Sporro é um dos maiores brasileiros em Rookgaard (Level 41), joga em Chimera e tem 52 anos de idade.
Nos últimos dias tive a oportunidade de entrevistá-lo por Mensagem Privada. Ele foi bastante cordial e respondeu-me todas as perguntas. Agora fiquem livres para desfrutar:

Locke Rookgard - Como Tibia lhe conquistou, numa idade em que já se conhece tantas outras coisas?
Sporro - Por isso mesmo. Por conhecer tantas outras coisas, como você mesmo disse, é que fiquei fascinado com o Tibia. É claro que teve a influência dos meus dois filhos que também jogam, só que em Mainland, um em Chimera e o outro em Tenebra.

Locke Rookgard - As pessoas nunca estranharam um "coroa" como você jogando Tibia? O que você diz a elas?
Sporro - Lógico que sim; os mais jovens dizem "Tio, você é muito Nerd!", e os mais velhos "Meu, não sei como você tem saco de ficar na frente do computador jogando esta m...". Digo a eles que Tibia para mim é um "anti-stress". Pelo menos aqui em Rookgaard. :riso:

Locke Rookgard - Você teve a intenção, ao criar o Sporro, de torná-lo Rooker? O que o levou a tomar a decisão de deixá-lo na Ilha?
Sporro - Sim, ele já foi criado com a intenção de ser Rooker. Tomei esta decisão pois tive um char antes do "Sporro" chamado "Escorpios", que passei para Venore, e cheguei com ele até o Level 15, só caçando em duas caves que meus filhos ensinaram como chegar. Só que daí morri duas vezes para "Pks" e caí para o Level 13. Aí desanimei...

Locke Rookgard - Nas últimas semanas você conseguiu Léveis de maneira acelerada. Há algum segredo que possa contar-nos?
Sporro - Segredo nenhum (Talvez possa ser pelo horário que jogo); pois a única coisa que faço em nossa Ilha é matar tudo que passa pela frente, adoro ficar matando os bichos e ver o que tem dentro.

Locke Rookgard - Após ter atingido o Level 40, você ainda possui algum objetivo?
Sporro - Para ser sincero nenhum, pois o meu prazer está em jogar e ficar falando com meus "migos" daqui do Tibia, que são muitos em Rookgaard e em Mainland. Só uma coisa: com a publicação do Ranking fiquei querendo pegar Level mais rápido.

Locke Rookgard - Como você se sente tornando-se um dos maiores brasileiros em Rookgaard de maneira tão estranha?
Sporro - Não entendi a sua pergunta, pois não vejo nada de estranho na maneira que cheguei aonde estou.

Locke Rookgard - Estou falando sobre o "suicídio" do Gauss.
Sporro - A resposta continua a mesma, pois mesmo antes dele morrer eu já estava entre os maiores brasileiros de Rookgaard, não? Só que com a morte dele passei para primeiro junto com ele.

Locke Rookgard - Qual é o item mais raro que você possui na Ilha?
Sporro - Pelo que sei, acho que não tenho nenhum item estranho.

Locke Rookgard - Estranho não. Raro!
Sporro - Acho que de raro só minhas 398 Platinum Coins, que quase ninguém sabe que existem na Ilha.

Locke Rookgard - Como estão os seus Skills e quais são as coleções que você possui?
Sporro - Meus Skills como todos já devem imaginar não fogem do possível em rook: 22/28 (club/shield), e de coleções só possuo as Platinum Coins (398 no Total) e outra de cenouras (50).

Locke Rookgard - Se você pudesse acrescentar algum monstro ou área em Rookgaard, o que acrescentaria?
Sporro - Monstro acho que nenhum, mas gostaria muito que em Rookgaard tivesse pelo menos um "DP" ou ainda umas casas. :riso:

Locke Rookgard - E se você pudesse trazer um item de Mainland para Rookgaard, qual você traria?
Sporro - Meu, por incrível que pareça, conheço quase nada dos itens de Main.

Locke Rookgard - Você acha possível pegar a Spike Sword de Rookgaard? Já tentou fazer isto de alguma forma?
Sporro - Acho que não é possível, mas uma vez tentei com o "Hight Master of Rookgaard" e com picaretas demos "picaretadas" em quase todas as Caves de Rookgaard e nada.

Locke Rookgard - Qual foi o seu momento mais feliz em Rookgaard?
Sporro - Foi quando vi meu nome no ranking do "Tibiabr", e agora neste neste site "Rookgaard Statistics".

Locke Rookgard - E o momento mais triste?
Sporro - Quando dois grandes amigos meus pararam de jogar Tibia, o "Son of Lucifer" e o "Egipicio", dois grandes amigos no meu inicio em Rookgaard.

Locke Rookgard - Você tem algum ídolo em Rookgaard? Se tem, diga-nos quem é.
Sporro - Meu ídolo é o "Hight Master of Rookgaard", o primeiro Líder da minha Guilda.

Locke Rookgard - Você possui algum personagem em Mainland? Se tem, diga-nos como ele está.
Sporro - Meu único personagem em Mainland é mesmo o "Escorpios" como já lhe disse.

Locke Rookgard - Qual a diferença, para você, entre jogar em Rookgaard e em Mainland?
Sporro - Não sei, porque só jogo em Rookgaard.

Locke Rookgard - O que você fala às pessoas que dizem que Rookgaard é local para Noobs?
Sporro - Nem respondo, ou falo "Go to Main Noob". :riso:

Locke Rookgard - Por fim, você tem alguma mensagem aos brasileiros que pretendem criar os seus Rookers?
Sporro- Minha mensagem aos brasileiros Rookers é:
"GO TO PASS SUNRISE" :riso:

SpOrrO "O Tiuzaum do Tibia" :rock:


Espero que gostem.
Não publiquei na seção de "Entrevistas" pois os Rookers são o público-alvo desta.