One Piece é o melhor anime de todos.
Agora alguns que se destacam, mas fique claro que provavelmente estou esquecendo um monte que não deveria estar fora dessa lista de jeito nenhum.
Slam Dunk
Melhor anime de esportes que tem.
Beserk
Um protagonista fora de série, ele é um anti-heroí. O Anime é de terror/ação com uma história envolvente, personagens carismáticos e tem um tema sério, que é o destino.
Dica: Quem terminou o anime vão ler o mangá que é show.
Full Metal Alchimist
Uma história muito bem elaborada, com toques certos de comédia, ação, terror e seriedade. Poucos clichês e personagens cativantes.
Ps.: O mangá segue uma história diferente do anime a partir da metade mais ou menos.
Full Metal Panic
A primeira temporada é legalzinha, mas nada que o destaque dos demais...exceto pelo sargente Sagara xD. Ação/Comédia/Romance
Full Metal Panic: Fumoffu é uma saga a parte da história que envolve só a comédia. UM DOS MELHORES ANIMES DE COMÉDIA QUE JÁ VI.
E finalmente a segunda temporada, Full Metal Panic: The Second Raid é uma obra-prima para mim. Ação, comédia e romance equilíbrados de tal forma que você não consegue parar de ver.
Beck
Anime único. Conta a história de uma banda no início de carreira e as dificuldades para se tornarem grande. Excelente anime, foge dos clichês e tem uma história muito boa. As músicas da banda são muito boas (tá certo que não é nada OHHHHH!), mas se não gostarem das músicas basta ler o mangá que além de ser melhor você imagina a música do jeito que quiser
Bleach
Anime muito legal e divertido, para os fãs de yuyu hakusho (que aliás é um dos melhores animes shones que existe) é uma boa pedida.
Eureka Seven
É um anime de mechas. Ainda estou na metade do anime, mas parece que esse vai ta lá no top dos meus xD
School Rumble
Comédia, romance e personagens cativantes e únicos?? Essa é School Rumble que você precisa XD
Death Note
Esse anime é incrível. Uma história incrivelmente elaborada, com idéias geniais do autor e o anime é muito bem produzido.
Evangelion
Anime bom, mas com um protagonista viadinho e um final péssimo. Ahh, quem entendeu o final me explica -.-
Karekano
É romance que você quer?? Esse pode apostar que é um dos melhores que tem, com um leve toque de comédia e um anime muito bem produzido. Mas como na maioria das vezes...o mangá é melhor ^^'
Kimi ga Nozomu Eien
Esse aqui com certeza faz chorar muita gente. Talvez um dos melhores animes de drama que já vi. Drama e Romance muito bons ^^
Eu não to colocando os mais conhecidos como Samurai X, CDZ, DBZ, Pokemon, Digimon, Sakura Card Captors e os que passaram em tv aberta, pq apesar de serem grandes animes a maioria já conhece então nem quero perder tempo descrevendo ^^
ps.: NARUTO É UMA MERDAAAAAAAAA. Quem acha naruto o melhor anime do mundo, provavelmente só viu um ou dois animes a vida inteira -.-