Ele já chega mandando um duplo rag-jóia
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Ele já chega mandando um duplo rag-jóia




Marcos, hero who never left home
http://sportsillustrated.cnn.com/200...cos/index.html
alguem traduz ai[- google tradutor]
Marcos heroi que nunca saiu de casa
*pqp o texto é muito grande
Última edição por Juaum Salvador; 26-05-2009 às 20:45.
Falam mal, mas pagam um pau!
Por não pararem de falar tanto do Corinthians, só pode!
Somos livres para crer e duvidar.
acho que ele pediu pra traduzi o texto inteiro, seus gandaieiros
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
Porra, olha o tamanho dessa jerba, nao tenho paciencia pra traduzir isso.
Vou me arriscar a traduzir:
Primeira parteLionel Messi e talvez Sylvinho de um lado, Anderson e talvez Carlos Tévez do outro -- há um grande interesse Sul-Americano na final da Champions League.
Em tod continente, jogadores sul-americanos estarão assistindo o jogo em Roma e sonhando em um dia estar naquele campo. Muitos, muitos poucos podem dizer que tiveram a chance de estar lá mas, recusaram. Marcos é um deles.
O goleiro brasileiro campeão da Copa do Mundo de 2002 poderia estar la, na elite do futebol europeu. A oferta existiu. Arsenal quis ele seis anos atrás -- talvez com ele no gol no lugar de Lucas Fabianski ao clube londrino tivesse mais chances de vencer o Manchester nas semifinais.
Poucos duvidaria que Marcos é mais do que capaz de brilhar na Europa -- Mas, ele optou por ficar em casa. Uma alma rústica, ele simplismente não conseguia se imaginar em Londres, Manchester, Barcelona ou qualquer outro lugar. Vida estrangeira, comida estrangeira, organizar sua defesa em outra lingua -- isso não era pra ele. Então ele permaneceu no Palmeiras, o clube de São Paulo no qual ele está há mais da metade de sua vida.
A longevidade de Marcos no Palmeiras tem estado sob a sombra da do rival local Rogério Ceni no SPFC. Ambos estão a muito tempo em seus respectivos clubes. Rogério, no entanto, tem a seu favor as magnificas cobranças de falta. Ele já fez mais gols do que qualquer outro goleiro na história do futebol.
Mas de algumas maneiras, o feito de Marcos como a lenda de um clube só é ainda mais impressionante que o de Rogério. Primeiro, puramente como goleiro, pode ser dito que Marcos é o melhor dos dois. Luiz Felipe Scolari certamente pensou assim. Marcos foi sua primeira escolha na copa de 2002, e Rogério foi a terceira.
E Marcos certamente liquidou sua fatura no Japão e na Coréia do Sul. Ele fez um campeonato soberbo. Sem ele, o Brasil poderia muito bem ter sido vencido na segunda rodada pela Bélgica. E embora Ronaldo tenha roubado as manchetes merecidamente depois da final contra a Alemanha, o goleiro cresceu mais uma vez. ele fez duas defesas vitais quandop o jogo ainda estava 0 x 0, espalmando uma cobrança de falta de Oliver Neuville, e mergulhando a esquerda para bloquear uma bola de Bernd Schneider. E com o Brasil dois gols à frente no placar, ele acabou com qualquer chance de reação alemã ao defender um chute de Bierhoff.
Alto, atlético,comandante e bom sob pressão -- a apresentação de Marcos em 2002 abriu mais o mercado europeu pra ele do que pra Rogério, que nem sempre pareceu tão impressionante aos olhos europeus. E tem também o fato de Rogério estar no clube mais bem estruturado do Brasil. Se um jogador vai passar mais de duas décadas com a camisa de um time, São Paulo seria a instituição que ele provavelmente escolheria. Organizado e pragmático, SPFC é um oasis de estabilidade.
O Palmeiras, por outro lado, tem sido pego com frequencia nas tempestades de areia. No fim de 2002, o time foi até mesmo rebaixado para a segunda divisão. Marcos, campeão do mundo ficou no clube e o ajudou a subir no ano seguinte. Ele não somente escolheu ou Brasil ao invés da Europa como também a segunda divisão brasileira ao invés dda européia.
Não é a toa, então, que ele é um ídolo no clube. Palmeiras recompensou sua lealdade com um novo contrato de mais 5 anos. É pouco provavel que ele continue jogando todo esse tempo(ele vai fazer 36 em agosto), mas, a idéia é que ele jogue por quanto tempo quiser, digamosd mais dois anos, e então passe o resto dos anos como parte da comissão técnica do time.
No momento os pensamentos de Marcos não estarão muito além do grande jogo desta semana. Não Barcelona VS Man.United, mas, o jogo em casa do Palmeiras contra o Nacional do Uruguai pela Copa Libertadores.
A competição tem um lugar especial no coração do goleiro. Seu grande ano foi em 1999, quando ele se estabeleceu no time com o Palmeiras sendo campeão da competição pela primeiras vez. Ele foi o homem da partida quando o "Verdão" o Deportivo Cali(Colombia) nos penaltis na final, e foi nessa ocasião que ele recebeu pela primeira vez o apelido de São Marcos."
O milagreiro(?) está de volta. Em 1999 Marcos usava a camisa 12. ele escolheu ela denovo esse ano, tanto como uma maneira de relembrar seus feitos uma década atras, como uma tentativa supersticiosa de afastar as lesões que o acometeram nos ultimos anos com a camisa 1.
A magia parece estar funcionando. Palmeiras só esta nas quartas-de-final porque o goleiro teve uma performance excepcional na rodada passada. O clube segurou o 1-0 contra os compatriotas brasileiros do Sport Clube Recife(o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 é o Flamengomensagem subliminar), algo notoriamente dificil para os visitantes. Marcos precisava estar em seu melhor estado para garantir que seu time não perdesse por mais que um gol de diferença -- e então ele se superou nas cobranças de penaltis. Duas ele mergulhou a esquerda, uma a direita, defendendo 3 de 4 chutes do Sport e garantindo assim a vaga do Palmeiras entre os 8.
Foi a performance de um homem com uma missão, um jogador cuja recusa de ir para a Europa não deve ser encarada como falta de ambição. São Marcos ainda esta atrás de milagres, mas ele quer realiza-los do seu lado do Atlântico.
Segunda Parte
Fim![]()
Última edição por Aoshi sharpmind; 26-05-2009 às 22:12.