a 12 do galo foi eternizada ano passado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
a 12 do galo foi eternizada ano passado
Andres Sanchez novo presidente do Corinthians
@Serket: Paga pau do Corinthians isso sim... Acho que a Primeira Camisa 12 é do Corinthians..

camisa 12 imortalizada ou de torcida organizada?
Mas é isso que é imortalizala...
Eles dizem que o time tem 12 jogadores... os 11 em campo, e a torcida que é a "Camisa 12"
Tem uns 3 ou 4 times no brasil que tem a torcida Camisa 12.

a primeira camisa 12 eh a do boca e do Brasil é a do inter
Tenho quase certeza que a primeira do brasil é do Corinthians
Quando surgiu a do inter?
Edit: A Do inter é mais antiga, mas sera que a do inter tem o mesmo objetivo que a do Corinthians, Do Galo, do Flamengo e do Avai?
Pelo que sei a do inter foi a primeira torcida organizada deles, não uma camisa 12 imortalizada
A Camisa 12 foi fundada em 08/08/1971. Jovens apaixonados pelo Corinthians, pertencentes a "Fiel" Torcida, com o ideal do Torcedor, resolveram homenagear a Nação Corinthiana, exaltando o 12º jogador. Corinthians é assim : tem um Jogador nas Arquibancadas. É um clube diferente: todos os times tem uma Torcida. No Corinthians, a Torcida tem um Time.
O caminho percorrido pela Entidade foi difícil. O time não ganhava nada, estava na fila desde 1954. Mas a Torcida Corinthiana nunca parou de crescer, assim como a própria Camisa 12, que se transformou logo nos primeiros anos em uma das maiores torcidas organizadas do Brasil. E no "sofrimento", mostrava seu valor aos estádios. A invasão do Rio de Janeiro em 1976, na memorável semifinal contra o Fluminense, a Camisa 12 participou ativamente, levando ao Maracanã milhares de Corinthianos, centenas de bandeiras e uma Bateria nota 10. Ou melhor nota 12.
Última edição por El Venon; 10-10-2007 às 21:28.

pois é eu tava falando primeiro de imortalizada dae tu veio fala do corinthians que pelo que eu sabia era uma T.O dae te pidi até se tu tava falando de imortalizada ou T.O : P