Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 57

Tópico: Porque parei de jogar Tibia.

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é verdade kra. Por isso que tem muito sharer, mc, entre outros.

Pq é muito monótono o jogo. Até vc ter skills pra caçar bixo descente, que dá diversão de matar e dá loot bom, demora muito.

E quando morre se perde muita coisa. Eu acho que deveria perder só exp, e 1 item no máximo.

Falows
    u
    i

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AaronBeats
    Depois de alguns meses em que me aventurei pelo mundo Tibiano, percebi que esse jogo não é pra mim. Não pretendo influenciar ninguém à parar de jogar Tibia, só vou colocar aqui a minha opinião sobre o jogo.

1) É realmente difícil se tornar forte no Tibia, isso exige meses e meses vendo dois bonequinhos idiotas se baterem o dia inteiro na tela do seu PC, ficando impossibilitado, assim, de realizar qualquer outra atividade se você não quiser que seus bonequinhos morram e percam tudo. Depois que você atinge as "Skills necessárias", são mais meses vendo um bonequinho Level 11 dizendo "adura vita" o dia inteiro para poder juntar dinheiro pra comprar alguns equipamentos, e na minha opinião isso é perda de tempo, o jogo deveria ser para a diversão, ficar parado na frente do PC por meses é horrível.

2) As penalidades de morte são horríveis, é muito fácil ser morto no Tibia e perder tudo aquilo que você demorou meses para conseguir. E um jogo que só traz raiva nas pessoas não deve ser chamado de jogo.

3) Entre dez pessoas que jogam Tibia: Cinco não estão nem aí pra você, querem mais é que você se ferre rpara ter menos rivalidade no jogo. Quatro aproveitam qualquer oportunidade pra te ferrar, pegar suas coisas e acabar com o seu jogo, e apenas uma pessoa quer te ajudar e ver você crescer! Porque isso acontece? A dificuldade em conseguir crescer no jogo torna as pessoas ambiciosas, capazes de ferrar com o outro só pra se beneficiarem. Se o jogo fosse menos cansativo, haveria mais Roleplay, as pessoas se tornariam muito melhores, basta pensar pra ver: quando algo não é tão difícil de se conseguir sozinho, pra que ferrar com o outro e acabar com o jogo dele? Mas se algo é muito difícil e cansativo de se conseguir, pra que não aproveitar a oportunidade de ferrar com alguém e conseguir mais facilmente? Pensem nisso, com calma, pois este é o principal motivo pelo qual eu estou parando de jogar.

Vou citar só algumas soluções, até mesmo porque este não é o objetivo do tópico, e também porque não quero causar discussão já que cada um pensa por si próprio, e às vezes, o que eu acho a melhor coisa à ser feita, outra pessoa não acha.

1) As Skills deveriam ser integradas aos Level up, assim você iria se divertir muito mais, poderia caçar determinado tipo de monstro em determinados Leveis sem se preocupar com Skills (meses vendo dois bonequinhos se batendo). Quests para aprimorar abilidades também deveriam existir, seria muito legal ver um Knight em uma determinada missão para conseguir aprimorar seu primeiro Magic Level ao invés de ficar falando "utevo lux" milhares de vezes.

2) Penalidades de morte deveriam diminuir, áreas perigosas deveriam ser restritas à Low Leveis, assim você não poderia, por exemplo, ser morto por uma GS lurada. Mais penalidades para os Player Killers, assim você pensaria mais antes de matar alguém.

3) Acho que as coisas deveriam ser mais fáceis de ser conquistadas, mais missões para iniciantes, mais dinheiro no Loot... Mas isso varia muito, existem várias formas de se conseguir dinheiro no jogo, algum tipo de emprego para o Char seria legal também, mas a Cip nunca inova nada, é sempre a mesma coisa, então que fique por isso mesmo.

Um jogo precisa ser inovado, mais itens, monstros... Mas Tibia não é assim, falta muito pra se tornar um bom jogo, muito mesmo. Isso não é nem 1/20 do que eu penso no que deveria melhorar em Tibia, são só idéias bem sugestivas mesmo. Se fosse colocar tudo que eu penso sobre esse jogo, seria quase um livro.

Eu vo tentar explicar por partes.

1 - Skills integradas ao level up só acabam com a realidade que o Tibia possui pra cima dos outros jogos, é como eu disse, no RPG ou na vida real, voce só é bom em algo se vc treinar aquilo, não pq apenas ganhou resistencia ou mana.

2 - Penalidades de morte horríveis?...então nao arrisque cara, não caçe criaturas que voce sabe que nao pode matar, a maioria das pessoas sempre morre assim, por isso Tibia é legal, ele imita a realidade, se o seu personagem NÃO PODE COM TAL COISA, ELE NAO PODE PRONTO E ACABOU, treine e ficará melhor.

3 - existem muitas missões fáceis e legais no Tibia, é só VOCÊ procurar, leia livros, converse com NPC, olhe pontos intrigantes na história e você verá que tem muita coisa pra ser desvendada, assim é Tibia cara, não é jogo de ação total, é parado...monótono as vezes, divertido outras, misterioso, tedioso, apavorante.

Pra terminar, queria que voce pensasse: "treinar 1 mês sem parar e ficar na frente do PC? ta loco, que droga de jogo!"...É , vc nao ta errado, isso é mto chato. Mas cara, se vc acha isso chato, faça outras coisas, mate umas criaturas, saia para caçar criaturas medianas, e caçe, faça runas, mate bichos denovo. Não fique preso em 1 atividade só no Tibia. É assim que os jogadores de Antica fizeram sabia? existem vários e vários players em Antica que jogam a 6 anos e tem o char level 50 e nunca tiveram a "pressa de upar skills e ml em 2 meses" como vc ta mostrando. Skills e level são necessários, mas existem várias coisas pra se divertir no Tibia mesmo sendo fraco, desde fazer pão até se reunir com seus amigos em uma Taverna pra jogar um papo a fora, ou até mesmo jogar futebol, ler livros, descobrir quests...enfim, jogue como um Anticano jogou e você verá que pode jogar se divertindo por anos e anos como eles fazem e fizeram.

Registro
    28-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho q vc tem razao qto ao seu desanimo com o tibia, mas as suas solucoes estao equivocadas..
    1º Nunca vi knights administrar magias... fazer q nem o ragnarok faz com q o char perca as suas caracteristicas...
    2º Se a penalidade de morte diminuisse a morte seria banalizada, assim sendo pq aumentar a pena pra pk??? vc naum vai ligar pra morrer msm... Eu acho q fica sem graca... eh muito emocionante qdo vc consegue escapar dakele pk fdp, ou dakela GS lurada. Tudo isso pq eu naum kero morrer!!!
    3º Eu concordo plenamente qdo vc diz q a cip ta nem ai... eh soh olhar o meu avatar... novos itens poderiam ser criados.. eh muito chato saber q todos no meu lvl tem os mesmos ekips q eu... issu pq naum muda nda...

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quote:Flea

Quote:flea

Bom
    , eu so excessão, meu sorcerer tah level 10 ml 16^^eu passo o dia todo fazendo HMM qru cata ml 40 antes de começa level up^^(sim, vo passa 6 meses no level 10, mas em 1 mês eu fico foda de lvl)

Sou criador e apoio o movimento MTSF - Movimento Vamos Tirar a Sindel do Fórum

Se esse cara matasse monstros pra passar d lvl enqto treina ml, o ml e voluiria na mesma velocidade , certo? entao para q perder tempo parado treinadno ml? mate qq coisa, troll, dwarf mas nao perca tempo parado. se nesse tempo q vc fica parado pra chega no ml 40 voce ganhasse exp chegaria num lvl foda bem mais rapido, ganharia dinheiro para mana fluids e teria um ml bem melhor. sinceramente eu acho q quem fica parado treinando ml( a nao ser em épocas q tem mto mas kicks) eh mto burro pq eh total perda de tempo, se vc pensa q vai ficar forte mais rapido, nao vai nao, sua regeneracao de mana eh 1mana/6seg, caçando ou parado.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sem querer ofender pessoal, mas vcs nao entenderam o que o Aaron quer dizer... de boa

Ele nao quer dicas, parou de jogar, e postou apenas sua opiniao, creio eu que seja um desabafo, vcs tem de discutir o que ele flw

Agora, acho que os primeiros motivos dessa sua desistencia podem ser retirados, pois eh natural de um jogo vc gastar tempo nele, e os outros, que sao rapidos, sao faceis demais (prefiro algo que eu suei pra conseguir); morte eh morte, quem gosta de morrer ?

mais o terceiro motivo eh realidade, e eh triste, pois realmente a minoria das pessoas sao gente boas... mais minhas amizades sao apenas essas pessoas, hehehe, os outros sao ignorados...

Pense bem kra, vc tah desistindo de um jogo de qualidade, tudo tem seu defeito, nada eh perfeito...

Voce eh dono do seu proprio destino, faca dele o q bem entender...

Publicidade:

http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ate q faria um poco de sentido almentar um poco de skill por lv {tipo 15% pra upa skill nos kina [melee/shield]20% pra pally [apenas no dist] e 15% pra sorc [no ml..] e 20% pra druid [ ele tem q te uma vantagenzinha, né?^^]}
    dai num teriamos gente cum skills tão toskas, ex: bubble cum 89 de shield ;P acho q é quase impossivel te lv mt bom e skills descentes pq depois do 100/100 tenhu 99% de certeza q desanima perde varias semanas por 1-3 a + no dano :/
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Gene Knight
    Registro
    10-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Cara, pra ti jogar tibia é um sacrifício realmente, primeiro você treina semanas, e como você diz "ficam aqueles dois bichinhos" se batendo! Depois vc ainda tem que abrir mais uma janela e com um druida level 11 fazer UHS pra pegar dinheiro... Daí você vai lá na boa, com suas skills 50/50, esperando pegar nem que seja alguns leveis, achando que você já pode sair por aí com seu knight, então chega um Pally FDP, high level (cujo nome prefiro nem dizer) e detona seu char!
    Logo depoi você tá lá com teus amigos, você faz uma brincadeira, um cara te dá umas porradas de brincadeira, pede desculpa, uma Master Sorcerer FDP assisti tudo e vai lá "ajudar" teu amigo e começa a soltar um monte de sds em você!

Bom isso tudo aconteceu comigo, então você treina e treina, sem poder fazer mais nada no sue pc, sem poder entrar na net, sem poder tirar a atenção dali pra ficar morrendo, ou então você decide ir até as skills 85/85 e perder um mês só naqueles carinhas, realmente, por isso desanimei desse jogo, porque não tem mais cara de RPG, tem cara mais de jogo de guerra, todo mundo se matando...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu jogo tibia 2 anos e tive 3 chars:
    Sorc lv 46 (Dreamkeeper) ML 50 em Trimera (hackeado numa lan house em 2002, o FDP deixo no 19)
    Soc lv 73 - ML 64 em Trimera (vendi pq fiquei mó cara desempregado, tava sem net)
    Sorc lv 50 ML 52 em Chimera (retired depois de 9 meses sem jogar, voltei a jogar tibia e enjuei =) )
    Até que enfim consegui parar com tibia, tenho meus motivos, não incentivo ninguém a parar, pq eu não me arrependo de ter jogado, só acho q tibia não é mais pra mim pq eu vou fazer 22 anos e tenho outras responsabilidades (Faculdade, trabalho etc) e acho q tibia apesar de ser um bom game é pra quem não tem mt o q fazer da vida pois exige horas de dedicação e treino.
    Última edição por Dreamkeeper; 13-01-2005 às 08:13.
    [b]BACK TO TIBIA,

*Usuário do antigo forum do tibiabr.
    *Usuário do novo forum nº 607

---

Orgulho em ser membro dos Rising Dragons Magera

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu não li tudo porque é um texto muito longo mas vou citar aqui os motivos que me levaram a parar de jogar Tibia.

1)Os gráficos são péssimos. A interface é toda em 2D, se você estiver em um corredor fugindo de um bicho, o mais provável é que você irá morrer.

2)Jogos foram feitos para divertir e não para irritar. Para vocês terem uma idéia, eu fiquei 6 meses jogando para conseguir level 21 se não me engano (desci pro 18 depois de algumas mortes). Vem um PK, te mata, pega seus ítens e fica por isso. Ou seja, Tibia = lei dos mais fortes.

3)Corrupção da staff. Ta na cara. Já vi inúmeros relatos de que os GMs do jogo são corruptos, motivo pelo qual o Exessus deve ter se retirado, acredito eu. Não sei se é boataria mas vi em outro fórum que chegaram a matar um GM pois ele era power abuser.

4)A mesmice de sempre. O jogo segue a rotina: caçar, ganhar dinheiro, equipamento, ítens, ficar forte, treinar, fazer quest... e sempre preocupado com a possibilidade de que você pode ir e não retornar de uma caçada... me lembro que passei um tempão em Folda catando grana pra depois vir um PK me matar e pegar minha grana, runas, ítens, etc. Ou seja, é muito difícil evoluir no jogo e ainda mais quem é FA.

5)Jogo sem inovação. Cade eles fazerem eventos? Cade eles tomarem atitudes para tornar o jogo mais interessante. Ao longo de todo tempo que joguei, foi a mesma coisa de sempre...

Eu não sei se já mudaram esse quadro, mas era assim ao longo do tempo em que joguei...

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    08-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AaronBeats
    Desde quando Mage é a única vocação do Tibia? E quem gosta de jogar de Knight, o que tem que fazer??? Treinar Skill! Se você treina até 30/30 ou só até mlvl 20 com seu Mage e acha que já está bom, o problema é seu. Porque pra mim, Skills boas são 85/85 no mínimo, e mlvl bom é no mínimo 45.

É claro, existem pessoas como você, e já ia me esuqecendo delas. Foi bom você ter postado, isso fica para aqueles que acham um Knight Skills 30/30 ou um Mage com mlvl 20 bom.

Vixi meu tio desculpa eu sou noob tudu mundu tem esse teddy bear cabeçudu e ja teve 2 chars lvl +70 solo (dantock e affex)

E cra tu falo merda 85/85 naum tem proporçao nenhuma com ML 45 se vc kis inventar que tem chars fodaum. E tu no seu post tu disse q pra ser forte tem q ficar com um druid lvl 11 durante meses pra ficar forte eu respondi q naum eh assim q se fica forte.
    Agora vc chega me chamando de noob sem mesmo interpretar nossos textos
    :/

Publicidade:

R.I.P. Affex

:riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:
    :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:
    :riso: :riso: :eek: :riso: :riso:
    :riso: :eek: :eek: :eek: :riso:
    :riso: :riso: :eek: :riso: :riso:
    :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:
    :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:

BR? -.- noooba plx

Permissões de Postagem