Curtir Curtir:  0
Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 167

Tópico: Dicas de um sorc com 2 anos de experiência =)

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dicas de um sorc com 2 anos de experiência =)

Bom, eu sempre joguei de sorc no tibia, ha quase 2 anos, aprendi muita coisa, realmente sorcerers tem muita fraqueza, mas vc tem q saber explorar o ponto forte da melhor vocação do tibia! então vamos lá!

Como vcs sabem tibia é mais ou menos assim

Mages = poca defesa, mt ataque
    Paladins = meio termo
    Knights = Muita defesa, pouco ataque

Eu não gosto de chamar paladins pra hunt, eu acho q dupla perfeita um kina e um sorc, então procure sempre ter um amigo knight forte, q vc sabe q não vai te lootear, mas aos poucos conforme vc for subindo de level, vc vai notar muitos knights procurando fazer amizade com vc e te chamando pra hunts, pois um sorc é indispensável em warlock/demon hunts por exemplo.
    Se vc não tiver um bom kina blocker como amigo vc vai ter muito gasto em suas hunts d monstros fortes (DL, WL, Demon, BEHE).

Como pegar Exp?
    Bom, pra mim um sorc lv 50 tem méritos de um knight lv 70, pois sorc nesses leveis mais baixos demoram + pra pegar exp, alem de ter q dividir com o summon muitas vezes, então no começo não tem jeito de pegar Exp mt rapido, eu aconselho ficar matando rots, amazons q dão um XP razoável, não aconselho sorcerers a gastarem runas em leveis baixos, pq seu hit vai ser porco e vc vai na verdade desperdiçar runa (ja vi mt sorc matando rot de HMM -_-') eu sinceramente acho q vc deve ficar matando esses bichos fracos, va fazendo runas, e depois do level 20 NÃO VENDA TODAS SUAS RUNAS apenas o básico pra sobrevivencia !!!!

uma dica boa pra subir rapido pro level 30, é pegar HMM's GFB's e algumas UH's, ir naquela sala em Ghostlands, ontem tem muitos scorpions (caminho da Banshee Quest), lure muitos scorpions, de 8 ha 15 (mas cuidado, calcule direito o poison pra não morrer) ai solte 1 GFB, vc pode pegar até 645 de XP com 1 hit de GFB, ai fique matando scorpions na HMM, saia da sala, fique matando as poison spider da sala do outro lado até dar resp (de 3 em 3 minutos) vc pega 2k de xp por VOLTA na cave (no resp full) o problema eh q não tem loot, então vc só vai gastar e pegar mesma Exp/hora q nos guards

Não se preocupe com equips, eu conheço muitos mages ambiciosos (principalmente os iniciantes) que se preocupam muito só com Magic level e com grana, ai o mané sai pra caçar no lv 17 de blue robe, vamp shield etc, fico la semanas juntando grana vendendo runas pra nada, ai vem um mané e te mata, até o lv 25 vc vai ser altamente vulnerável a PK's portanto mantenha seu Plate 7 até o level 25 pelo menos, e continue caçando rots, amazons, walks (procure variar pra não enjoar) como eu disse se vc for caçar algum bicho com runa antes desse level, seus hits não vão compensar, vc vai desperdiçar mt runa e pegar pouca Exp, guarde as runas para um RUSH de level, e aprenda a maior lição dos sorcerers SEJA PACIENTE !!!!!

Após o level 27, mt gente vai caçar guard com monk, eu sinceramente acho mt arriscado e pouco lucrativo em se tratando de EXP, pois dividir exp com summon é horrível ! e no lv 28 vc vai sumonar DS e poder caçar dragon, porém 1 combo vc deita, é meio ruim ser sorc nesses leveis, pq enquanto vc ta se matando pra solar os dragons rezando pra q o drag não mude o alvo em vc, o knight e o paladin já estão arrebentando guards na bolt e pegando exp a LOT

Magic level
    Nunca encane com Magic level, lembre-se que um sorc treina 24hs seu ML não precisa parar pra treinar como kinas e pallys, portanto eu acho meio ridiculo esses caras LV 40 com ML 60, pq sinceramente, eu no ML 60, estaria no lv 67-70 pelo menos, enquanto o outro vai ta la no lv 40 mofando fazendo runas apenas! lembrem-se não é só runas q dão dinheiro, loots de caçadas tb! principalmente de guards ! então nunca tenha vergonha do seu ML baixo, pq ML é questão de horas de jogo, um sorc lv alto com ML mais baixo pra mim é apenas um cara q subiu de level rapido, enquanto o outro ficou mofando la parado! vai nesse conselho q vc pega lv alto bem + rapido

Level 30 - Dragons

Aqui vc começa sentir o cheio do poder do sorc, vc vai ter uma vidinha menos mirrada, não vai morrer mais com 1 combo de drag (não em 90% dos combos pelo menos), então vai poder caçar sussegado!
    Se vc acha q dragon eh uma boa fonte de loots, esqueça! pq vc vai desperdiçar runas, e os loots nunca vão ser bons, pq os loots de dragon ja perderam valor no tibia há mt tempo!
    Mas o bom dos dragons, é que eles são uma fonte de exp mt boa para os mages !

Como caçar dragon?

No lv 30, eu recomendo demon skeleton, pq ele vai resistir mais as pancadas, e vai bater + no drag, fazendo vc economizar uma boa quantidade em runas, eu sinceramente não recomendo usar 2 DS's pq DS eh uma criatura q anda muito, e vai acabar mais te atrapalhando e roubando tua XP do q te ajudando.
    Então sempre sumone 1 DS, e SEMPRE se mantenha a diagonal do drag, não precisa ficar longe, pode ficar perto, mas fique na diagonal, eu acho até melhor ficar na diagonal pertino, pq a Fire wave perto do dragon eh menor, então vc corre menos risco de levar uma na cara, tb pra correr pra diagonal de perto é + facil !!!

Beleza, vc perdeu medo de dragons, da até uns craw nos dragons, começa zuar dando exori vis etc
    o mais importante é perder o medo !!! se vc naum tiver medo vc vai mandar ver tranquilo sem se desesperar!

Vamos la, uma dica para sorc premmium, recomendo vc pegar 50% da exp de um level matando drag, e 50% matando larva, pq lava da as vezes a msm XP/hora do q numa dragon hunt, sem gasto de runas, portanto larvas são um prato cheio para sorcerers (menos quando akele kina lv 20 entra na cave e sai limpando tudo né)

beleza, va fazendo isso até o level 40, vc vai subir + rapido, só q depois do level 40 que está o segredo!

Beleza, catei level 40, vou ter ML de 45-48 na média e não sei o que caçar ?
    Bom, agora é a hora de partir pros guards !!
    Recomendo caves com respawn de muitos ! mas cuidado não lure demais! nesse level vc vai dar uns hits na GFB em torno de 150 ou quase isso, o q eliminaria um resp inteiro de guards com 2-3 hits de GFB, mas não se desespere, não corra muito deles pq vc pode acabar lurando mais, mantenha sempre uns 2 sqm de distancia e saia tacando HMM (NÃO USE MAIS SUMMON) vc vai ver q em 1 manhã (numa boa cave de guards) vc vai pegar 1 level !!!

então guards, é a melhor coisa ateh o level 45 !!!!!
    alem dos loots serem muito valiosos, va vendendo e comprando runa! nunca faça merda de compra MF ou Life ring agora, pq vc gasta mó grana com essas porras, ai da 1 Kick vc morre, perde tudo denovo !

Lv 45 até o 50

Aqui vc pode caçar necromancer SOLO com summon.
    Ou então ficar caçando drag !
    Um sorc lv 45 tem um bom life, ja esmaga drags como barata praticamente! vc vai dar uns hits de 90 na HMM vai ta fodão!
    Caçar guard eh mt chato, se vc quiser continue nos guards, eu curto + drag, eh mais divertido e depois de um tempo lucrativo,
    Dragon hunt pra dar lucro, tem q ser muito grande, não adianta matar 50 dragons e sair xingando pq naum achou nem uma plate legs etc.
    Vc tem q ir com umas 20 bps de HMM, 5 de UH (pro summon) 1 SD (emergencia) e 2 de Mana fluid

eu fiz as contas, e um sorc nesse level, vai gastar mais ou menos 10 bps de HMM pra cada 45k de Exp! então com 20 vc passa um level tranquilo ( aqui a importancia por não vender seus bps antigamente)

Eu caço drag sem nenhum equip no corpo, pq os drags naum tem contato direto, quando eles colam no meele eu desço a rampa e não to afm de perder equipa nenhum, entuaum eu naum uso nada (não recomendo q vc siga essa dica hehehe)

ORC LEADER X DS

bom eu sinceramente nesses lv (45+) não curto DS, pq DS anda demais ( pode fazer o drag virar + facil ou te acertar f-wave de vacilo) tem menos life q o leader, e ainda bate mt forte, robando mt XP.
    Ja o orc leader vai apanhar + do drag, porém ele tem mais lfie, e vc vai pegar + XP, e vai ter mais waste de UH, entaum pegue akele druid maker do teu amigo emprestado, faça 5 bps de UH e boa hunt !!
    Orc leader RULEZ

Fique fazendo isso até o level 50 ( pode creer q não vai demorar nada)

Depois do level 50 o que fazer???

Po lembra do teu amigo knight ??? Então agora vc chama ele pra ir em dragon lords, Demon, Warlocks etc.
    vc vai subir XP mt rapido até o lv 60,70,80,90,100 porem! uma hora suas runas acabam, vc tem q parar pra comrpar mais, vc é altamente dependente de runas, gasta em media 10% mais numa hunt pra passar um level do q um kina ( todas vocações vaum gastando + runas pq vai exigindo muita exp pra pegar um level)

Depois do level 100 vc vai matar dragon igual matava rat em rook, pegando exp mais rapido do q qq vocação,

Lembra do teu amigo knight??
    então nunca esqueça dele !! vcs 2 vão ficar só nos demon dividindo loot e ganhando muita grana e XP

Lembrem-se o maior inimigo de um sorc é o paladin, e o melhor amigo é o knight !!!!
    não chame pallys pras hunts, chame outros mages e só 1 knight!

é isso ai pessoal, acho q isso pode ajudar mts mages novos =)

valeu

Dream

Publicidade:
    Última edição por Dreamkeeper; 14-01-2005 às 10:54.
    [b]BACK TO TIBIA,

*Usuário do antigo forum do tibiabr.
    *Usuário do novo forum nº 607

---

Orgulho em ser membro dos Rising Dragons Magera

Registro
    27-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom.....Podemos dizer q isso sim eh um tópico de um Sorc de verdade, naum pude ler tudo pq meus pais cabram de chegar e u tenho q ralar do pc...
    Mtas coisas q vc falo ai eu concordo, li bem por cima.....Mas isso sim, eh ser um sorc de verdade...caçar com sumon acho q deve er abolido da vidade um sorc, ainda mais qdo vc for lvl baxo....Naum ficar parado pra pegar ml e pra depois caçar...naum se preocupar em ter equips mto bons em lvl ,to baixos e coisas assim,.....Tah de parabéns veio....Se seguirem grande parte do q vc falo, dah pra serum bom sorc!
    ***Faça aquilo que você mais teme.***

Meu flog - www.flogao.com.br/socramdragonheart OLDBUT GOLD
    Meu canal no YT: www.youtube.com/mp3playerchannel

Registro
    19-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom topico cara gratzz :thumb: meus olhos ateh arderaum qd acabei heauheahe
    http://img1.uploadimages.net/612283sorcerer.jpg

Tibia nosso que estais na Internet
    venha nos o vosso vício,
    seja feita vossa quest,
    assim em Carlin como em Venore,
    o UH de cada dia nos dai-nos hoje,
    Perdoai nossas PK
    assim como perdoamos aqueles que nos PK,
    livrai-nos do LAG, AMÉM

Registro
    21-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nice topic... :riso:

Gratz ai e mto obrigado por esse tesouro, q pode ajudar tano magos novos qto mais experientes.
    Soh um coisa, vc podia colocar algo do tipow "qdo usar a sd". Pq ateh o lv 40 axo q hmm eh melhor... sd soh em demon, behe, wl. Mas sei lah, axo q vc podia explica isso melhor

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara a SD tem q ser a última runa q um sorc deve usar, pq ela tem um custo mt alto, então só use SD's em Demon, Warlocks, as vezes em hero (prefira explosion ou burst arrow), ou então pra fugir de stiuações de perigo, sua SD trate igual ouro, pois cada SD desperdiçada é( + ou -) menos 200 gp no teu bolso !!!!

[b]BACK TO TIBIA,

---

Registro
    28-12-2004
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so queria saber o q caçar no lvl 9? e tb quais magias eu compro nesse lvl

Registro
    19-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Killmebabyonemoretime
    eu so queria saber o q caçar no lvl 9? e tb quais magias eu compro nesse lvl
    Well,
    eu nao sou mto de joga de sorcerer, afinal, eu odeio joga de sorcerer, mas ja fui o Atirador des vampires de chimera onde o Dream~ joga, mas o certo seria vc começa com Light (Utevo lux) e dps do ml 1 Exura nao?

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

exura/light ateh o ML 3-4, começa fazer HMM
    [b]BACK TO TIBIA,

---

Registro
    19-09-2004
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh gostei, legal...
    lvl alto ai vou eu

Registro
    07-01-2005
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Ideia vlw pela dica

cara vlw pela dica, antes eu n sabia o q poder caçar nesses lvl's, agora vc me ajudou e eu ja sei o q fazer.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Dando um rolê com o Sorc nos Dwarves de cormaya.
    Por Andrew_ no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2014, 10:50
  2. Avaliação + Dicas para um Sorc !
    Por Feer94 no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 22-07-2011, 13:00
  3. O que um sorc pode caça no lv 25 com summon de lv 25
    Por rubenoel no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2009, 22:34
  4. Anihilator De Sorcs Com Teddy Bear-Calmera