Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Tutorial - Usando transparência no FireWorks

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial - Usando transparência no FireWorks

Antes de começar, leia este tutorial:
    Fazendo fakes no fireworks com Abili =D

É uma coisa super simples, mesmo assim, ainda há gente que não sabe fazer isso.
    Começando..........

Abra o FireWorks (é sério, tem que abrir mesmo ), aperte CTRL+N e coloque o tamanho e a cor do jeito que desejar.
    Agora, escreva um título para a fake, vou usar "exemplo".

Usando a ferramenta Pointer Tool (0) <-- isto é um ZERO, selecione o texto.

(perceba que há sim uma diferença entre as duas imagens. O quadrado no canto superior direito não está branco, quando ele esá branco, você está usando a Text Tool (T))

Após selecioná-la, repare que há umas opções no canto inferior direito. Repare na parte destacada da imagem:

Aqueles "quadradinhos" cinza e branco não lhe lembra de alguma coisa? Transparente? SIM! É aí que está o nível de transparência da imagem selecionada. Quando está "100" a imagem aparecerá inteiramente. Veja um exemplo de como ela fica com "50":

Agora você já deve ter adivinhado como se faz para fazê-lo aparecer lentamente, não é mesmo? NÃO??? Então saberá

Deixe o 1° frame e o texto com "0" de transparência (sim, nao irá aparecer nada).
    Multiplique o frame, e, no frame criado, selecione com a Pointer Tool (0) o texto que está com "0" de transparência e mude o nível de transparência para "10". Duplique o frame novamente, selecione a imagem, e coloque "20". Duplique o frame novamente, selecione a imagem, e coloque "30". Duplique o frame novamente, selecione a imagem, e coloque "40". Duplique o frame novamente, selecione a imagem, e coloque "50"...................................... E fique assim até chegar no "100". Cada frame deverá ter de 7 a 10 de delay e deixe o último (que está em "100") em um tempo bom o suficiente para que quem está vendo possa ler o título. Ficará assim:

(sim, pode fazer de 5 em 5 ou qualquer outro número. O delay também pode ser variado, o que eu citei é só como eu uso)

Pronto, título feito, ele disapparecerá do nada... EPA! DESAPARECER DO NADA? NOO PLXX! VAI FICAR RIDÍCULO!! Calma... A partir daí, há dois caminhos que podemos tomar:

1° CAMINHO:
    Faça o mesmo que você fez antes, só que ao invés de aumentar o nível de transparência, diminua até chegar a "0" (zero) e comece a fake.

2° CAMINHO:
    Não mexer no título e ir logo botando o cenário inicial. CALMA! ASSIM TAMBÉM FICARÁ TOSCO! Mas há uma solução:
    Por que não fazer com o cenário e as coisas que estão nele o mesmo que fez com o título?

Então, faça o cenário aparecer do mesmo jeito que o título. A única diferença, é que você vai ter que selecionar mais coisas (personagens, lige bars, pets, sprites separados do cenário em geral).

Coloque o cenário e as "coisas" dele por cima do título (antes, duplique o último frame, o que está com nível "100") e coloque-os com transparência "10" e vá aumentando a cada frame, até atingir "100".

OBS.: Pode-se fazer isto no 1° CAMINHO também, digo, desaparecer com o título e depois aparecer com o cenário aos poucos.

E pode fazer o mesmo com o "fim".

Acho que é só.

Se quiserem um exemplo de como fica os dois caminhos, postem que eu posto
    Se esqueci de explicar alguma coisa, poste que eu edito explicando.

É a 1ª vez que faço um tuto. Não sou muito bom nisso. Afinal, comecei com um super simples e quase desisti no meio do caminho.

A maioria de vocês já devem saber como fazer isso, mas eu sei que há alguém que não sabe

Desculpa os erros de portuga, o teclado aqui está péssimo... As vezes escapa uma letra ou um acento...
    Digam o que acharam, pois farei mais algum dia

Ahh! Sim... Esqueci de dizer: Todos os efeitos que uso no FireWorks, aprendi sozinho, com o tempo. Inclusive esse .

qualquer dúvida, não poste aqui, add me no MSN: [email protected]

Responderei qualquer dúvida.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flashbek; 10-06-2007 às 01:27.

Registro
    27-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, não sou faker nem nada, mas achei um tutorial interessante e estou pensando em como usa-lo em um sprite(tive uma boa idéia a respeito agora)
    Vlw, o que você fez foi muito útil, e se o povo tiver criatividade pode usar muito bem.
    Meu(S) Gift(S)

Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem rox o tuto 8)
    nao sabia fazer isso 8D.. keria saber xD
    simples e legalzinho =)
    gostei.. soh uma duvida
    tem q abrir mesmo o fireworks:confused::confused::confused:

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por VVpezenho
    Bom, não sou faker nem nada, mas achei um tutorial interessante e estou pensando em como usa-lo em um sprite(tive uma boa idéia a respeito agora)
    Vlw, o que você fez foi muito útil, e se o povo tiver criatividade pode usar muito bem.
    Eu uso isso com criatividade, não só para fazer aberturas e finalizaçõs... Lembra na Lightbringer, o Kiaku aparecendo na frente do Newcomer? E usei também para fazer escurecer lá na banidolândia.

Citação Postado originalmente por Metal Snake
    bem rox o tuto 8)
    nao sabia fazer isso 8D.. keria saber xD
    simples e legalzinho =)
    gostei.. soh uma duvida
    tem q abrir mesmo o fireworks:confused::confused::confused:
    Leia o que está entre parênteses lá im riba. A resposta está lá. Caso não ache-a:

Sim, o pior é que não dá para fazer com o FireWorks fechado =/

Registro
    05-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uou
    pode ser útil pra fazer signs 8D!
    eu não sabia disso o_o!

VLW FLAAASH \o/

Publicidade:

Namaste.

Outfit | Extensão |Última Fake (22/12/10)
    May Jack Shephard bless us all always.

@Sundfeld815

Registro
    20-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rox!! =d

Eu nao sabia disso e queria aprende a faze =D

Vlw

Registro
    27-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma dúvida, no meu Fw todos os frames ficam iguais.O que faço?
    Meu(S) Gift(S)

Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

Registro
    28-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, para os novatos é o céu!

@VVpezenho

Vc tem q tirar as imagens da pasta Background, clique no Layers (acima do frames/history) ai vai ter varias pastas nele, tire as imagens do background (pasta background) e puxe para a Layer 1, então vai ficar normal :thumb:

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por VVpezenho
    Só uma dúvida, no meu Fw todos os frames ficam iguais.O que faço?
    Citação Postado originalmente por Makeen Fire
    @VVpezenho

Vc tem q tirar as imagens da pasta Background, clique no Layers (acima do frames/history) ai vai ter varias pastas nele, tire as imagens do background (pasta background) e puxe para a Layer 1, então vai ficar normal
    Eu expliquei uma outra coisa prele no MSN e deu certo.. Mas isso que você falou é mais prático.

Não postem dúvidas aqui plxx... Add me no MSN: [email protected]

=)

Registro
    02-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nice tuto FLASH eu tentei fazer isso mais eu prefiro do meu jeito desogarnizado msm (malz) isso q eu tinha pra comenta

ah falando em teclado ruin o meu tah uma mierda -.-' tah sempre escapando tbm e tah duro demais -.-'

lt'g

Publicidade:

.LuKas

Quanto mistério, quanta incerteza, mistura com delicadeza.
    Minhas pupilas dilatam com tanta beleza, vem ser minha princesa.

Permissões de Postagem