Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
Livro de história escrito pela república? Só se for o seu. O meu foi escrito por historiadores e duvido que tenham menos credibilidade que um rapaz que vem em um fórum de tíbia discutir o sistema de governo do país e que gostaria de ter como monarca um palhaço como o do vídeo.

Podiam. Só precisavam ter mais terras que muitos brancos da época. Quanta bobagem!


Concordo. Vamos falar coisas com alguma base! Se vc olhar melhor a minha frase vai descobrir que eu usei a palavra "com" e não "do". Ou seja, através do café o Brasil conseguiu superar a crise economica pela qual vinha passando.

E, só pra constar, com essa risada, no mínimo forçada, vc memostrou o quão infantil vc é.

PS. Concordo com o keplers.
Até agora tentei ser educado, mas com uma pessoa ignorante e prepotente que acha poder me ensinar algo, é dificil. Me diga o nome dos seus livros, suas bases, quais são? Nome e autor, por favor. Os negros precisavam ter a mesma estrutura dos brancos, e isso nao era raro. O Imperador, por exemplo, tinha varias amigos negros, muitos faziam parte do Parlamento. O problema na época era o sistema eleitoral e nao o regime.

Qual crise economica, Meu Deus? Estou pedindo isso pra vc, que crise o Brasil estava vivendo?

Devo ser infantil por estar tentando discutir com um "ser" mais infantil ainda. Quero esclarecer duvidas, xingamentos pessoais deixo para vc fazer com vc mesmo, certo? Nao sou obrigado a tolerar isso.


Citação Postado originalmente por Luz_di_Amor Ver Post
Monarquia no século 21 não é utopia. A própria Inglaterra é uma monarquia constitucional. Mas utopia é o Brasil ser império. Império conquista territórios, coisa que o Brasil (quase) nunca fez. O certo seria reino.

A menos pior forma de governo que eu adotaria no Brasil é ditadura sem repressões desnecessárias.
Nao confunda Império com imperialismo. Imperialismo é dominaçao. O Brasil foi um Império pela extensao territorial e por, no principio, fazer parte do Império Lusitano (isso nao tem muito a ver, mas ajudou). O Japão hoje é o unico Império do mundo, o Império do Japão e que eu saiba eles nao dominam ninguem
Império é superior a Reino, que é superior a Principado que é superior a Grao-Ducado e por aí vai.

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
Acho isso uma idéia absurda e ridícula. Que vantagem traria ao povo brasileiro a monarquia parlamentarista? Nenhuma. Ou vai querer dizer que países como Reino Unido e espanha por exemplo tem alto IDH por serem monarquias parlamentaristas?

Além do mais, não seria nem um pouco democrático, teríamos um chefe de Estado que exerce seu papel apenas pela sorte de ser filho do imperador, e como já houve em muitos casos, mesmo com poderes limitados o cara faz bastante besteira.

E só pra acrescentar, a família real é um covil de safados, eles ganham fortunas com o dinheiro dos impostos, como o IPTU das antigas áreas "reais", como Santa Teresa e partes de Petrópolis. Essa desgraça não tem necessidade de trabalhar, ganham dinheiro às custas dos que se esforçam e tem uma propriedade nesses locais, e então apenas recentemente a nova geração começou a trabalhar. As anteriores eram majoritariamente um monte de folgados cheios de compromissos sociais que muito pouco, senão nada, contribuíam para o país.

Por mim seus títulos de realeza e os de nobreza deviam ser extinguidos e não deveriam receber nenhum tipo de benefício.

A Chefia de Estado em uma Monarquia é uma função única, e não deve ser encarada como um favoritismo especial a uma pessoa. Ela é, na verdade, um serviço especial que um indivíduo presta à Nação. O prestígio pessoal adquirido pela função de Monarca deve-se principalmente por ele ser o representante da Nação, e não a sua personalidade particular. Quando morre um monarca, o próximo na sucessão assume imediatamente o seu lugar, porque o indivíduo morre, mas a Nação permanece.

Existe uma rejeição à hereditariedade da Realeza, que não passa de preconceito. Afinal, na república convivemos com um elitismo desenfreado, onde as elites, sem nenhuma figura “acima” delas (ou seja, sem o Monarca) formam as oligarquias, que assumem o papel de casta superior – sem nenhum mérito ou representatividade. Por exemplo, na república velha, o governo era controlado pelas ricas oligarquias dos cafeicultores. As pessoas criticam a hereditariedade da Realeza, e aceitam o elitismo ilegítimo das oligarquias.

Na monarquia, a expressão popular ocorre por meio das eleições parlamentares, que garantem total participação do povo na escolha de seus governantes, e o monarca vem a ser o ponto de equilíbrio,o qual, em sua função de coordenar e combinar as forças, garante o pleno exercício da democracia.

A existência de uma Família Imperial tem um sentido prático: a cultura familiar da Realeza, a formação dos herdeiros, que recebem no dia a dia a vivência necessária para exercer a função de Monarca. Isso inclui regras de comportamento, acompanhamento dos problemas nacionais, respeito à Tradição monárquica, e consciência do papel do Monarca como representante máximo da Pátria.

Pode-se afirmar que o Imperador é o Servidor máximo da Nação, e que sua vida contém muito mais renúncias e sacrifícios do que propriamente privilégios, e que ele não é obrigado, mas aceita cumprir essa missão voluntariamente, por amor à Pátria.

Os principes nao recebem nada do governo, onde já se viu o governo republicano que confiscou todas as suas terras e bens (apesar de nao serem muitos) com o golpe, hoje dividir o dinheiro para eles? Nao tem a minima lógica. O que existe é o Laudemio de Petropolis, mas quem recebe esse dinheiro (2,5% de tudo que se vende, terras) nao sao os principes, e sim parentes distantes deles, sem direito algum ao trono. Os principes trabalham duro, sao de classe média, sao advogados, químicos, economistas, cientistas políticos, historiadores, etc...

Sobre os gastos, os gastos de uma Monarquia é muitissimo inferior ao de uma republica, só por curiosidade, sabiam que alem do salário e beneficios do presidente, ainda pagamos dos 8 ultimos e de suas mulheres?

Até!