Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 178

Tópico: O Aiatolá dos Ateus

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1

    Registro
    25-09-2004
    Posts
    6.310
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow O Aiatolá dos Ateus

    Trago em segunda mão matéria da revista Superinteressante de agosto de 2007, transcrita por este que vos escreve.

    A reportagem "O Aiatolá dos Ateus" traz um perfil de Richard Dawkins, o maior pensador ateu da atualidade. Por ser fã do sujeito e fiel leitor de seus livros, reservei uma noite para passá-la aos foristas.

    Originalmente a matéria ocupava cinco páginas. Cortei alguns trechos para preservar meu e vosso tempo. Aos preguiçosos: leiam pelo menos as partes em negrito.





    O Aiatolá dos Ateus
    Richard Dawkins é o líder de uma nova cruzada, desta vez contra Deus.




    João reza todos os dias a uma chaleira de porcelana que está no céu, em órbita entre a Terra e Marte. Ele só namora moças que também acreditam na Chaleira e nunca usa camiseta verde, pois isso é uma grande ofensa à Toda-Poderosa.

    Renato, Vizinho de João, acredita que o mundo foi criado por um gigantesco monstro voador feito de espaguete. Todo mês se encontra com um grupo de espagueteiros para cantar músicas sobre como o Monstro é bacana. Um belo dia, depois do café-da-manhã (sem pão, pois sua religião proíbe comidas feitas com farinha), Renato veste uma camiseta verde e sai para trabalhar.

    Ao encontrar com ele, João fica muito chateado com sua roupa. Renato fica meio sem graça, afinal ele não é um seguidor da Grande Chaleira, e sim do Monstro de Espaguete. Mas promete que vai usar sua camiseta verde menos vezes.

    Parece loucura? É mais ou menos assim que o zoólogo Richard Dawkins vê o mundo, com pessoas seguindo religiões cegamente, obedecendo a regras sem sentido e acreditando em deuses e milagres sem ter evidência nenhuma.




    Para expor esse ponto de vista o cientista inglês, professor de compreensão pública da Ciência na Universidade de Oxford, publicou no final de 2006 Deus, um Delírio. O livro, que chega este mês às livrarias brasileiras, é um grande manifesto ateu – mas, ironicamente, acabou se tornando um presente de Natal bem popular em países de língua inglesa. Nele, Dawkins afirma que as religiões não são só coisas sem sentido, como monstros de espaguete voadores. Elas também são altamente prejudiciais à sociedade.




    O mais novo livro de Dawkins



    “Meu grande sonho é a completa destruição de todas as religiões do mundo”, dispara, com sua voz tranqüila, depois de dois minutos de entrevista. A Super conversou com o cientista em sua confortável casa de tijolinhos na cidade inglesa de Oxford onde, sentado no sofá e vestido como um perfeito inglês, de paletó, camisa social e colete de lã, ele completou o raciocínio: “Mas eu sei que isso é ambicioso demais. Na verdade, eu quero atingir as pessoas que estão em cima do muro. Pensando no assunto, talvez elas percebam que não são religiosas”.


    Radical ateu


    Dawkins é considerado um dos mais importantes intelectuais do mundo e um dos mais famosos divulgadores de assuntos científicos. Ele já publicou 8 livros, que venderam centenas de milhares de cópias e foram traduzidos em mais de 25 línguas, começando pelo best seller O Gene Egoísta, de 1976. O livro revolucionou a área de biologia evolutiva ao explicar a Teoria da Evolução de Darwin pelo ponto de vista dos genes. De acordo com sua perspectiva, a seleção natural não favorece os organismos mais adaptados à sobrevivência, mas, sim, os genes mais eficientes em se multiplicar. Depois que Darwin provou que os seres humanos não foram criados à imagem e semelhança de Deus, eles evoluíram a partir de animais mais simples -, Dawkins tirou os animais, as plantas e os seres vivos em geral do papel de protagonistas da evolução, afirmando que nós não passamos da máquinas de sobrevivência projetadas pelos genes. Agora volta sua bateria para Deus.

    A maior parte das religiões afirma que estamos sendo acompanhados de perto por um ser superior e que isto dá sentido à nossa vida. Uma imagem tão confortante quanto sem sentido, na opinião de Dawkins. “Existe um propósito na nossa existência, que é a propagação do DNA. Pode não parecer muito nobre, porque não é o tipo de objetivo que as pessoas procuram”, explicou em uma entrevista à BBC.

    Criado em um lar anglicano, Dawkins descobriu que era ateu aos 17 anos, quando se convenceu de que a Teoria da Evolução de Darwin explicava o mundo muito melhor do que qualquer religião. Mas só agora, aos 65 anos, decidiu se dedicar de corpo e alma (opa!) a uma cruzada pela ciência e contra o obscurantismo. Seu objetivo é combater o poder crescente das religiões como forças absolutas e inquestionáveis – cita como exemplo o fundamentalismo islâmico e o que ele chama de de talibã cristão nos EUA. “Supostamente os EUA são um estado desvinculado de religião, mas George W. Bush está levando o país na direção de uma teocracia, dizendo que fala com Deus e que Deus lhe disse para invadir o Iraque”, afirma. Para combater esse tipo de atitude, criou a fundação Richard Dawkins para a Razão e Ciência, que “tem como objetivo defender a ciência contra os ataques da ignorância organizada”, definição que inclui tanto os defensores do ensino de criacionismo quanto as pseudociências (astrologia, homeopatia, ufologia etc.). A fundação pretende financiar pesquisas sobre a psicologia das crenças, apoiar a educação científica e ajudar a divulgação de idéias racionais.

    Ele é o primeiro a reconhecer que suas opiniões são polêmicas. “Se você colocar meu nome no Google, vai encontrar um equilíbrio: há coisas muito negativas escritas por gente religiosa e coisas muito positivas escritas por gente não religiosa”, se diverte. Ocorre que até entre os ateus existe gente que discorda de suas idéias, como o físico brasileiro Marcelo Gleiser. “Acho que Dawkins escreveu um livro provocativo para polarizar ainda mais as tensões entre ciência e religião, o que é inútil”, reclama. “As pessoas se sentem ameaçadas pela ciência, achando que ela vai ‘matar’ os deuses. É essa distorção que os cientistas devem combater, e não a fé. A ciência não quer roubar Deus de ninguém”, diz Marcelo.

    Bem, não é bem isso que Richard Dawkins pensa. Ele discorda radicalmente da posição liberal de ateus como o paleontólogo Stephan Jay Gould, que afirmava que religião e ciência são assuntos que não se misturam e podem coexistir em paz, cada uma ocupando partes diferentes da vida (e da mente) humana. Para Dawkins, isso não passa de duplipensamento, a técnica descrita por George Orwell no livro 1984: acreditar em duas coisas conflitantes ao mesmo tempo. No caso, o Gênesis e a Teoria do Big Bang.

    Em sua opinião, essa posição conciliadora mais atrapalha do que ajuda. Quem não se opõe abertamente às religiões ajuda, com sua omissão,a fortalecer o poder que elas já têm. Ainda assim ele nega que seja um radical: “As pessoas acham isso porque já se acostumaram a falar de religião sempre pisando em ovos”, argumenta. “É possível questionar e discordar de alguém sobre economia, esporte ou qualquer outro assunto. Quando se trata de religião, é proibido falar qualquer coisa.”

    Em termos: as religiões vêm, sim, sendo questionadas em vários livros sobre ateísmo lançados recentemente. Dawkins faz parte desse movimento, ao lado de pensadores como os americanos Daniel Dennett (autor de Quebrando o Encanto) e Sam Harris (autor de O Fim da Fé). Em sua casa é possível ver várias dessas obras, que são citadas em Deus, um Delírio, pelas estantes, em cima das mesas e até mesmo no banheiro.



    Dawkins é ateu e come criacinhas


    Movimento dos sem-deus


    O cientista compara a situação dos ateus hoje em dia com a dos homossexuais nos anos 50. Para mostrar o preconceito contra pessoas sem religião, ele cita uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup em 1999. Segundo o levantamento, 95% dos americanos votariam em uma mulher para presidente. 92% em um negro ou judeu e 79% em um homossexual. Mas apenas 49% colocariam um ateu na Casa Branca. “Enquanto o número de judeus nos EUA é muito menor que o de ateus, eles são muito mais poderosos, pois foram capazes de se organizar e criar lobbies políticos para defender seus interesses”, diz Dawkins. “Os ateus americanos, que são entre 20 e 30 milhões, não fazem isso".

    Na verdade, é difícil até mesmo perceber que a quantidade é tão grande, porque muitos deles evitam manifestar publicamente sua ausência de crenças. “Muita gente veio me agradecer por ter escrito o que elas não tinham coragem de dizer”, se anima Dawkins. “Apesar de não ter escrito o livro pensando nessa conseqüência, agora eu acho que talvez a melhor coisa que ele pode fazer pelas pessoas é encorajá-las a sair do armário”.

    Ao que parece, a porta do armário foi arrombada: uma pesquisa feita em 2006 pela companhia Harris Interactive mostra que menos da metade dos ingleses, dos alemães e dos espanhóis crêem em Deus ou em algum tipo de ser supremo. Na França, são apenas 27% da população. No Brasil, os números ainda são bem diferentes, mas dá para perceber que alguma coisa está ocorrendo (apesar de o questionário do IBGE não incluir a opção “ateu”). No Censo de 1991, o número de pessoas que disse não ter religião foi de 4,7%. Já em 2000 esse percentual foi de 7,4%.

    Para Richard Dawkins, a pior coisa das religiões é a idéia de fé. A simples idéia de acreditar em algo que não pode ser provado é capaz de tirá-lo do sério – o que significa, para um britânico tão educado, levantar uma das sobrancelhas. “Fé é algo em que você acredita sem evidência. Pior: quanto mais absurdo o artigo de fé, mais virtuoso é o fato de se acreditar nele”. Dawkins crê que a aceitação de dogmas pode levar a sérios problemas. “Disputas entre crenças incompatíveis não podem ser resolvidas com argumentos racionais”, disse à revista online americana Salon. “Cientistas discordam entre si usando fatos e evidências para decidir quem está certo. Mas é impossível argumentar racionalmente se você simplesmente sabe que o seu livro sagrado contém a verdade absoluta dita por Deus, e a pessoa do outro lado pensa a mesma coisa sobre o próprio livro. Não surpreende que,ao longo da história, fanáticos religiosos tenham lançado mão de torturas, execuções, jihads e guerras santas”.

    O teólogo e químico Alistair McGrath, que também é professor em Oxford, está lançando um livro em resposta a Deus, um Delírio, com o título de The Dawkins Delusion (“O Delírio de Dawkins”, sem tradução para o português). McGrath, um ex-ateu que se tornou religioso, acha que o colega apresenta as religiões de forma injusta. “Dawkins defende seus argumentos defendendo o cristianismo da pior maneira possível”. E provoca: “Concordo com Dawkins que é muito perigoso acreditar em alguma coisa sem investigar por conta própria. Mas acho que essa atitude de checar por si mesmo deve ser usada tanto para as religiões quanto para o próprio ateísmo”. Ainda que um consenso não esteja à vista, os dois tem opiniões muito parecidas em assuntos fundamentais: ambos apóiam a separação entre Estado e religião e são contra o ensino de criacionismo nas escolas, entre outras coisas.

    “Acredito que é possível ter uma atitude crítica em relação às religiões. Eu costumo perguntar a alguns amigos muçulmanos onde no Alcorão está escrito que a violência, especialmente o terrorismo, é encorajada. E ninguém me responde, porque não existem esses trechos que legitimam a violência”, observa McGrath. “É essencial questionar o porquê das coisas, afinal a capacidade de fazer perguntas é muito importante para tornar o mundo um lugar mais seguro”. Uma opinião que não poderia gerar nenhuma reclamação do próprio Dawkins.



    O plano assassino



    Quando perguntado sobre como poderíamos acabar com as religiões do mundo, a resposta de Richard Dawkins é bem clara: dando uma boa educação a todo mundo. Ele explica que o número de pessoas praticantes de religiões entre os mais educados é menor do que entre os menos educados. E cita uma pesquisa publicada pela revista Nature, mostrando que, entre os cientistas da Academia de Ciências dos EUA, mais de 90% são ateus ou agnósticos e apenas 7% acreditam em Deus.

    “É importante ensinar que pensar é uma coisa boa, virtuosa. Todas as crianças deveriam ser estimuladas a pensar. E elas também não deveriam seguir automaticamente a religião de seus pais”, afirma. Ele acredita que as crianças deveriam crescer conhecendo um pouco de cada religião, inclusive que é possível não escolher nenhuma. E depois de crescidas escolherem que caminho tomar. “Não se deve atribuir automaticamente a religiões dos pais a uma criança. Expressões como ‘criança católica’ ou ‘criança muçulmana’ deveriam nos dar arrepios. Ninguém fala em crianças marxistas ou neoliberais, por que com as religiões deveria ser diferente?"

    Ou seja, o cruzado antideus é na verdade um defensor do conhecimento e da liberdade de escolha, além de um inveterado polemista. Radicalismos à parte, seu discurso prega que uma dose de bom senso melhoraria muito a situação. O ponto nevrálgico da causa de Dawkins é a adoção de uma separação real entre Estado e religião – isso significa a exclusão dos dogmas e pressões de religiosos na implementação de leis que regulam assuntos como aborto e homossexualismo, por exemplo.

    Mas, no final das contas, se todo mundo tivesse acesso à educação, não se deixasse levar por fundamentalistas religiosos nem se metesse na maneira como os outros vivem sua própria vida, talvez não fizesse mais a mínima diferença se uma pessoa acreditasse em Maomé, numa chaleira sagrada, num monstro de espaguete ou em nada.



    Dawkins, vestindo sua camisa predileta, e Daniel Dennett



    ~Ubi dubium ibi libertas

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 04-08-2007 às 01:35.

  2. #2
    Banido
    Registro
    06-05-2006
    Localização
    73b34|\|
    Idade
    32
    Posts
    3.743
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara, você é ateu? Bah, coitado, não sabe o que faz :/
    Eu sinceramente rí desse texto.

    Ps: Qual motivo de você ter classificado o tópico como exelente? Medo de não ser aceito? oO

    Ikas.

  3. #3
    Avatar de Mayfly
    Registro
    23-05-2007
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ikas~ Ver Post
    Cara, você é ateu? Bah, coitado, não sabe o que faz :/
    Eu sinceramente rí desse texto.

    Ps: Qual motivo de você ter classificado o tópico como exelente? Medo de não ser aceito? oO

    Ikas.
    Meu, não existe isso cara, tipo, eu acredito em Deus, mas não saio tentando converter ninguem e tb nao critico os Ateus, cada um faz a escolha que quer faze, como vc pode dizer pra ele "Não sabe oq faz", quem garante que ele não esteja certo sendo Ateu e que nós que acreditamos em Deus, na verdade, estamos acreditando em uma mentira?

  4. #4
    Avatar de Carl Frederich Gauss
    Registro
    13-07-2006
    Localização
    cuiaba
    Idade
    39
    Posts
    2.877
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    o ateísmo....deprimente

    você e seus amiguitos rebeldes revoltados from h331 são contraditórios e incoerentes.Negam Deus por falta de evidências empiricas que atestem sua existência,dizem que só crêem naquilo que pode ser submetido a provas fisícas e idolatram sua ciência supostamente secular,laica e "romântica"

    em contrapartida aceitam com fato consumado tudo o que for escrito contra a suposta influência subversiva da imagem de Deus,dizem que ele simplesmente não existe sem que nada ofereça uma pista de sua inexistência.Fecham-se a qualquer ideia nova,com Deus,e supervalorizam qualquer pequena e mediocre teoria que suplante a ideia de um criador poderoso.Fecham-se áquilo que contraria sua tosca ideologia religiosa,estão muito mais a direita,considerando a forma de pensar,que Franco,Mussolini e Hittler(ambos católicos)

    os ateus omitem,desvalorizam e sucateam qualquer pesquisa que acene para a existência de Deus.Se dizem laicos,mas odeiam e discriminam qualquer um que amar ao criador,se dizem racionais,mas seguem com fanatismo sua crença átipica.

    Tentam,incessantemente,eliminar de vez a ideia da existência de Deus e andam com um "a origem das especies" debaixo do braço.Mas falham,são usados por Deus,em suas pesquisas heréticas acabam tão somente mostrando que,tudo isso que está a nossa volta é grandioso e o que o criou também de sê-lo.Tentam assassinar Deus mas acabam oferecendo a noção de quanto ele é grande

    Acredito em Deus,antes era ateu,Deus abriu meus olhos e me mostrou sua face.Espero que o mesmo aconteça contigo,Locke,e você estará livre de sua ideologia cientifica escravocata
    legions--->Stratovarius


  5. #5
    Banido Avatar de Jess~
    Registro
    30-03-2007
    Posts
    2.810
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss Ver Post
    o ateísmo....deprimente

    você e seus amiguitos rebeldes revoltados from h331 são contraditórios e incoerentes.Negam Deus por falta de evidências empiricas que atestem sua existência,dizem que só crêem naquilo que pode ser submetido a provas fisícas e idolatram sua ciência supostamente secular,laica e "romântica"

    em contrapartida aceitam com fato consumado tudo o que for escrito contra a suposta influência subversiva da imagem de Deus,dizem que ele simplesmente não existe sem que nada ofereça uma pista de sua inexistência.Fecham-se a qualquer ideia nova,com Deus,e supervalorizam qualquer pequena e mediocre teoria que suplante a ideia de um criador poderoso.Fecham-se áquilo que contraria sua tosca ideologia religiosa,estão muito mais a direita,considerando a forma de pensar,que Franco,Mussolini e Hittler(ambos católicos)

    os ateus omitem,desvalorizam e sucateam qualquer pesquisa que acene para a existência de Deus.Se dizem laicos,mas odeiam e discriminam qualquer um que amar ao criador,se dizem racionais,mas seguem com fanatismo sua crença átipica.

    Tentam,incessantemente,eliminar de vez a ideia da existência de Deus e andam com um "a origem das especies" debaixo do braço.Mas falham,são usados por Deus,em suas pesquisas heréticas acabam tão somente mostrando que,tudo isso que está a nossa volta é grandioso e o que o criou também de sê-lo.Tentam assassinar Deus mas acabam oferecendo a noção de quanto ele é grande

    Acredito em Deus,antes era ateu,Deus abriu meus olhos e me mostrou sua face.Espero que o mesmo aconteça contigo,Locke,e você estará livre de sua ideologia cientifica escravocata
    vc fala como se fose um nazista e quisesse exterminar os ateus e os discrentes da face da terra. soh naum me mate pq sou negro


    eu axo q cada um acredita no que quiser, mas ai tem muitos fatos interessantes.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Carl Frederich Gauss
    Registro
    13-07-2006
    Localização
    cuiaba
    Idade
    39
    Posts
    2.877
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jess the reaper
    vc fala como se fose um nazista e quisesse exterminar os ateus e os discrentes da face da terra. soh naum me mate pq sou negro
    nazista não aplicaram a solução final nos negros,alias,não se sabe sequer se houve,verdadeiramente,uma solução final,acho que você não sabe,mas,sem querer parecer preconceituoso,não esperava que alguem que usa a infâme palavra "naum" soubesse

    pobre Hitler....

    de qualquer forma,não sou nazista,mas quero eliminar os descrentes da face da Terra,isso sim,estes infâmes,são como uma especie de cancêr e favorecem a degradação moral e com ela a dissolução da civilização.Esta crença atéia é imoral e desagrada ao bom criador,a ideologia ateísta pactua com os inimigos anarquistas,a falta de ética destes seres despresíveis favorece a tolerância à corrupção

    mas prometo que não irei matar os ateus,apenas irei,caso tomar o poder,coloca-los em campos de reeducação,onde,como diria Hitler,o trabalho os libertará


    Citação Postado originalmente por Jiraya el xico
    O ateismo é contraditorio pq não mostra pistas da inexistencia de Deus? Então me diga, como mostrar pistas de algo que não existe? se não existe não tem como axar nada sobre o mesmo.
    sim,não há como provar a inexistência de uma figura divina.Partindo deste pressuposto não há como negar a possibilidade,independentemente de qual seja seu valor numérico,da existência de Deus e,desta forma,o cidadão descrente não deveria,como fazem os infâmes ateus,se empenhar em desqualificar qualquer argumento favorável a Deus e sim analisa-lo de forma realmente laica,isto é,como um agnostico


    Citação Postado originalmente por jiraya el xico
    E como assim "Fecham-se a qualquer ideia nova,com Deus,e supervalorizam qualquer pequena e mediocre teoria que suplante a ideia de um criador poderoso."?
    Se alguem aqui se fecha à qualquer idéia nova, esse são os crentes, que mesmo com inúmeras provas e fatos insistem em acreditar em coisas como o criacionismo, etc
    Agora, não venha me dizer que somos deprimentes porque não acreditamos na palavra de seu pastor...
    não sou crente,acredito em Deus,mas não em Jesus,muito menos em "pastor"
    mas não são todos os crentes,tampouco teístas em geral,que têm seus olhos e mentes fechados para a realidade.Você está sendo preconceituoso ao comparar todos nós com os ex-assassinos que vê em seu programa favorito,"a seção de descarrego espiritual"

    os teístas acreditam em Deus e esta crença não obstrui uma possível crença nos ditâmes cientificos devidamente provados,crêr em uma entidade criadora não significa não aceitar a explicação cientifica para como este senhor da luz nos criou.Acho perfeitamente aceitável conciliar a crença em Deus com a aceitação da teoria do Big Bang e a evolução das especies,inclusive,sou teísta e não tão somente creio nestas teorias como estou a poucos passos de me formar em uma ciência exata complexa e inacessível para grande parte dos iletrados falsos ateus revoltados

    Citação Postado originalmente por jiraya el xico
    Eh engraçado vc dizer que os Ateus estão "mais para a direita que os líderes de extrema direita" quando figuras importantes dos movimentos de extrema-esquerda são Ateus, como por exemplo, Karl marx e Stalin
    você deve entender que não é justo separar uma parte de um texto e transmitir um significado errado,devido a falta de incersão num contexto correcto

    mas,esqueça,uma duzia de fasci poderá te expurgar da terrível imoralidade que cometeu,a verdade é que a esquerda politica admite qualquer tipo de convicção religiosa(o que,acredito,é um erro)são muitos os cidadãos fieis a Deus que pegaram em armas com o objetivo maior de implementar um sistema mais justo e,desta forma,glorificar a criação e oferecer a justiça aos irmãos

    Citação Postado originalmente por ...
    O fato não é que nós impedimos que se mostrem pesquisas revelando a existencia de Deus, oque acontece é que não existem pesquisar revelando a existencia de Deus, além de que os Ateus são minoria, mesmo que quisessem impedir algo, não consiguiriam fazer muito. E como ja falei, ninguem aqui odeia os que crêem, oque a maioria critica é a intolerancia de certos crentes (fanaticos/fundamentalistas/etc) e também certas instituições religiosas.
    Claro,claro...os ateus não conspiram,não suplantam a democracia com sua infâme e suspeita forma de dominar as massas ignárias,os ateus,mesmo sem Deus,são perfeitamente éticos e não possuem interesses comerciais em difamar e obstruir qualquer tipo de pesquisa contrárias as convicções que insistem em defender.Falando nisso,um cometa caiu aqui em casa e dentro dele tinha uma loira peituda gostosa ninfomaniaca que gosta de pagar os que trepam com ela,espera um pouco que posto a SS:rolleyes:


    agora,você falou algo completamente correcto,algumas religiões,culturas,sociedades e povos devem ser remodelados para que conheçam o caminho harmônico que só meu projeto para a humanidade pode propiciar.Culturas que pregam ditâmes morais prejudicias,sociedades que vivem de maneira desgradável e que não possuem conhecimento para se safarem sozinhas de sua cova,relgiões que não são firmes na afirmação da importância da crença em Deus.Naçõesque sujam a Terra com sua conduta deplorável

    tudo isso será modificado e uma cultura superior será imposta,pelo próprio bem de que irá tê-la

    e você,Jiraya,será homenageado por esta futura ditadura global,será congratulado pelos seus esforços para matar Deus porque estes apenas o glorificaram mais ainda a reforçaram a necessidades de nele crêr
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 06-08-2007 às 20:59.
    legions--->Stratovarius


  7. #7
    Avatar de jiraya el xico
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    sp/capital
    Idade
    35
    Posts
    6.925
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @carl
    n entendo pq insistem nessa idéia de que "ateu = rebelde fr0m h3ll", oq tem de rebelde em ser ateu? nos não saimos na rua gritando "deu n existe, bla bla", não construimos prédios pra gritar nossa filosofia de forma que ela seja ouvida até o outro quarteirão, não criamos guerra nem nada, porém no outro lado da moeda...

    O ateismo é contraditorio pq não mostra pistas da inexistencia de Deus? Então me diga, como mostrar pistas de algo que não existe? se não existe não tem como axar nada sobre o mesmo.

    E como assim "Fecham-se a qualquer ideia nova,com Deus,e supervalorizam qualquer pequena e mediocre teoria que suplante a ideia de um criador poderoso."?
    Se alguem aqui se fecha à qualquer idéia nova, esse são os crentes, que mesmo com inúmeras provas e fatos insistem em acreditar em coisas como o criacionismo, etc
    Agora, não venha me dizer que somos deprimentes porque não acreditamos na palavra de seu pastor...

    Eh engraçado vc dizer que os Ateus estão "mais para a direita que os líderes de extrema direita" quando figuras importantes dos movimentos de extrema-esquerda são Ateus, como por exemplo, Karl marx e Stalin

    O fato não é que nós impedimos que se mostrem pesquisas revelando a existencia de Deus, oque acontece é que não existem pesquisar revelando a existencia de Deus, além de que os Ateus são minoria, mesmo que quisessem impedir algo, não consiguiriam fazer muito. E como ja falei, ninguem aqui odeia os que crêem, oque a maioria critica é a intolerancia de certos crentes (fanaticos/fundamentalistas/etc) e também certas instituições religiosas.

    Ninguem tenta assassinar Deus, oque tentam é não fazer as pessoas se levarem pela idéia de algo que não se tem certeza se realmente existe, afinal, é ridiculo ver pessoas se odiarem e chegarem a fazer guerras, fazerem apologia ao preconceito, etc em nome de um ser que ninguem sabe se de fato realmente existe

    Eu ao menos não vejo problemas em alguem acreditar em Deus, contanto que este não tente forçar os que não seguem seus dogmas ou acreditam no mesmo Deus, á seguirem isso
    Hail kinas :sword:

    Dáblio, Dáblio, Dáblio...

    ...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

    Hail xDman
    ODD > VSQS


  8. #8
    Banido
    Registro
    20-09-2004
    Posts
    520
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ateu é a posição default do ser humano... ninguém nasce católico, mulçumano... e etc...

    Aliás é tudo uma questão de localização, e não de Deus... visto que o verdadeiro Deus deve-se mostrar idêntico independente do ponto de vista observado e analisad.

    No entanto temos inúmeras religiões... e cada uma delas intimamente ligadas com o desenvolvimento cultural e tecnológico de seus respectivos povos.

    Como disse um tal de Pio XII se não me engano... os problemas à respeito da religião concerne apenas à fé...

    Ou seja, é o nada... idealizado! Caso fosse diferente seria passível de experimentação e observação... mas trata-se de algo além de nossa realidade material... ou seja continuam o mesmo plano da não existência, quer acreditar acredite....

    A religião não seria um problema não fosse a espera de que uma verdade é absoluta... e portanto deve ser estendida à todos...

    se ela se limita-se ao indivíduo... legal... mas não...

  9. #9

    Registro
    25-02-2006
    Idade
    37
    Posts
    219
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    O ateismo é contraditorio pq não mostra pistas da inexistencia de Deus? Então me diga, como mostrar pistas de algo que não existe? se não existe não tem como axar nada sobre o mesmo.
    é contraditorio sim...dizer q não existe alguma identidade superior, é ter fé q não existe nenhuma ...

    ou seja, ninguem possui a razão ao dizer q existe ou não existe algum deus, já q naum existe provas...
    isso se chama fé....acreditar em algo, mesmo q vc acredite q naum exista...
    entendeu porque é contraditorio?
    PAREM DE JOGAR TIBIA...EH PURA PERDA DE TEMPO

    the internet is for porn... http://www.youtube.com/watch?v=eWEjvCRPrCo
    melhor video q já vi no youtube

  10. #10
    Avatar de Tuelho
    Registro
    14-02-2007
    Idade
    32
    Posts
    340
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    o ateísmo....deprimente
    Não. Seu post foi deprimente. Preciso dizer o porquê?

    você e seus amiguitos rebeldes revoltados from h331 são contraditórios e incoerentes.Negam Deus por falta de evidências empiricas que atestem sua existência,dizem que só crêem naquilo que pode ser submetido a provas fisícas e idolatram sua ciência supostamente secular,laica e "romântica"
    Eu não sou assim, se quando você era ateu você era assim e é ignorante o suficiente pra generalizar, sinto muito.

    em contrapartida aceitam com fato consumado tudo o que for escrito contra a suposta influência subversiva da imagem de Deus,dizem que ele simplesmente não existe sem que nada ofereça uma pista de sua inexistência.
    Por que deveriam ser ofericidas pistas da inexistência de algo cuja existência nem sequer foi provada?

    Fecham-se a qualquer ideia nova
    Não somos crentes bitolados, desculpe.

    Fecham-se áquilo que contraria sua tosca ideologia religiosa
    Gostaria de saber qual é a ideologia religiosa atéia.

    os ateus omitem,desvalorizam e sucateam qualquer pesquisa que acene para a existência de Deus.
    O que os ateus, como minoria, poderiam fazer para omitir pesquisas que acenem para a existência de um ser metafísico? Mesmo os cientistas ateus... ainda existe uma parcela de cientistas religiosos, deístas e etc., que moveriam montanhas para divulgar tais pesquisas.

    Se dizem laicos,mas odeiam e discriminam qualquer um que amar ao criador,se dizem racionais,mas seguem com fanatismo sua crença átipica.
    Conheço dúzias de evangélicos que, por me conhecerem, botariam esse seu parágrafo à baixo em dois tempos.

    Tentam,incessantemente,eliminar de vez a ideia da existência de Deus e andam com um "a origem das especies" debaixo do braço.
    Não sou assim. Mas se quando você era ateu você era ignorante e desocupado a esse ponto...

    Mas falham,são usados por Deus,em suas pesquisas heréticas acabam tão somente mostrando que,tudo isso que está a nossa volta é grandioso e o que o criou também de sê-lo.
    Me diga de algum cientista ateu que tenha pesquisado para mostrar que tudo isso que está a nossa volta não é grandioso.

    E me digam onde está escrito que tudo isso que está a nossa volta teve que ser obrigatoriamente criado.

    Tentam assassinar Deus mas acabam oferecendo a noção de quanto ele é grande
    Pois é. Os ateus tentam assassinar Deus mas os únicos que obtém sucesso são os que nEle creêm.

    Acredito em Deus,antes era ateu
    Aham. Claro que era. Típico papo de religioso que quer fazer sua verborréia ignorante sobre os ateus ter algum crédito.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tuelho; 06-08-2007 às 18:39.
    Tuelho~


    ---------------------------------------------------------

    "Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

    ---------------------------------------------------------



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •