Você se considera emo?
Você se acha esperto com sua franja caida na cara e sua cara de coitado?
Aqui vai algo que realmente vai mudar sua vida, vamos falar do Real Emo que morreu em 1998.
Por onde começar? Pelo começo de tudo, Hürsker Dü!
A grande influencia para a cena real emo, banda que lançou seu debut em 1982 e com um jeito diferente de fazer Hardcore, algo mais melódico. Mas ainda assim não menos agressivo. Ainda assim Hürsker Dü não era Emo, isso é outra história, mas abriu um leque de vertentes e tornou o que estava se tornando massante em meio aos anos 80 algo novo. No caso digo o Hardcore, mas como disse antes, isso é outra história.
A Cena de Washington, D.C. (O começo).
Agora chegamos onde queria, afinal de contas, é difícil citar o Emocore (rótulo que o Ian MacKaye e Guy Picciotto odiavam) sem citar Hüsker Dü. Bom, essas dois que citei logo acima, são "os pais" do Emocore, mas como isso surgiu? Pegue um Hardcore Melódico (não tão Melódico como é hoje) e misture a ele letras de amor. Afinal de contas, quem nunca amou na vida? Esqueça franjas, carinha de viado e pulseirinhas de dadinho. Ian MacKaye para quem não sabe foi o mentor do Hardcore Oldschool do Minor Threat. Duas bandas posso citar como as principais do começo do Emocore, o Rites of Spring, Dag Nasty e Embrace (Embrace para quem não sabe foi a banda que fez a música chamada Dance of Days e hoje temos aquela merda de banda). Esse começo foi por volta de 1985.
Ascensão.
No final dos anos 80, a cena de Washington cresceu e expandiu levando o "Hardcore Emotivo" para novos horizontes. É ai que vemos surgir uma cena na California, em San Diego e mais algumas cidades onde posso citar entre as mais famosas o Drive Like Jehu, que alem de fazer um "Hardcore Emotivo" ainda misturava traços de Indie Rock. Tornando assim o começo do Post-Hardcore, mas também é uma outra história. Podemos citar também uma cena surgindo em Nova York e Nova Jersey, mas nada muito importante que vá mudar nossas vidas.
Já no começo dos anos 90, o som fica mais leve com isso ainda na Californa na "Bay Area" (por volta de San Francisco), puxando mais para o lado do Hardcore Melódico temos o surgimento de Jawbreaker e Taking Back Sunday (particularmente não gosto dessa segunda).
A Segunda Leva.
Chegamos aqui no momento onde o "Hardcore Emocional" se torna o que ele é hoje, mas ainda assim sem ser o que se tornou depois do ano 2000.
Após o surgimento do Post-Hardcore liderado por Fugazi (aqui temos Ian MacKaye denovo) e Drive Like Jehu no final dos anos 80, começa a surgir bandas bastante influenciadas por esse som
Aqui podemos citar o surgimento de bandas como Sunny Day Real State com seu aclamado album "Diary", surgimento de bandas mais estranhas dentro do estilo como o Cap'n Jazz que fazia um som mais puxado pro Indie e fortemente influenciado pelo estilo do Post-Hardcore, algo mais confuso e meio berrado mas nada gay, temos também o surgimento do The Get Up Kids, bandas que está na ativa até hoje e o som fortemente emotivo do Mineral.
Infelizmente após o periodo de 1998, algumas bandas começaram a acabar e outras começaram a puxar mais para o lado Pop, dai depois do ano 2000 num preciso nem falar que o som desenbesto de vez.
FIM, pelo menos para mim.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação



eu não suporto aqueles franjinha de lado que se acham.