Calma lá, gente! Sem conclusões precipitadas!

Pelo que entendi, o Level tornar-se-á parte da equação que determina o dano físico do character. Mas isto não significa que você matará os monstros mais rapidamente.

Claro: existirá um determinado Level em que o dano antes/após o o update será igual. O senso comum aponta que este é o Level 1. Mas eu duvido. Deixar este 'ponto neutro' logo no primeiro Level desequilibraria o jogo em demasia pró-High Level. Não esqueçam que os novos cálculos deverão também funcionar para PvP.

Se eu fosse apostar, diria que o 'Level neutro' ficará em torno do 30. Mas isto é um suuuuuperchute.

Caso eu esteja correto, a maioria dos rookers e low levels sairá prejudicado (Léveis 30-). Por esta razão, eu acredito que poderá haver uma revisão quanto aos health points dos inimigos mais fracos.

Não levem os parágrafos acima muito a sério. Deixam isto para o trecho abaixo.

Este update, que dá mais valor ao Level, veio com uns cinco anos de atraso.

Sempre foi ridículo este enorme valor dado aos skills durante o jogo. No mercado ilegal, characters Level 100, skills 100/100 podem custar mais que um Level 150, skills 90/90. O alucinante tempo necessário para treinar e a relevante diferença de dano explicam a discrepância.

Fala sério: sempre foi esquisito um mage desenvolver seu principal skill (magic) através dos experience points, enquanto um knight não.

A grande vantagem disto é que knights, rookers e até paladins terão um estímulo a mais para sair caçando e um estímulo a menos para sair treinando.

Prefiro não comentar a respeito da Level necessária para cada arma, mas não concordo com o Pinheiro quando diz que estas medidas podem tirar a identidade do jogo.

Os gráficos 2D toscos, a jogabilidade improvisada, o enredo cheio de buracos e a música estilo 'Resident Evil' de Tibia são inigualáveis.