=Ingredientes:
1kg de favas
4 cebolas grandes
½ kg de batatas
1 couve lombarda pequena
200g de coco ralado
150g de farinha integral
5 colheres (de sopa) de azeite
4 colheres (de sopa) de caril
1 ramo de salsa
pimenta
Preparação:
Num tacho de fundo largo aquece 3 colheres de azeite com um pouco de água. Junta 3 cebolas às rodelas finas e deixa estufar tapado uns minutos. Adiciona a farinha e mistura bem. Deixa cozer mexendo sempre. Junta as favas, a couve cortada em tiras e um pouco de água (suficiente para cobrir tudo). Quando as favas estiverem quase cozidas apaga o lume. Adiciona 3 colheres de caril e deixa repousar tapado.
À parte, refoga numa frigideira uma cebola no restante azeite com um pouco de pimenta e o resto do caril. Junta as batatas cortadas em cubinhos. Tapa e deixa em lume brando cerca de 20 minutos. Agita de vez em quando a frigideira sem destapar, para que as batatas não se agarrem.
Junta as batatas ao estufado das favas. À parte ferve o coco ralado num litro de água durante 15 minutos. Mistura com os vegetais e leva ao lume 3 minutos. Mexe bem antes de servir, rega com um fio de azeite e junta a salsa picada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação





