Nossa achei essa teoria muito interessante..
ainda tenho muitas duvidas sobre ela, fico com mais duvidas lendo o que alguns postaram.. mas enfim, eu realmente acho que algum "de rook" possa pegar a SoF, nunca pesquisei pelo proprio jogo, como por exemplo: falar com algum npc ler livros encontrados.. etc (pois odeio ficar copiando ou reescrevendo mensagem em tradutores). Eu também acho que não tenha uma chave para a sala do mino hell... Não sei porque mas acho a quest do cooper shield bastante interessante, pois é o único relato de um único dragon em rook.. Não sei porque diabos estou pensando isso,(eu sei que vocês vão perceber que estou falando besteira) mas talvez essa dragon morto seja o mesmo dragon que palkar e os rebeldes mataram para chegar no labirinto.. então talvez rook tenha uma ligação com main naquela parte (antes de chegar no dragon parece um labirinto.. mas isso deve ser por causa dos fire fields mesmo)..

Ér.. tenho uma pergunta para fazer também..
Como encontrar o tal de "apprendice Sheng" ou algo assim.. e Sheng deve ser o nome dele, pois está em letra maiuscula (se estiver é), ele deve ter alguma ligação com o tal "reforço" que o rei (não me vem o nome dele agora) dos minotauros mandou para proteger a SoF, por isso ele fala a frase sobre os segredos etc.. Estou muito interessado na SoF e como achar palkar (quase escrevo palkia iueheiuehu').. Espero ter ajudado e aguardo respostas!
Aah, também acho que a "espada brilhante" possa ser qualquer uma espada..
na vida de um roleplayer uma espada bem limpa é uma "espada brilhante".. então essa espada poderia ser muito bem a "SoF" e depois de usar a tal espada esse mesmo homem (que eu não acredito que seja o prisioneiro, pois como ele poderia ter escapado?) possa ter morrido então os minotauros pegaram a tal espada e aprisionaram na tal "ilhazinha" pois pensaram que essa espada era uma grande ameaça.. por isso mandaram reforços para guarda-la, e esse deve ser "o segredo" de que o apprendice Sheng fala..