Mais um motivo, contra a midia paulista.
O site globoesporte apresento uma materia com o nome
"Dez motivos para os santistas acreditarem"
O torcedor santista tem motivos de sobra para acreditar na virada do Peixe sobre o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45m, na Vila Belmiro, pela semifinal Taça Libertadores. O Peixe perdeu o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 2 a 0. Agora, precisa vencer por três gols de diferença para passar à decisão. Caso devolva os 2 a 0, o Alvinegro leva a decisão para os pênaltis.

Para quem ainda não está convencido de que o Leão do Mar é capaz de superar esse obstáculo, o GLOBOESPORTE.COM lista dez motivos para os santistas acreditarem. Confira:


Grêmio é freguês do Santos
Em 58 jogos ao longo da história, o Peixe venceu 27 e perdeu apenas 14. Ampla vantagem para o Alvinegro

Fora do Olímpico, gaúchos vão mal
Se dentro de casa o Tricolor é imbatível, fora o time deixa a desejar. Das 15 partidas que fez longe de seus domínios, o Grêmio perdeu oito e venceu apenas cinco. Dessas oito derrotas, quatro foram por dois ou mais gols.

Na Vila, Peixe é quase imbatível
De 18 jogos que disputou neste ano no estádio, ganhou 13, empatou três e perdeu só dois.

Garantia de gol
Nesses 18 jogos em seu estádio, neste ano, o Santos só não marcou em um deles, contra o São Bento, pelo Paulistão

Missão não é impossível
Neste ano, o Santos disputou 40 jogos e já conseguiu vencer 12 vezes por diferença de dois ou mais gols.

Hora de reagir
O Santos virou presa fácil para a marcação gremista no primeiro jogo. Deu apenas dois chutes a gol durante toda a partida. Um time com Zé Roberto, Kléber, Cléber Santana, além do rápido Marcos Aurélio, não vai jogar duas vezes seguidas tão mal.

Santos é o time da virada
Neste ano, o time virou contra Caracas-VEN e América-MEX, na Libertadores, e devolveu os 2 a 0 ao São Caetano, no segundo jogo do Paulistão, ficando com o título.

Lembrança de 1995
A situação é parecida: na semifinal do Brasileirão de 1995, o Santos precisava vencer o Fluminense por três gols de diferença para passar a final. Embora poucos acreditassem, o Peixe fez 5 a 2! Por que não acreditar mais uma vez?

Fator Luxemburgo
O técnico do Peixe é mestre em motivar jogadores e armar esquemas vencedores. Ele vai enfrentar Mano Menezes, que ainda está começando sua carreira.

Elenco de peso
O Santos conta com jogadores como Fábio Costa, Kléber, Zé Roberto, que são decisivos. Ao contrário do Grêmio, um time de pegada, mas sem tanta experiência.

O globoesporte nao fez uma materia dessa nem para o Flamengo e nem para o Gremio, quando estavam em situacao delicadas...