Curtir Curtir:  0
Página 1 de 22 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 356

Tópico: Gerenciando hotkeys

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tutorial Gerenciando hotkeys

GERENCIANDO HOTKEYS

Autor(es): [USER="4114"]GrYllO[/USER]
    Revisor(es):
    Equipe TibiaBR
    Última atualização: 10/08/2012

Entenda melhor como funciona a estrutura de arquivos de hotkeys do client C++ do Tibia.

ÍNDICE
    • [posttibiabr=5871408]Entendendo a estrutura de pastas do Tibia[/posttibiabr]
    • [posttibiabr=2374189]Gerenciando hotkeys - método Tibia.com[/posttibiabr]
    • [posttibiabr=2998753]Gerenciando hotkeys - método TibiaNation.net (recomendado)[/posttibiabr]
    • [posttibiabr=2998765]Sets de hotkeys sugeridos[/posttibiabr]
      • Druid
      • Knight
      • Paladin
      • Sorcerer

• [POSTTIBIABR="2998766"]Ícones customizados[/POSTTIBIABR]
    • [THREADTIBIABR="387201"]Instalando mapas[/THREADTIBIABR]
    Quando for pedir ajuda, sempre poste a versão do seu sistema e também a pasta onde o Tibia está instalado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 10-08-2012 às 14:50. Razão: Atualização.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Gerenciando hotkeys - método Tibia.com

GERENCIANDO HOTKEYS - MÉTODO TIBIA.COM
    Citação Postado originalmente por FAQ Tibia.com Ver Post
    Posso forçar o client do Tibia a gravar os arquivos de configuração em uma pasta específica?

Normalmente, o client do Tibia pergunta ao sistema operacional onde está o diretório para "dados de aplicação específicos do usuário". No entanto, se você gostaria de especificar outro diretório, pode fazer isso usando o parâmetro de linha de comando "path". Com ele você pode forçar o client a gravar os arquivos de configuração (tibia.cfg) e mapa (*.map) em um local específico. Por exemplo:

No Windows: C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe path C:\MyTibia
    No Linux: ./Tibia path ~/MyTibia

Note que o comando "path" deve ser o último usado, por exemplo Tibia.exe engine 0 path C:\MyTibia.
    Ok. Agora, vamos "trocar em miúdos" este tutorial do Tibia.com:
    1. Abra o Windows Explorer;
    2. Acesse o seu drive C: (pode ser em qualquer lugar, mas na raiz do drive fica mais fácil);
    3. Crie uma pasta para cada set de hotkeys diferente que você quiser montar (não há limites). Eu recomendo criar uma para cada vocação. Ficará assim no final:
      • C:\MeuDruid
      • C:\MeuKnight
      • C:\MeuPaladin
      • C:\MeuRooker
      • C:\MeuSorcerer

4. Localize o seu atalho para o Tibia;
    5. Copie-o (CTRL+C) e cole-o (CTRL+V) de forma a cloná-lo o suficiente para haver um atalho para cada set de hotkeys (no caso do nosso exemplo, você precisará de 5 atalhos);
    6. Renomeie todos os atalhos, para facilitar a sua identificação:
      • Tibia - Druid
      • Tibia - Knight
      • Tibia - Paladin
      • Tibia - Rooker
      • Tibia - Sorcerer

7. Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho que você quer configurar. Então selecione "Propriedades";
    8. Clique na aba "Atalho";
    9. Na caixa de texto "Destino" você deverá adicionar o comando "path C:\MeuDruid" (sem as aspas). Seguindo o nosso exemplo, os atalhos ficação assim no final:
      • atalho "Tibia - Druid" > ("C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" path "C:\MeuDruid")
      • atalho "Tibia - Knight" > ("C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" path "C:\MeuKnight")
      • atalho "Tibia - Paladin" > ("C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" path "C:\MeuPaladin")
      • atalho "Tibia - Rooker" > ("C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" path "C:\MeuRooker")
      • atalho "Tibia - Sorcerer" > ("C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe" path "C:\MeuSorcerer")

10. Clique em Aplicar e OK;

Agora, basta entrar no Tibia por cada um dos atalhos e configurar a contento.

Ok?

A vantagem deste método é a praticidade de uso (basta clicar no seu atalho para druidas e sair jogando com o seu druida). As desvantagens são:
    • O Tibia criará um arquivo de mapa para cada atalho. Isto aumentará sensivelmente o tamanho total dos seus arquivos do Tibia (minha pasta mais completa de mapas tem 92MB, se eu decidir por usar mapas abertos em todas as vocações, esse valor sobe para 460MB!). Uma dica é deixar os arquivos de mapa apenas na pasta da vocação que você joga mais.
    • Para mudar o set de hotkeys, você deve sair do Tibia e entrar novamente pelo atalho correspondente.

[posttibiabr=2373917]Voltar ao Índice[/posttibiabr]
    Última edição por GrYllO; 19-05-2011 às 21:33. Razão: Atualização.

Registro
    07-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cliente esta excluindo os mapas e ele ñ esta fazendo isso atoa, podem esperar q provavelmente haverá alterações em relação aos mapas.

Registro
    15-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só gostaria de comentar que baixei o novo client, e a pasta automap não surgiu aqui. Joguei os mapas dentro da pasta Tibia mesmo ( uso windows xp )

Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir.

http://www.twitter.com/srtaana

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

n tem pq fazer tudo isso
    o tibia ja faz automaticamente na instalação

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Post Respostas

Citação Postado originalmente por Negro Gato
    O cliente esta excluindo os mapas e ele ñ esta fazendo isso atoa, podem esperar q provavelmente haverá alterações em relação aos mapas.
    Não tenho certeza, pois ainda não entrei no game. Mas, pelo fato de muitos estarem dizendo que os mapas foram automáticamente movidos para estas novas pastas, isto reforça a teoria de que o sistema não foi mudado.
    Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    n tem pq fazer tudo isso
    Ae rolou tudo automático Yaten? Pois aqui não o.0
    Estou usando Windows XP Professional x64 Edition™ e a Valéria esta usando Windows Vista Ultimate Edition x86™
    Por isso resolvi criar este tutorial.
    Por favor, me informe a sua versão para a gente avaliar a situação.

abraços,
    Última edição por GrYllO; 26-06-2007 às 12:38.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    n tem pq fazer tudo isso
    Algumas pessoas estão tendo problemas e o Tibia não está movendo automaticamente os arquivos pra nova pasta, talvez devido a restrições nas configurações de usuário.

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por Favor me ajudem!!!Ultimamente meu tibia komeçou a usa 100% de uso da cpu.Fui até a seção, e fix kuase todas as rekomendações - atualiza a plaka pois pegei um virus assin.Bom uso windos xp starter edition =´( e segui as dikas, fui ate a pasta aplicattion data (dados de aplicação),poren n havia nenhuma pasta kom nome automap ou tibia muito menos nenhum arquivo .map. eu keria desinstalar para instalar de novo meu cliente,+ jah fiz uma GRANDE lambança kom o kliente no update e n quero perder meus mapas de novo.N sei o q eu arranjei no update + eu tenhu 2 klientes instalados no pc e tenhu medo de desinstalar o q eu uso q q esta os mapas.Por favor me ajudem ñ quero fikar muito tempo sem joga p kausa desse c kaduko.

Registro
    07-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veih

eu to com um grande problema

minhas hotkeys naum funcionam, tipo, soh funfa F1 e F 5, qndo aperto F2 some os nick dos chars

os outros jah acontecem outras coisas, sab oq eu poderia tah fzendo???

Registro
    27-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pela ajuda estava meio perdido no Vista!!!!!

Vlw!!!! :yelrotflm

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Conjuntos de Hotkeys - Hotkeys Preset
    Por Skiann Torphyx no fórum Tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-2014, 13:16
  2. Hotkeys
    Por JoelCLJ no fórum Druid
    Respostas: 12
    Último Post: 11-11-2009, 06:44
  3. HOTKEYS
    Por danielmota no fórum Propostas TibiaBR