Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Tibia 8.00 - Ubuntu 7.04

Registro
    04-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Tibia 8.00 - Ubuntu 7.04 (Problemas com Alt) RESOLVIDO!

Olá a todos do fórum, recentemente migrei do Windows para o Linux e estou tendo problemas com o teclado no Tibia, a tecla Alt não funciona quando mando meu personagem atacar algum monstro, sempre quando aperto a tecla aparece uma mão para mover a janela. :eek:

A minha versão do Linux é Ubuntu 7.04, estou utilizando o Cliente para Linux do Website da Cipsoft.

Realmente não sei o que esta acontecendo, procurei nas opções do jogo uma solução e não encontrei nada, se alguém tiver uma sugestão, ela será bem vinda. :confused:

Obrigado a todos pela atenção.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ojogplay; 19-08-2007 às 11:24. Razão: Consegui resolver o problema e gostaria de colocar resolvido no titulo para facilitar a busca de quem tiver o msm prob.

Registro
    04-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Problema Resolvido!

Ufa consegui achar a solução para o Problema, fazia alguns dias que tou lutando pra achar algo e finalmente o Problema foi resolvido.
    É o seguinte:

As interfaces gráficas do Linux, como por exemplo, KDE, Gnome (no meu caso), utilizam Hotkeys (teclas de atalhos) de acordo com sua preferência, no caso do Gnome a tecla Alt é utilizada para movimentar janelas e por isso eu não conseguia utilizar a tecla para funções do Tibia. Para resolver o problema no Ubuntu 7.04 com Interface gráfica Gnome é facil:

Vá em Sistema>Preferências>Janelas
    Em teclas de movimentação marque a opção Super (para utilizar o atalho de logotipo do Windows ao inves da tecla alt). Clique em fechar.
    Reinicie o Cliente Tibia e boa diversão

"Caso isso não seja suficiente talvez você tenha que remover algumas teclas de atalho que utilizar a tecla Alt em:

Sistema>Preferências>Atalhos de Teclado

Um abração, espero ter ajudado alguém.

Permissões de Postagem