Bom, comecei esse tópico para além de mostrar minha humilde opinião , tirar dúvidas minhas sobre o assunto.
Esses dias andei refletindo sobre o assunto e cheguei a conclusão de quem estraga Tibia , não é a empresa que faz updates , que desbalanceia as vocações , e sim os jogadores.Você pode pensar ,"o que nós jogadores temos de tão ruim assim?",mas o que acontece é que quando todo mundo sabe tudo sobre o jogo não é mais um jogo , e sim um esporte.Tibia se tranformou num esporte , pois quase ninguém joga pelo roleplay , você pode ver que no forum 90% está mais interessado em upar lvl , skill , fazer quest e ficar rico do que entender a história de cada quest , descobrir o porque de cada área, realmente FAZER uma quest , falando , perguntando e lendo.
Eu aprovo totalmente os posts que apresentam trechos de livros, que explicam alguma coisa, porque você lê aquilo e percebe que fora dos gráficos, fora dos player Tibia pode ser muito interessante.Hoje em dia , um player de baixo level pode saber aonde caçar , sem medo de monstros fortes , porque todo mundo divulga respawn , divulga videos mostrando o respawn , eu mesmo já vi videos , até gosto um pouco , mas estraga o jogo.Imagine se ninguém revela-se respawns para otras pessoas , se nenhuma quest tivesse spoil , como ia ser totalmente diferente o Tibia.Imagina se ninguém soubesse como fazer a Desert Quest. imagine se todos aqueles sorcerers não soubessem aonde ficasse Demona, se tivessem que procurar .Imagine se todos fossem obrigados a explorar para poder caçar , a emoção seria de um jogo e não de um esporte como citei acima .Tibia hoje em dia é mais um competição pra quem é mais rico , quem é mais forte , quem é mais experiente .
Considero Tibia um jogo de level , não mais um rpg.
Esse é um dos poucos jogos onde jogadores iniciantes são confundidos com idiotas que não prestam .Nem todo mundo sabe a diferença entre NOOB e NEWBIE .
Hoje em dia , a maioria dos noobs são newbies incompreendidos.Principais diferenças :
Noobs fazem o possível para estragar o jogo dos outros jogadores , lurando bixos , roubando , dando power abuser e incitando PKlização.Admito que também existem muitos noobs leveis baxos , que tem preguiça de aprender sobre o jogo e querem sói upar.Mas aí vem aqueles caras "Ahn , eu sou level 200 ,eu posso dar power abuser". O que eu penso "Tio , vai se phoder se perdeu tempo aumentando level só pa estragar o jogo , vá a merda"
Muitos noobs são leveis altos .
Hoje em dia xingar um level alto de noob é considerado noobice .Eu não acho , a não ser que seja por uma boa razão.
Newbies nada mais são do que jogadores sem experiência de jogo que precisam de tempo e ajuda para aprenderem , uma dica ou outra não faz mal , mas falar tudo sobre tudo no jogo também é demais.Muitas vezes newbies param de jogar por serem zoados, vão para otro jgoo e começa a zoar de Tibia , por ser um jogo dificil e tal, mas Tibia é questão de paciência.Se não tiver paciência vá jogar CS ou Runescape.
Newbies são pessoas que tentam jogar mas não sabem.
Noobs são pessoas que até sabem jogar, mas só irritam.Ou finjem saber muito e se acham , mas não sabem nada.
Para finalizar , vou resumir para aqueles que tem preguiça de ler .Quem estraga o Tibia são os jogadores e não a Cipsoft.Se Tibia funcionasse exatamente como os criadores planejaram iria ser muito mais divertido de jogar .
Tibia=Esporte
RPG =<morto>
Se forem criticar façam críticas úteis porque se for pra xingar nem poste.
Essa é a MINHA opinião , opinião é igual ao toba cada um tem o seu
HAIL ROLEPLAYERS!!
Se quiserem exmplos de cada coisa que eu falei mandem PM ou mandem email [email protected]
Tenho vários exemplos =]
cya in game
É só.:beer:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação