Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Tretas e Tops

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    17-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool Tretas e Tops

As relações humanas são sempre complexas... as vezes simples outras vezes complicadas e delicadas.

A personalidade de uma pessoa não nasce pronta com ela. É construída a medida que se desenvolve e sofre diversas influências, entre elas o meio, a família, amigos, astros, números... enfim... são várias as influências que podem intervir na formação da personalidade de uma pessoa, principalmente na primeira infância e pré adolescência.

O que observo atualmente é que surge ou toma mais ênfase mais um foco de formação ou referencial: Internet, não mais apenas como canal de midia, mas como canal de relação interpessoal.

Bom, este forum é sobre Tibia e não sobre psicologia e afins. Vou procurar me manter no foco.

O que gostaria de mencionar é sobre comportamento. O que percebo, e acredito que qualquer player tenha vivenciado isso, em algum momento, é se deparar com situações corriqueiras de disputas e discussões. Embora isso faça parte do jogo, e particularmente eu como jogadora assidua acredito que seja essa uma das principais caracteristicas que faz de Tibia um jogo unico e envolvente, tenho visto com muita frequencia algo que me desagrada e preocupa.

É fato constatado que o brasileiro vive uma realidade maternalista ha muito tempo, e que o jovem é sempre protegido e isento de responsabilidade. Oque obviamente é transferido para o jogo.

É impressionante o número de casos onde existe abuso e provocação sem a menor preocupação com suas consequências devido ao fato de se possuir um protetor. Isso não aconteceria tanto se os respectivos protetores procurassem ser mais responsáveis e conscientes de suas atitudes, buscando saberem mais sobre a confusão existente. O que acontece rotineiramente é que não se têm critérios de defesa ou sequer o questionamento das mais variadas atitudes de seus protegidos. Simplesmente se impõe pela força e demonstra sobre tudo a falta de poder de palavra o que leva a desmoralizar a sua propria imagem e alimenta posteriormente sua própria dor de cabeça e futuros incômodos. Porque esses que geram as confusões, estão a cada dia mais "folgados" e "cheios de moral" , contribuindo para um círculo vicioso que não cessa.

Embora a maioria possa dizer que isso faz parte do jogo e o deixa mais interessante, o objetivo desse comentário é lembrar aos protetores que eles tem uma responsabilidade no jogo, e que podem fazer algo diferente e que podem até tornar o jogo melhor para muitos, simplesmente questionando as tão famosas "tretas" e selecionando seus protegidos com mais critério. Porque geralmente, não todos, mas alguns, sequer procuram saber o outro lado da versão e até se recusam a verem provas, tais como SS´s, movies e textos.

Muitos reclamam de power abusers... mas na minha opinião... o pior é aquele que abusa simplesmente porque tem um protetor. E parece ser esse seu objetivo no jogo: arrumar encrenca. Enfim... o que tenho constatado... é que muito raramente se vê encrenca de top... e sim que eles foram envolvidos nas encrencas. Então qual o mérito?

Fica essa sugestão para pensar, e comente quem quiser ou mesmo que tenha tido paciencia de ler todo esse post.

http://www.flogao.com.br/alpmalvera

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:23. Razão: Atualização do título

Registro
    26-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Gratz!

Parabens Aline sua 1ª matéria esta show q vc seja mto mto mto Feliz aki no tibia br ... Tenhu certeza q vc vai fazer mto Fá's , adimiradores , amigos e etc.... VC MEREÇE MESMO PARABENS .... Q VC VIRE MODERADORA DO TIBIA BR!!

uM BJAUM =**

Registro
    19-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mt interessante !!

=)

bela matéria

Registro
    19-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem, podemos dizer que tibia tem diferencas sociais, poe exemplo, hl saum ricos, ou seja, eles mandam e fazem muitas coisas que, os low levels(pobres)n podem fazer, como expulsar alguem e etc...o que resta e vc arrumar amigos, mas nao dakele jeito: oiii vc ker ser meu amigo, mas sim cmo c fosse na vida real msm e nao como uma falsidade enorme
    =VH= Forever

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tia Jurema
    bem, podemos dizer que tibia tem diferencas sociais, poe exemplo, hl saum ricos, ou seja, eles mandam e fazem muitas coisas que, os low levels(pobres)n podem fazer, como expulsar alguem e etc...o que resta e vc arrumar amigos, mas nao dakele jeito: oiii vc ker ser meu amigo, mas sim cmo c fosse na vida real msm e nao como uma falsidade enorme

concordo, muitos jogom com falsidade.

matéria bacana, parabéns. :riso:

Publicidade:

Registro
    12-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez os protegidos só sejam "folgados", pq estão atraz de um monitor e muito longe da outra pessoa.
    Talvez ele só seja "folgado", pq na rl os outros faltam respeito com ele. E assim ele passa essa riava para o jogo.

é meio compilica intender a mente de uma pessoa.

obs: Belo texto. 2 Curitibanos "trabalhando" no tibia br?
    http://www.greenpeace.org.br/images/fggreenpeace.gif

WWW.GREENPEACE.ORG.BR
    "Quando a última árvore tiver caído, ...quando o último rio tiver secado, ...quando o último peixe for pescado, ...vocês vão entender que dinheiro não se come."
    (Greenpeace)

Registro
    09-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente materia... A maioria faz isso pq sabe que se caso de em merda, nao eh no cu dele q vai cair, eh no do protector... Mas isso tambem eh negligencia dos HLs... hoje mesmo meu irmao RL foi morto sem motivo... quando eu perguntei pro cara o pq de matar, ele nem respondeu... foi um level 100+ que mando um pvt "Se rela um dedo no Fulano ta hunted"... eu nem ia mata o cara, soh ia perguntar o pq dele ter matado e tentar recuperar o loot... mas pessoas que geralmente nao tem destaque na RL se acham deuses atras de chars lvl 100+...

Lamentavel, mas eh o que mais gosto no tibia... o fato de a sociedade ser tao suja e deprimente quanto a sociedade da vida real..
    Discutir na internet é como competir nas para-olimpíadas: você pode até vencer, mas continua sendo um retardado.

http://img116.imageshack.us/img116/2...1tdmpscmzz.jpg
    Inno Inter
    Senti la furia stiamo arrivando
    e' il tifo nerazzurro che si sta animando
    le nostre voci stai per sentire
    e' il cuore nerazzurro che sta per ruggire

ooh inter (x3)
    e il cuore nerazzurro che si fa sentire
    oh inter (x4)

Di padre in figlio di mano in mano
    l'amore per la squadra noi ci trasmettiamo
    fino alla fine noi ci saremo
    per l'Internazionale sempre tiferemo!
    (...)

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito boa a materia li ela toda parabens msmo
    esses noob q tem proteçao de algem e ficam enchendo o saco diviam eh morreh ateh em calmera tem nego ja berrando HUNTED soh pq tem algem protegendo. eu admito q tenho meu papai no jogo mas ele eh power abuser pq eh tem trauma de noob (lol) em mundo non pvp eu acho q os papais* ou protetores naum servem pra mta coisa apenas para ajudarem hunts e etc ... voindo q agora ja eh qase 8:00 e eu to ficando com fome.

faloww

Registro
    16-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nice ALP muito show tua matéria, fez-me refletir sobre diversas coisas e a me questionar será que posso ser muito mais justo do que sou em malvera? o.O

O problema e que nunca vai poder agradar "gregos" e "troianos"

sempre vai ter a mão de via dupla !!!

como já te favoreci em malvera - tb sei que ja não te favoreci
    axo que isso prova um poco que é muito complicado essas coisinhas o.O

além do mais vc esqueceu de mencionar a "pressão" que os protetores são submetidos pois qualquer falhinha pode gerar a Temida WAR

mais ta show me fez refletir muito ...apesar que axo que ninguem tem magoa deu em malvera pois procuro tratar desde RL ate desconhecidos iguais , só Troyer Telhus e cia deve te magoa deu

bom tamo ae adorei sua materia

jack of malvera
    Última edição por Jack Carteiro; 29-12-2005 às 00:18.

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, parabéns pela matéria.

Me fez pensar bastante sobre o que acontece no Tibia, e o porque da situação ser como é.

Eu, na maioria dos servers que joguei, era protegido por um RL meu. Não usava isso como provocação ou intimidação, e muito menos deixava isso publico.

Procurei sempre usar isso como proteção contra Power Abusers, mas mesmo assim evitando ao maximo qualquer tipo de confronto ou desavença, coisa que eu sou extremamente contra no jogo.

Sobre pessoas serem "folgadas" porque fazem isso com eles na vida real, devo não apenas concordar, como também afirmar que assim é o tibia:
    Uma seqüência de ações e reações mal direcionadas.

Muitos dos Pks que eu vejo fazem isso porque foram Power Abusados e não tiveram como se vingar diretamente, e resolveram direcionar sua raiva pra outras pessoas, para então deixar o tibia.

Ai, o ciclo se reinicia, porque aquele que foi morto vai querer dar o troco também..

Claro, não digo que isso acontece sempre, mas coisas desse tipo são o que movem as engrenagens do jogo, infelizmente.

Publicidade:

Permissões de Postagem