Se há uma criatura que sempre atraiu a atenção de todos essa criatura é o Basilisk, uma serpente metida a besta que habita as minas de Kazordoon.
Eu reuni neste tópico todas as informações que consegui encontrar sobre o Basilisk. Espero que gostem.
· O que é o Basilisk?
Ao contrário do que muita gente pensa, o Basilisk não é uma criatura, e sim um NPC com a forma de snake, ele habita o andar –7, bem embaixo do “mar” de lava que circunda a prisão de Kazordoon, Dwacatra. Há vários rumores que ela guarda uma quest, mas nada foi comprovado. Um dado interessante é que a cave do Basilisk é um local que ainda não foi liberado, como tantos outros em Kazordoon (um exemplo seria o Colossus Fortress).
Por mais que você tente atacar o Basilisk não consegue, isso indica que ele é um NPC
· A aparição do Basilisk e a vitória de Durin.
Na biblioteca de Kazordoon existem livros que descrevem com detalhes esse período negro da civilizaçao anã. Aqui estão as traduções:
O primeiro livro narra o surgimento do Basilisk e a interdição das minas:
Miners Journal
We've dug that deep, that even we dwarves can hardly see. Fruzek told us stories of a monster making odd sounds from below the earth.These frightening tales of the basilisk have halted our mining schedule, forcing us to double the guards protecting the miners.
A Tired Miner
Melc
Jornal dos mineiros
Nós escavamos aquele local muito profundamente, tão fundo que até nós, os anões, mal podemos ver. Fruzek nos falou sobre os boatos de um monstro fazendo sons debaixo da terra. Estas histórias sobre o Basilisk pararam nossa programação de mineração, nos forçando a dobrar o contingente de soldados que protegem os mineiros.
Um Mineiro cansado,
Melc
Outro livro trata da derrota do Basilisk:
"INTERESTING FACTS ABOUT KAZORDOON”
Author: John Barrel
Once upon a time there came a horrible snakelike beeing to the deeper mines. It killed many miners, because that 'snake' was a basilisk horrible beeing with a gaze that could turn living beeings into stone. Many heroes tried to kill it but none suceeded, some fled, most died. One day a wise man which name is forgotten. (I did many studies but it looks like for some reason none wrote down his name) He had some knowledge about theese horrible creatures. He advised the miners to cover the minewalls with torches and lamps. Scared by the dispised bright light the basilisk retreated deeper and deeper into the mines until the miners managed to create a cave in behind him. If the miners I talked to did not make fun of me we have to assume that the basilisk is still there..."
“Fatos interessantes sobre Kazordoon”,
Autor: John Barrel
Uma vez veio à superfície um mostro horrível, que tinha a forma de serpente e habitava as minas mais profundas. Matou muitos mineiros, porque essa “serpente”, o terrível Basilisk, possuía um olhar que podia transformar os vivos em pedra. Muitos heróis tentaram matá-lo mas nenhuns obteve sucesso, alguns fugiam, a maior parte morreu. Um dia apareceu um homem sábio, cujo nome foi esquecido, (eu fiz muitos estudos mas parece que por alguma razão que ninguém escreveu o seu nome) que tinha conhecimento sobre monstros. Recomendou aos mineiros cobrir as paredes das minas com tochas e lâmpadas. Amedrontado pela luz brilhante o basilisk recuou cada vez mais profundo nas minas até que os mineiros criaram uma caverna atrás dele. Se os mineiros com quem conversei não fizeram graça comigo, suponho que o Basilisk ainda está lá... “.
A área das minas em que os dwarfs aprisionaram o Basilisk
· Indo dar uma olhada no Basilisk.
Depois de tanta conversa você deve estar curioso para ver o Basilisk, então vamos lá. Como eu disse antes a cave do Basilisk é um local que ainda não foi liberado, então nós só podemos ver o Basilisk de longe. Aqui está um pequeno vídeo meu que mostra como chegar até uma cave de onde dá pra ver o Basilisk:
Video aki>>http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=1923
· A quest do Basilisk.
Um dos maiores rumores ( e certezas ) que existem sobre o Basilisk é o que ele guardaria uma quest. O lot dessa quest é um mistério, poderia ser o Thunder Hammer perdido de Durin, que seria uma recompensa dada pelo imperador anão Kruzak, pelo trabalho de exterminar o Basilisk. Uma pequena conversa com o Imperador anão nos dá a certeza sobre a existência da quest :
19:34 Al Nath [30]: mines
19:34 Emperor Kruzak: Well, our mines have been invaded by a basilisk. We trapped him with a cave in. The hero that could bring me the body of the beast will get a great reward.
19:34 Al Nath [ 30 ]:minas
19:34 Emperor Kruzak: Bem, nossas minas foram invadidas por um basilisk. Nós o prendemos dentro de uma caverna. O herói que me trazer o corpo da besta ganhará uma grande recompensa.
Sem comentários
· Pra finalizar...
O basilisk como vocês viram existe e é bem real. A área onde ele se localiza ainda não foi liberada (por isso não coloquei outras teorias sobre as possíveis quests do Basilisk). Uma certeza que eu tenho é que haverá um update que terá como foco a cidade de Kazordoon, com as suas imensas áreas inacabadas. Lembram-se do Pits of Inferno? A algumas versões atrás não passava de uma lenda, mas aí veio um update e puf! a área passou a existir.
Beware the Basilisk ! ! !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: