Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Problemas com TIbia no linux (wine e o cliente para Linux)

Registro
    11-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com TIbia no linux (wine e o cliente para Linux)

Bom dia,
    Eu instalei o Linux Semana passada aqui em casa (kurumin 7.0) , e estou gostando muito dele , mas estou encontrando algumas dificuldades, como por exemplo não conssegui rodar tibia nele.
    1º tentei da maneria mais facil , baixa a versão para linux e executar , mas não deu certo , eu extraio , abro a a pasta e executo o arquivo , mas ele abre e fexa rapidamente (- de 1 seg) , e eu já intalei o libc , e continuou sem funcionar, minha placa de videio tem suporte para openGL apesar e mesmo assim não funciona.

2º Eu tentei rodar tibia usando o wine , eu instalo o jogo normalmente e depois tento emular ele com o WINE , mas aparece o seguinte error :

Pls ajuda ai pessoas, quero muito poder jogar tibia no linux

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hum...

tb uso o kurumin, bom vamos tentar isso aki

va na pasta
    /home/kurumin/
    eu recomendo essa, pois eh d facil acesso, e costuma ficar umas pastas ocultas d alguns programas (dentre elas a pasta c/ os mapas d tibia)

cole o arkivo do tibia q vc pegou no site oficial, clique c/ o direito nele e escolha extrair
    deve aparecer uma pasta chamada Tibia, agora abra ela vai ter um arquivo chamado "Tibia", clike c/ direito nele, na aba "Permissões" habilite o quadrado q ta escrito do lado "É Executavel"

muito bem, jah podemos ir pro proximo passo

abra o konsole, fica ali embaixo no "menu inciar" (lembra do windows?)
    vai abrir uma tela estilo DOS

agora digite o seguinte comando

" cd /home/kurumin/Tibia "

CUIDADO, EXISTE DIFERENÇA ENTRE MAIUSCULAS E MINUSCULAS

agora faça esse comando
    " ./Tibia engine 3 "

c der td certo, c seus drivers d video tiverem corretamente instalados, o tibia ira abrir e pronto, eh soh cair na farra

e p/ n ficar tendo q fazer isso td vez q for jogar, crie um atalho na area d trabalho

faça assim

clike direito na area d trabalho
    "Criar Novo"
    "Link para Aplicativo"

vai abrir uma janelinha d configurações do atalho, a 1ª aba q ele abre eh ond vc pode renomear, mais c qsr fazer isso dps faça igual no windows

procure pela aba Aplicativo

no campo escrito "Comando" coloke isso "'/home/kurumin/Tibia/Tibia' engine 3"
    e no campo "Caminho de Trabalho" coloke isso "/home/kurumin/Tibia"

pronto, o tibia deve funcionar corretamente assim

qq problema poste aki

Permissões de Postagem