Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Cidadãos de Rookgaard!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    29-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile Cidadãos de Rookgaard!

Olá, meus novos e velhos colegas Rookgaardianos!

É óbvio que não somos todos iguais e não jogamos nessa ilha tão peculiar pelos mesmos objetivos. Alguns vão em busca da fama, outros em busca de fortuna e, alguns, de conhecimento.

Partindo desse princípio, este tópico tem o intuito de elucidar os tipos de cidadãos que podem ser encontrados em Rookgaard:

- Newbie - É uma condição temporária de um novo cidadão, em que ele ainda está descobrindo o mundo tibiano. A experiência adquirida nessa fase e o comprometimento que ele tiver com o jogo definirão que tipo de cidadão ele será depois.

- Traveler - É uma forma de identificar aqueles que estão na ilha só de passagem. Esse tipo de jogador não quer desvendar nenhum segredo além daqueles que o façam acelerar sua visita ao Oráculo. Tanto faz o que ele mate, como ele mate ou porque ele mate, contanto que ele alcance seu objetivo: sair o mais rápido possível dessa ilha limitada, cheia de pessoas covardes. Eles se subdividem em 4 subgrupos:

Powergamers: Serão poderosos guerreiros do grande continente.

Citizens: Irão para Tibia querendo levar uma vida pacata e serena, sem o envolvimento em guerras e disputar por poder.

Providers: Personagens que terão a função única e exclusiva de ser a base de sustentação dos grandes combatentes, ou seja, são os operários.

Noobs: Chato, porém pouco importante para os que estão na ilha, pois este tipo de habitante só incomodará quem está na ilha enquanto não pegar o level 8. Ele se tornará uma variação do tipo Citizen e será um problema apenas para os cidadãos do continente.

- Rooker - A primeira pergunta é "o que esse doido está fazendo na ilha depois do nível 8? Bem, existem muitos doidos desse tipo e, dentro dessa categoria, eles se dividem em 7 subgrupos:

Powergamers: Buscam os números, buscam os recordes. Não querem muita coisa além de levels e reconhecimento.

Trapers: Um tipo de cidadão que gosta de viver como um fora-da-lei. Para ele não faz muita diferença ser forte ou fraco, rico ou pobre, a diversão é somente destruir a felicidade de outros caçadores da ilha. Pouco importa a vítima, contanto que seja vítima. É uma pena que as mudanças ocorridas no mundo tibiano nos últimos tempos tenham limitado os efeitos dessas constantes artimanhas, impossibilitando o 'trabalho' dos domadores de feras, dos alquimistas e de todos os bandidos dessa ilha

Helpers: Para eles o ambiente de Rookgaard deve ser sempre pacífico. Estão na ilha não para facilitar o destino dos travelers e dos newbies, mas para se assegurar de que eles aprenderão coisas importantes ao longo de sua jornada. Seja ajudando em uma quest, dando uma dica ou oferecendo itens simplórios, a recompensa desses nobres cidadãos se encontra na glória dos outros e na certeza de que fizeram parte dessa caminhada.

Collectors: São verdadeiros maníacos por todos os tipos de itens que possam ser encontrados na ilha. Desde equipamentos até penas de galinha. Tudo o que possa ser armazenado - e acrescido à suas coleções - vale a pena.

Researchers: Esse é um tipo cada vez mais incomum de habitante. Os pesquisadores não estão ali em busca de fama ou fortuna, mas de conhecimento. Para eles, não basta saber que se ganha experiência esquartejando animais selvagens e sim, porquê se mata, o que se mata e como. Cada detalhe que se possa aprender sobre a ilha é válido e para eles, nada está ali por acaso. São verdadeiros estudiosos, procurando informações sobre passado e o presente de Rookgaard.

Noobs: Este tipo de jogador é a mais incômoda de Rookgaard. Não respeitam os outros cidadãos, atrapalham os Powergamers e Helpers e se consideram melhores que qualquer outro habitante da ilha. Para eles, Tibia não passa de um chat-jogo em que a imaturidade não é punida.

Retireds: Não estão ali para muita coisa. A maioria desses velhos caçadores nem mesmo costuma entrar no jogo e, quando entram, rasgam o verbo contra tudo o que é novidade. Esse pessoal sente saudades dos tempos em que se via importância nos detalhes mais mínimos de cada canto da ilha e de quando se conquistava as coisas "na marra", sem as regalias que eles afirmam existir para os jovens dessas terras.

Esta é uma forma que encontrei de dividir e categorizar os habitantes de Rookgaard. Leiam e, se possível, opinem e contribuam, caso achem importante acrescentar mais detalhes e informações. Em todo caso, é só uma forma descontraída de olharmos no espelho e saber quanto temos de cada tipo em nossos próprios characters!

Abraços,
    Macro

Joguem honestamente!

Agradecimento às contribuições de: Pinheiro, Protagoras e Marcotonio.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por macrobesthit; 27-07-2007 às 15:07.

Sistema Anti-lurer, sistema Anti-trapper, sistema Anti-lootter, escadas onde antes havia spots para corda, segurança contra envenenamento por slime vial, hotkeys para qualquer item e aumento dos hits de meele attack.

Aqui jaz o RPG. Obrigado Cipsoft, por se tornar, a cada dia que passa, uma empresa igual a todas as outras - preocupada com seus lucros.

Registro
    11-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tópico, se for parar para pensar acho que tenho um pouco de cada, num misto de assassino de Rookers que ajuda os newbies e reclama do jogo, mas não deixa de ter surtos de powergamer (mesmo que insignificantes).

Sinto saudades dos meus venenos :wscared:, mas falta a classe NOOB aí, a mais amada.
    Última edição por Pinheiro; 26-07-2007 às 20:05.

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

achei bem interessante. Apesar de eu ja usar a mesma separação

Pelo visto eu sou um rooker retired. Um dos motivos de eu ter parado de jogar no meu rooker foi o aumento dos hits que possibilataram que as quests se tornem mais faceis, fazendo com que seja praticamente impossivel caçar minos e rots. Porque eles simplesmente não dão mais respaw de tanta gente que tem fazendo as quests. Mas não foi o unico motivo, eu tambem estava sentindo saudades do meu knight.
    http://img88.imageshack.us/img88/7307/signnf5.png
    ''Podem me derrubar o quanto quiserem, mas ninguem me impedirá de levantar novamente"
    http://img212.imageshack.us/img212/9359/selenatp6.png
    "Espero sempre poder ter a confiança de meus amigos, porque eles sabem que têm a minha..."

Registro
    28-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tbm aqule kina era tdb pra mim
    t amu kina bjuu t mais

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por macrobesthit Ver Post
    - Rooker - A primeira pergunta é "o que esse doido está fazendo na ilha depois do nível 8? Bem, existem muitos doidos desse tipo e, dentro dessa categoria, eles se dividem em 4 subgrupos:

Powergamers: Buscam os números, buscam os recordes. Não querem muita coisa além de levels e reconhecimento.

Trapers: Um tipo de cidadão que gosta de viver como um fora-da-lei. Para ele não faz muita diferença ser forte ou fraco, rico ou pobre, a diversão é somente destruir a felicidade de outros caçadores da ilha. Pouco importa a vítima, contanto que seja vítima. É uma pena que as mudanças ocorridas no mundo tibiano nos últimos tempos tenham limitado os efeitos dessas constantes artimanhas, impossibilitando o 'trabalho' dos domadores de feras, dos alquimistas e de todos os bandidos dessa ilha

Helpers: Para eles o ambiente de Rookgaard deve ser sempre pacífico. Estão na ilha não para facilitar o destino dos travelers e dos newbies, mas para se assegurar de que eles aprenderão coisas importantes ao longo de sua jornada. Seja ajudando em uma quest, dando uma dica ou oferecendo itens simplórios, a recompensa desses nobres cidadãos se encontra na glória dos outros e na certeza de que fizeram parte dessa caminhada.

Retireds: Não estão ali para muita coisa. A maioria desses velhos caçadores nem mesmo costuma entrar no jogo e, quando entram, rasgam o verbo contra tudo o que é novidade. Esse pessoal sente saudades dos tempos em que se via importância nos detalhes mais mínimos de cada canto da ilha e de quando se conquistava as coisas "na marra", sem as regalias que eles afirmam existir para os jovens dessas terras.

Não sei porque mas me encaixo em todas as categorias, um pouco de cada.
    Parabéns pelo tópico, gostei muito das caracterizações

Publicidade:

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 11:54.

Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Protagoras Ver Post

slime tira 100hp, começando com 5. ou o veneno é outro?

@tópico: me encaixo na categoria "bom samaritano". podia ter as categorias "colecionador" e "pesquisador" tb.

Jovem Protagoras,

Depois do update 7.9, ficou impossível assassinar os desavisados que aparecem na ilha oferecendo-lhes potion de slime. o veneno tira vida até sobrar 1hp.

Joguem honestamente!

Sistema Anti-lurer, sistema Anti-trapper, sistema Anti-lootter, escadas onde antes havia spots para corda, segurança contra envenenamento por slime vial, hotkeys para qualquer item e aumento dos hits de meele attack.

Aqui jaz o RPG. Obrigado Cipsoft, por se tornar, a cada dia que passa, uma empresa igual a todas as outras - preocupada com seus lucros.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há! Gostei muito! xD
    Eu acho que sou 50% Helper e 50% Retired.
    Fiz um aqui, veja o que achou:

- Noob - É a 'pedra no sapato' de qualquer jogador, não importando se é rooker, traveler, ou mesmo outro noob. Há relatos de que os noobs habitam qualquer lugar, até mesmo fora do Tibia. Nossos satélites foram lançados para sondar a existência de noobs fora do Tibia, mas ainda não há resposta.

Noob rooker: Joga seguindo a tendência do povão. Anda sozinho (quando não está interessado em roubar) e sem respeitar ninguém. Há grandes chances de um noob rooker matar os seus monstros sem piedade, e logo após dizer 'mine' para que você não desrespeite a sua caçada.
    Se econtrar um desses, persiga-o a todo lugar, matando todos monstros que ele futilmente atacar, até que ele dê logout; não há cura para essa raça, só resta puní-la.

Noob traveler: Mais chato, porém menos importante aos que estão na ilha, este espécime de noob possui as mesmas características de um noob rooker, porém só incomodará quem está na ilha até o level 8, pois logo após conquistar tal level a contra gosto, o noob deixa da ilha (GOODBYE NOOBLAND!) e vai importunar cidadãos (e outros noobs) do continente.
    A profilaxia a noobs travelers é a mesma aplicada ao noob rooker.

s=D|--<
    q.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 11:54.

Registro
    28-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão qual a autura q o bucaro tem

Citação Postado originalmente por Protagoras Ver Post

slime tira 100hp, começando com 5. ou o veneno é outro?

@tópico: me encaixo na categoria "bom samaritano". podia ter as categorias "colecionador" e "pesquisador" tb.

6m
    5m
    0,6m
    98m:10:

Publicidade:

Permissões de Postagem