Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
http://i6.photobucket.com/albums/y20...orinthians.gif
http://img212.imageshack.us/img212/9164/banner22es.jpg
Terminei de ver o vídeo e... se cheguei a pensar a favor da monarquia, já desisti completamente. O homem é uma anta!
Achando bonito não ter acontecido nenhum confronto... Isso só mostra que o povo não fez merda nenhuma e que o poder não mudou de mãos!
E se vc pegar qualquer livro de história vai descobrir que, além disso, o voto não era secreto. As eleições foram chamadas de eleições do cacete pq as pessoas tinham que votar num candidato (liberal ou conservador) na frente de um grupo (liberal ou conservador) escolhido pelo imperador. Ou seja, se o imperador quisesse que o partido conservador ficasse no poder, era só renomear os representantes de cada cidade, colocando pessoas do partido conservador, e convocar novas eleições.Poder moderador pls ?
Além do mais apenas homens alfabetizados e com posses(por exemplo de terras) poderiam votar...
¬¬
Última edição por Thanatos Garuda; 09-09-2007 às 21:57.
"O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
George Büchner
Monarquia Parlamentarista no Brasil. Haha, é uma piada?
Zangief e Gorbachev, red power:
http://img15.imageshack.us/img15/8928/zangiefdance.gif
Ah, seus argumentos se baseiam em livros de historias escritos por quem? Já sei! Pela republica! Nao é meio utopico achar que ela falaria bem do Imperio?
Tenho alguns textos aqui que falam sobre o Parlamentarismo e Poder Moderador:
A Prática Parlamentarista no Brasil Imperial
Embora não estivesse expressamente previsto na constituição, o parlamentarismo floresceu naturamente no Brasil graças ao insistente combate, possibilitado pela grande liberdade de imprensa então existente, da opinião pública contra as prerrogativas e poderes do Imperador. O desenvolvimento do parlamentarismo foi um longo processo, que avançou em 1847, com a criação do cargo de Presidente do Conselho de Ministros, e perdurou até os eventos da proclamação da república, em 1889.
Como já foi dito anteriormente, não constava da constituição de 1824 uma palavra sequer sobre parlamentarismo, o monarca brasileiro era titular do Poder Executivo, que deveria ser exercido através dos ministros de estado, e do Poder Moderador, que podia ser utilizado com plena independência pelo Imperador, sendo obrigatória, porém, uma consulta ao Conselho de Estado, a única exceção a essa regra era a prerrogativa imperial de nomear e demitir os ministros de Estado, ainda hoje existente na Grã-Bretanha como parte da prerrogativa real.
Os ministros eram responsáveis somente perante o Imperador, não devendo prestar contas de seus atos à Câmara dos Deputados, mas somente ao próprio monarca, em um sistema que lembrava o vigente na Alemanha até 1918. Os princípios parlamentaristas começaram a ser delineados em razão do artigo 99 da Constituição, que impedia que o Imperador fosse responsabilizado politicamente, e do artigo 132, que investia nos ministros de Estado a responsabilidade pelos atos do Poder Executivo. Ainda, a constituição era relativamente omissa sobre a quem caberia a responsabilidade pelos atos do Poder Moderador, os conselheiros de Estado terminavam por ser responsáveis em conjunto com os ministros. Após a abdicação de Dom Pedro I, tornou-se impraticável a sustentação da regência sem que fossem feitas concessões políticas ao Poder Legislativo, o que terminaria com uma abolição temporária do Conselho de Estado e com um engavetamento informal do Poder Moderador até a maioridade de Dom Pedro II, os ministros teriam, daí por diante, de ceder às pressões da Câmara dos Deputados, sem a qual era impossível governar, simplesmente pedindo demissão ou buscando uma dissolução da Câmara requisitando ao Imperador que fizesse uso do Poder Moderador, que garantia ao monarca essa faculdade.
A hierarquia do parlamentarismo brasileiro nunca foi invertida, o problema se encontrava no processo eleitoral. Poucas foram as eleições no período imperial que tiveram resultados honestos, a situação só começou a se resolver em 1881, com a Lei Saraiva, que instituiu o voto direto e criou o título de eleitor, antes disso, era comum a ocorrência dos "fósforos", eleitores que "riscavam" em várias urnas, e o uso da polícia pelo governo para impedir o voto dos eleitores da oposição, resultando nas chamadas "maiorias milagrosas", em que todos os deputados eleitos eram de um mesmo partido. A Lei Saraiva, porém, teve conseqüências ruins para o processo democrático, já que excluiu os analfabetos do processo eleitoral e aumentou o limite do voto censitário dos mais razoáveis cem-mil réis, que permitiam que boa parte da população votasse, um limite bastante liberal para a época, para duzentos-mil réis anuais, terminarando por reduzir o número de eleitores no Brasil de 1.000.000 para 100.000 pessoas, criando um processo eleitoral apenas para os membros da então chamada "elite dos letrados".
Os vícios do processo eleitoral teriam de ser corrigidos pelo Poder Moderador, devido à ausência de um sistema verdadeiramente representativo da opinião pública nacional. Para criar alternância de partidos ou aprovar alguma medida de relevante em detrimento dos interesses da elite, o Imperador demitia o ministério do governo e chamava a oposição para formar um novo ministério. O novo ministério era logo hostilizado pela Câmara, que apoiava unanimemente o governo anterior, o novo ministério apelava então ao Imperador, que dissolvia a Câmara, realizando-se novas eleições, que são ganhas pelo novo ministério, que apenas troca os presidentes das províncias e os chefes de polícia antes do pleito, de modo a garantir a vitória através da compressão eleitoral. Leis importantes, como a do Ventre Livre e a própria Lei Áurea, só foram aprovadas com o uso desse recurso. O único defeito do sistema se encontrava nas eleições, e foram a ingerência e a sensibilidade do Imperador Dom Pedro II aos sentimentos da opinião pública que possibilitaram o desenvolvimento da tradição do parlamentarismo no Brasil, que seria esmagada pela quartelada de 15 de Novembro de 1889.
Voce tem que entender que a Constituiçao de 1824 ficou tanto tempo por que era otima para a epoca. Ela sofria alteraçoes, nao ficou a mesma desde a criaçao. Mas uma republica que já teve 6 Constituiçoes e quer a 7º, ah, por favor, acho que voces sabem muito bem como vao as crises, nao é?
Sobre o Poder Moderador:
http://www.causaimperial.net/PDFiles...0Moderador.pdf
Dark Van Houte~
Se nao tem nada pra falar de bom, por favor, nao fale nada...
Vassily Zaitsev~
Os negros podiam votar, sabia?
O problema nao era o regime, mas o sistema eleitoral. Podem ler no texto sobre o Parlamentarismo que postei logo acima.
Para quem quer saber mais sobre o Império, recomendo alguns otimos livros de Historia, NAO TENDO RELAÇAO ALGUMA COM O GOVERNO, de historiadores serios:
-D. Pedro II por José Murilo de Carvalho
-As Barbas do Imperador - Lilia Schwarcz
-Guerra Maldita. A nova história da Guerra do Paraguai.
-Um Estadista do Império.
-A construção da ordem e Teatro de Sombras.
Eu sei alguns mais, caso alguem queria, diga.
Pessoal, eu sei que tem um certo preconceito diante da Monarquia, mas por favor, vamos falar algo com alguma base, nao "meu professor me disse que contaram pra ele que um amigo do irmao dele disse isso e é verdade!" ou acreditar nos livros didáticos, caso queiram, pesquisem qual a opiniao dos historiadores do Brasil todo sobre os livros didáticos...
Uma ultima pergunta:
Voces já perceberem que só no Brasil estudamos a historia de todos os países do mundo, e mal e mal a nossa? O Brasil é um dos pouquissimos países que age dessa forma, por que será?
Até
Bah, nao tinha lido isso, mas acredite, foi engraçado aeuaheuaheuaheuaheahe
Thanatos Garuda~
Ah, tem dó vai. O governo dele só foi bom pq conseguimos superar a crise com o café. Se ele gostava ou não do Brasil, não importa. O governo dele foi tão medíocre quanto todos os outros.
UAheuehuaheuheuah
Qual crise do café, vc nao está confundindo com a republica velha?
Até 1889, o café era a maior exportaçao do Brasil, crise do café aconteceu na republica velha, graças ao mandos e desmandos do Deodoro e Floriano Peixoto, que em menos de 5 anos, conseguiram destruir a economia do Brasil.
Mais uma vez reforço, vamos falar coisas com alguma base...
Livro de história escrito pela república? Só se for o seu. O meu foi escrito por historiadores e duvido que tenham menos credibilidade que um rapaz que vem em um fórum de tíbia discutir o sistema de governo do país e que gostaria de ter como monarca um palhaço como o do vídeo.Ah, seus argumentos se baseiam em livros de historias escritos por quem? Já sei! Pela republica! Nao é meio utopico achar que ela falaria bem do Imperio?
Podiam. Só precisavam ter mais terras que muitos brancos da época. Quanta bobagem!Os negros podiam votar, sabia?
Concordo. Vamos falar coisas com alguma base! Se vc olhar melhor a minha frase vai descobrir que eu usei a palavra "com" e não "do". Ou seja, através do café o Brasil conseguiu superar a crise economica pela qual vinha passando.
E, só pra constar, com essa risada, no mínimo forçada, vc memostrou o quão infantil vc é.
PS. Concordo com o keplers.
Última edição por Thanatos Garuda; 10-09-2007 às 19:25.
"O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
George Büchner
Monarquia no século 21 não é utopia. A própria Inglaterra é uma monarquia constitucional. Mas utopia é o Brasil ser império. Império conquista territórios, coisa que o Brasil (quase) nunca fez. O certo seria reino.
A menos pior forma de governo que eu adotaria no Brasil é ditadura sem repressões desnecessárias.
Acho isso uma idéia absurda e ridícula. Que vantagem traria ao povo brasileiro a monarquia parlamentarista? Nenhuma. Ou vai querer dizer que países como Reino Unido e espanha por exemplo tem alto IDH por serem monarquias parlamentaristas?
Além do mais, não seria nem um pouco democrático, teríamos um chefe de Estado que exerce seu papel apenas pela sorte de ser filho do imperador, e como já houve em muitos casos, mesmo com poderes limitados o cara faz bastante besteira.
E só pra acrescentar, a família real é um covil de safados, eles ganham fortunas com o dinheiro dos impostos, como o IPTU das antigas áreas "reais", como Santa Teresa e partes de Petrópolis. Essa desgraça não tem necessidade de trabalhar, ganham dinheiro às custas dos que se esforçam e tem uma propriedade nesses locais, e então apenas recentemente a nova geração começou a trabalhar. As anteriores eram majoritariamente um monte de folgados cheios de compromissos sociais que muito pouco, senão nada, contribuíam para o país.
Por mim seus títulos de realeza e os de nobreza deviam ser extinguidos e não deveriam receber nenhum tipo de benefício.
[QUOTE=*Jack Bauer*;2578543]
E só pra acrescentar, a família real é um covil de safados, eles ganham fortunas com o dinheiro dos impostos, como o IPTU das antigas áreas "reais", como Santa Teresa e partes de Petrópolis. Essa desgraça não tem necessidade de trabalhar, ganham dinheiro às custas dos que se esforçam e tem uma propriedade nesses locais, e então apenas recentemente a nova geração começou a trabalhar. As anteriores eram majoritariamente um monte de folgados cheios de compromissos sociais que muito pouco, senão nada, contribuíam para o país.
Por mim seus títulos de realeza e os de nobreza deviam ser extinguidos e não deveriam receber nenhum tipo de benefício.
[QUOTE]
E qual a diferença de uma monarquia da nossa república?Podemos muito bem comparar nossos deputados a esses condes,marqueses,duques,baroes.Nossos parlamentares também usam o dinheiro do povo para realizarem seus mimos,só precisam trabalhar de terça a quinta e trabalhar nas férias,pois ganham o dobro do que ganham normalmente,ganham dinheiro a custa dos nossos imposto,são um bando de folgados que quase nunca aparece na camara.Ohh,a nobreza é um bando de safados,usam o dinheiro da populaçao para realizar seus mimos.Eles não precisam se esforçar por sempre estarem no poder.
E sobre quem falou que a Familia Real Britanica é a que mais gasta,façam-me o favor,o Brasil gasta mais com dez deputados do que a Inglaterra gasta com uma Rainha.