Evolucionista:
A Psicologia Evolucionista, Psicologia evolutiva, ou simplesmente PE propõe que a cognição e o comportamento pode ser melhor entendido à luz da história evolutiva dos primatas. Assim pretende-se explicar o comportamento, os sentimentos e a interação humana a partir do paradigma gene-perpetuativo de vantagens e desvantagens evolucionárias. Este paradigma nos diz que os seres vivos buscam, instintivamente, perpetuarem seus genes: Buscam fazer com que estes sobrevivam e se propaguem ao máximo através das gerações.
Em palavras de gente comum: Acredita na teoria de Darwin que descendemos dos primeiros seres que aqui existiram por meio de adaptação.
Criacionista:
Dentro do termo "criacionismo", um vasto espectro de hipóteses podem ser enquadradas, visando sustentar interpretação em diversos graus de literalidade de livros sagrados como Gênesis ou o Corão. Existem também versões que não são religiosamente explícitas, rotuladas como hipótese do desenho inteligente (comumente abrevida para DI, ou ID, do inglês, intelligent design), recurso utilizado como tentativa de combate a teorias científicas conflitantes com o fundamentalismo religioso em aulas de ciência, assim que nos Estados Unidos da América julgou-se inconstitucional a introdução do criacionismo religiosamente explícito nas aulas de ciência. Recentemente, novas tentativas têm sido feitas sob uma nova roupagem, advogando pelo que chamam de uma "análise crítica da evolução".
Em palavras de gente comum: Você acredita que algum deus criou tudo.
P.S: Na wikipédia (local em que eu peguei as definições) tinha isso no artigo sobre o criacionismo:
Pois bem, eu sou EVOLUCIONISTA e não acredito em nada que qualquer criacionista vier falar, então não percam tempo discutindo isso comigo (mas eu vo discutir com você :o :o :o :o)
Debatam sobre.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação