O que é um knight?
Knight, dizem alguns, é uma vocação "noob", para iniciantes.
na minha opinião, saber jogar com um knight é a melhor coisa que alguém pode fazer.
Um knight é aquele que usa a "força bruta", que usa armas poderosas, vai na porrada e com magias básicas, não tão fortes quando as de um pally ou um mage(sorcs e druis).
Vantagens de ser um knight:
-Não há grandes dificuldades em nenhum ponto de sua carreira, talvez por isso seja chamada de vocação para noobs.
-Máquina de levels, chegando a 120k xp/h(continuo dizendo isso, pra mim knight é ótimo pra xp. já fiz sorcerers, pally e druids e continuo fazendo xp/h maior com kina)
-Ganha muito mais capacidade de carregar loot por level(25 oz.), e mais vida do que qualquer vocação(mais 15 de hp por level)
-não tem que se preocupar em ficar correndo de monstros, um fator um tanto irritante.
-Acaba se tornando a vocação mais rica em levels mais altos, graças a ser o blocker das hunts(aquele que apanha e fica com toda a loot)
Desvantagens de ser um knight:
-Pouca mana(5 mana/level, muito menos que as outras vocações)
-Caro no começo, pois é o único que precisa de um set forte para aguentar os monstros.
-Muito dependente de suas skills(skills baixas resultam em básicamente não hitar)
-ML baixo(a maioria dos knights pegam apenas ml 4... aqueles que vão mais longe chegam ao ml 6, e pouquíssimos chegam ao ml 8. Existe apenas um knight( Eternal oblivion) que eu já vi com ML 9.
Armas:
Existem três tipos de armas melee(dano primário de um knight):
-Clubs: barata, porém ataque médio e defesa baixa. não recomendo, a menos que não queira gastar dinheiro em armas. Não há armas de seu tipo como prêmio na quest annihilator. Na quest Pits Of Inferno, há a arcane staff(atk:50/def:30-two handed weapon).
-Axes: Ataque alto, Defesa baixa e baratas. Na minha opinião é o melhor tipo de arma melee, pois é muito mais barata que a classe sword e é mais forte que a classe club. Como premio na annihilator temos o Stonecutter axe, a melhor arma de uma mão(atk:50/def:30). Não há armas de sua classe como premio na quest Pits Of Inferno.
-Swords: Classe mais cara de armas, porém forte e com defesa alta. Recomendo mais que a club devido a seus stats(atk e defesa) e menos que a classe axe devido a seu alto custo.
Como premio na annihilator temos a melhor espada de uma mão, a magic sword ou sword of valor(atk:48/def:35). Na quest Pits of inferno, temos a Espada Avenger(atk:50/def:30-two handed weapon).
Começando(Rookgard/começo de main):
Não há muito pra se comentar sobre rook.... pegue level 8 o mais rápido possivel, e não se esqueça de vender seus itens antes de ir para Main.
Começo de main:
Aconselho ir para thais e pedir ajuda a alguém para fazer a quest da lighthouse(2 cycs, mortal para quem é level 8) e a scale armor( sem problemas se voce tiver uma antidote rune, mas nesse caso é melhor comprar um scale... sai mais barato. Use a Antidote caso tome poison do scorpion, e só use depois de sair do poço) se possivel, peça ajuda a alguém mais forte.
Treinando skills:
Um knight sem skills é como um Mago sem magias. Portanto, aconselho comprar os equips básicos(listados abaixo) e treinar seguindo o esquema abaixo:
level:skills
8:35/35
10:45/45
15:50/50
20:65/65
30:70/70
45:75/75
60:80/80
depois de 80/80 não será mais necessário treinar, a menos que voce queira se tornar um top de skills chegando a 110/110, por exemplo.
Nota: essas skills são apenas aconselháveis, você estará livre para alterá-las o quanto quiser.
Obs: Nunca Esqueça de treinar seu MAGIC LEVEL, esteja caçando ou treinando. Será crucial ter um bom ml em levels mais altos.
Obs²: Mudei as skills porque eu me guiei de acordo com o meu kina... e eu prefiro treinar cedo pra depois pegar exp... assim vc não gasta tempo de p.a. treinando, o que é na minha opinião perda de grana)
Levels e hunts:
Agora que você está mais forte, e dando hits mais fortes, vamos aumentar nossa capacidade para levar peso, nossa vida e nossa mana.
do level 8 ao 10: Cace rotworms, dwarfs e etc. você não terá problemas aqui, apenas vá para kazzordoon e cace até sua cap ficar zerada. volte para a cidade, deixa tudo no dp e volte para mais dinheiro. Você logo terá dinheiro para melhorar seus equipamentos.
Do level 10 ao 15: Continue caçando rotworms, mas agora você já poderá caçar dwarf soldiers, então desça nas caves de dwarfs e você achará soldiers. tome cuidado, pois em algumas cavernas haverá Dwarf guards ao invés de soldiers, numa transição de level muito mais rápida. escolha as caves que mais te agradam com relação ao respawn, conhecimento de outros players, lotação e xp/h.
do 15 ao 20: eu continuaria caçando soldiers, mas caso voce seja premium, voce poderá ir aos rotworms de darashia, que dão muita xp/h.
IMPORTANTE: Chegando ao level 20, faça a desert quest o mais rapido possivel, caso ache necessário procure pelos videos do forum pelo caminho da quest. não achei nenhum, mas se achar posto.
20 ao 30: cace ghouls, Rotworms, Minotaurs, e level 1 ou 2 bps de uh com voce, contanto que voce tenha ml 4, por precaução. claro, não se esqueça das caves premium pois elas são muito melhores para hunts, independente de qual for.
Importante que se faça a postman quest, para voce não ter que ficar carregando o loot de um lado para o outro e assim perdendo tempo de hunt e lucro.
30-40: Aqui, voce começa a perceber a maquina de levels que se tornou o seu knight. Vá para shadowthorn-Elf fortress, PoH(cycs, guards, etc.) e tome cuidado... nesses lugares será muito mais facil morrer se voce não tiver cuidado. level 3-4 bps de uh por precaução, e aproveite!
Nota: Tutorial de hunt para knights, créditos à Neiekpuw.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=159896
40+: continue caçando nesses lugares. Se entupa de uhs, hmms e explosions, caso já tenha ml 6(não use as explosions sempre, guarde por precaução).
50+: Agora começa a se tornar interessante, a quantidade de exp que voce consegue com seu knight.
Continue nesses lugares dos videos, voce poderá continuar neles até o level 80.
faça as quests que você acha que valem a pena, como crusader helmet, fire axe, etc.
você poderá achar listas de quests em diversos sites, ou até mesmo procurando algumas no fórum de vídeos de quest do tibiabr.com
Nesse level, voce pode começar a blocar heroes, Black knights, etc. desde que suas skills estejam fortes.
A partir do level 80, voce pode começar a blocar demons, mas aconselho a caçar com 2 ou mais shooters enquanto estiver 95 ou mais baixo.
nota: voce pode blocar demons no level 60, mas seu waste será violento, e na minhja opinião não vale a pena.
A fonte de dinheiro Inacabavel começa aqui, pois voce já terá equipamentos ótimos e não precisará gastar com isso, portanto use toda a sua grana com mfs, uhs e runas em geral que voce acha que serão necessarias.(hmm, explo, gfb, uh, etc.)
Siga isso, SEMPRE sem sharear e voce pegará level 100 antes que perceba...
a partir do level 80 vá Dragon lords com frequencia, pois darão muita experiencia... e não tanto dinheiro, já que os cobiçados Dragon scale mails ou DSMs são MUITO raros... Mas se cair.... vale 200k, é um grande lucro.
Lista de equipamentos/leveldependendo do mundo, os equipamentos serão mais caros ou mais baratos. não venda seu equipamento atual para comprar outro caso a grana fique justa, ou se você morrer estará na bosta).
Ordem das armas: axe/club/sword
level 8:
scale armor
brass legs
dwarven shield
Soldier/iron helmet
Orcish axe/Morning star/Scimitar
Level 10 à 15, vá comprando gradativamente:
Plate armor
Plate legs
Dark/Steel helmet
Mantenha o Dwarven shield
Knight axe/Dragon hammer/spike/Serpent/Fire sword(depende da sua grana)
level 15 à 25(estou me guiando por um mundo novo, keltera. os equipamentos são caros e eu consegui compra-los numa boa)
Knight armor
Plate legs(compre a knight depois, agora não será tão importante)
Crown helmet
Dragon shield
Fire axe/Skull Staff/Fire, Bright sword ou Djinn blade(são caras, por isso essa variedade de swords)
25+: vá comprando esses itens conforme for juntando dinheiro. aconselho a não comprar, por exemplo, o Crusader helmet, juntar grana e comprar o royal helmet sem ter antes melhorado seu armor, suas legs, etc.
Warrior helmet/Crusader helmet/Royal helmet. no level 100 ou superior, faça a quest do demon helmet
Crown armor/Dragon Scale mail/Magic Plate armor
Medusa shield/Vampire shield/Demon shield/Mastermind shield
*Crown legs*(opcional por ter a mesma def da k-legs)/Golden legs
Dragon Lance/War Hammer/Giant sword(provavelmente, pelo preço, não terá comprado a djinn blade ainda. compre a que preferir)
Boots Of Haste/Steel boots
Notas do autor:
-Notaram porque axe é melhor? o preço comparado a swords, e o atk comparado a clubs fazem dele, na minha opinião, imbativel.
-Não se esqueça, nunca, de que a war é a última opção. converse com a outra guild, faça acordos. Caso aconteça a war realmente, se entupa de runas de destroy field e de cura. Se prepare para as batalhas, pois elas virão!
-Não abuse de sua força, pois ela não é absoluta
-Skills são importantissimas, mas tenha a garantia de que serão proporcionais ao level.
Um knight level 100 com skills 40/40 é um lixo, ao mesmo tempo que um knight level 10 com skills 80/80 não mata nem um dragon por causa do hp baixo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

dependendo do mundo, os equipamentos serão mais caros ou mais baratos. não venda seu equipamento atual para comprar outro caso a grana fique justa, ou se você morrer estará na bosta).