hora das grandes aventuras! Reúna os guarda-costas, onças e mais onças de comida, consiga uma pá e uma foice, e faça a Copper Shield Quest. O melhor escudo e o segundo melhor capacete da ilha (o Viking Helmet tem um bom valor de revenda em Main). Melhor protegido, lidere seus seguranças até a Bear Room Quest (que se não estiver aberta, necessitará de uma Pick).
    Com um investimento mínimo, obtivemos a melhores proteções de Rookgaard, além de uma mochila, flechas e algum dinheiro. Tudo bem que neste momento estaremos sobrecarregados, mas isto é um detalhe. Aproveite a sede de aventuras de seus buchas de canhão e faça uma terceira quest, lá no Mino Hell. Parabéns, agora temos a melhor espada de Rookgaard (a Katana tem números melhores, mas nenhum valor no continente), além de mais flechas e uma valiosa vara de pescar!
    Livre-se do peso extra, e faça uma visitinha aos Trolls. Precisamos de 10 deles. Com eles, conseguiremos Leather Legs, Leather Boots e uma Rope, além de um Leather Helmet, se você não conseguiu ninguém para fazer as quests acima com você. Com eles você também conseguirá Spears, se quiser treinar Distance Skill, ou para dar de presente aos seus amigos (que te ajudaram nas quests, por exemplo). Ter aliados nunca é demais: é o melhor – e mais divertido – investimento que podemos fazer.
    Ah, agora que podemos pescar, vamos evitar que os coelhos sejam extintos. Você não poderá carregar tanta carne, nem evoluirá tanto em suas skills. E carnes brancas fazem bem a estas.

Level 4
    Seus próximos adversários serão os Orcs: Precisamos de 400exp, o equivalente a 16 Orcs, ou a 10 Orc Spearman (380exp, no total). Os segundos são perigosos, mas nos rendem Studded Legs. Pese bem os prós e os contras e boa sorte.
    Se nessa altura do campeonato você já fez vários amigos, você pode pedir que um deles bloqueie o Spearman (que pode mudar de alvo, cuidado): além de treinar a Shielding Skill, dele, pode proporcioná-lo algumas lanças extras. Obviamente, você vai oferecer os peixes que anda pescando, ou uma eventual Studded Legs que conseguir, não é mesmo?
    E lembre-se que os peixes desenvolvem-se (e reproduzem-se) mais rápidos que os coelhos. Nunca correrão risco de extinção...

Level 5

Começa o treinamento como conhecemos comumente. Nossos adversários? Os Bears: são numerosos (cuidado), e deixam muita comida. Lembre-se: Defensive Fighting sempre, e só faça um ataque a cada 30 segundos (reveze os alvos). Precisaremos de 30 deles (690exp, no total).
    Chegando nesta fase, a regra é: paciência. Leia um livro, ouça música, converse com seus amigos... mas não perca seu personagem de vista: um instante de descuido, e um trapper, ou um respawn de bears pode inverter a cadeia alimentar.
    Falando em cadeia alimentar, os peixes... vocês já entenderam...
    Este processo pode se extender até o nível 8. Se só for treinar com ursos desde o nível 5, serão necessários apenas 147 deles (total de experiência: 4181exp). Se tiver pena dos ursinhos, sugiro que tente sua sorte com os minotauros. Estes possuem alta defesa (pode ser necessário mudar para Balanced ou Offensive Fighting) e lutam até a morte, além de causarem/suportarem maiores danos. Chame os amigos ou vá lurando-os um a um.

Finalmente! Chegado este momento, não perca mais tempo: venda todo o seu equipamento, exceto suas ferramentas (pelo menos o Fishing Rod), a Carlin Sword (se for para Carlin ou Kazordoon) e o Viking Helmet (exceto se for para Venore). Aproveite que está mais leve para levar mais peixes, completando com worms. Lembre-se: se você seguiu este tutorial, deve ser beeeem paciente, então não venda seus itens valiosos para o primeiro interessado. Lembre-se do esforço que os outros fizeram para que você os conseguisse...
    Com um boa quantia em dinheiro, comida e skills, sua vida em Main será bem melhor aproveitada. Agora é por sua conta e risco, que serão bem menores se você soube conservar suas amizades na ilha. Mas isso é uma outra história...

Espero que este tutorial tenha servido para alguma coisa. Abraços a todos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por The Storyteller; 11-09-2007 às 20:34.

Registro
    17-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 11:47.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tutorial...
    Mas acho que conseguir 20 de arma e, no máximo, 21 em shield deve ser meio demorado mesmo.
    Eu, quando tinha meu Rooker lvl 20 não tinha esse skill de arma (peguei 20 no level 21)
    Acho que desse jeito, jogando umas 4 horas por dia, o cara não leva menos de 3 dias pra fazer tudo isso que tu explicou...
    Tem que ter paciência mesmo...

@Protagoras
    Não parece, mas skill 20 pode ser muito útil para mages: Eu tinha um skill parecido com o meu Sorcerer, comprei uma Two-Handed Sword e upava soul points enquanto fazia runas, e não gastava mana, nos rotworms de Venore. Mas a arma só servia, na verdade, para não gastar a MANA da WAND...

FUI

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É possível sim, obter estas skills! Segui este tutorial e já obtive sucesso com dois chars... claro que temos que ter muita paciência... Quanto à estratégia suicida na Copper Shield Quest, correr o risco de morrer e perder suas skills não é muito interessante, certo?

Quanto à inutilidade das skills para mages, pense que estes também utilizam escudos, e uma boa defesa sempre é bem vinda. Eu não costumo fazer isto, mas tem gente (o Tayler não me deixa mentir) que continua usando Melee Skills para recuperar Soul, ou para segurar as pontas enquanto o/a Mana é recuperado(a).

Citação Postado originalmente por Protagoras
    será q vale mesmo a pena gastar um tempão matando coelhos/ ovelhas/ veadinhos pra evoluir numa skill q os magos nem vão usar em main?
    Tinha esquecido das ovelhas! Matá-los pode ser perda de tempo para futuros mages, mas garantem alguma renda com risco zero.

Dois comentários... Estou no lucro...
    Abraços a todos!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Storyteller Ver Post
    Quanto à estratégia suicida na Copper Shield Quest, correr o risco de morrer e perder suas skills não é muito interessante, certo?
    Você poderia então agir de maneira diferente. Ao invés de acumular tanto dinheiro e skills antes do lvl 2, pegue-o rapidamente, e faça a quest pelo método suicida. Depois de feita a quest você poderia então treinar pacientemente usando seu método.

Publicidade:

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que mesmo fazendo o que você falou, dificilmente alguém teria 20/20 no lvl 8 em rook

OBS¹: Estou no lvl 20 e tenho 19 de sword e 24 de shield
    OBS²: Não li o texto até o final, achei desnescessario
    OBS³: Não sei se "desnescessario" está escrito corretamente, mas achei mais ético colocar assim do que escrever "inutil".

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compensa um futuro mage treinar skills em rook? Afinal mages upam lentamente skills de shielding, melee e distance.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lolllll
    meu char lvl 25 Zelda'Du Mal, ta com skill 19, acho q soh vo upar no lvl 29 ¬¬

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li ali qual seria a utilidade de melee pra mage. Bom, um mage sempre leva consigo uma machete para as jungle grass, logo se a mana acabar e ele não tiver mana fluid/food, ele pode atacar com a machete(sword).

Tambem tem o fist, que alias eu ando utilizando muito no meu sorcerer em main. xD
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Girafales
    Sim, cada um é livre para fazer o que achar melhor; eu só postei uma estratégia que fiz e que deu certo...

@nathanmanero
    Eu não teria porque estar mentindo, não acha? O que ganharia com isso? Se eu digo que é possível sair de Rookgaard no level 8 com skills 20/20 é porque não é só possível, como já foi realizado.
    Comecei um novo char na ilha, logo postarei uma screenshot para acabar com as dúvidas.

@mestre do yellow
    É justamente pelos mages evoluírem muito lentamente - isso se treinarem em Main- que já seria útil ter bons níveis nestas skills assim que saíssem de Rookgaard. Como dito anteriormente, a escolha de seguir estas dicas, de achar que são úteis, é opção de cada um.

@zafgarion
    Seu exemplo pessoal (assim como o do nathanmanero) não podem ser utilizados como referência, uma vez que vocês não seguiram o meu tutorial - na verdade, nem sabemos se vocês têm alguma preocupação em desenvolver skills.

Abraços a todos!

Publicidade:

Permissões de Postagem