Meu nome é Murius, sou o comandante das forças de Mintwalin.

Putz!!! Que minotauros sortudos!! Pediram ajuda ao Horned Fox e conseguiram o General Murius, que é bem mais forte e influente (aliás, é o minotauro mais forte na categoria Boss).

Não vi a história antes de você editar, mas ta ficando muito boa, mesmo...
Pena que:

No pôr-do-sol no solstício de verão, o dia mais longo do ano

Não existe soltício em Tibia, a menos que o "planeta" Tibia tenha algum eixo de inclinação e eu não saiba.

não reparaste que este é o mais sábio homem que já pisou nessas terras depois de Banor.

LoL? É claro que ele não reparou, pois Banor, embora tenha sido o Tibiano que viveu por mais tempo (pelo fato de ser um semi-deus), já havia morrido quando a ilha de Rookgaard foi colonizada.

"Serão esses Tibiasula e Fardos que vêm para meu julgamento?"

Tibiasula foi assassinada por Zathroth antes mesmo que Tibia existisse, aliás, foi graças a morte de Tibiasula que o mundo de Tíbia pode ser criado.

A lua acabara de aparecer se escondendo atrás das nuvens,

Lua??? Que eu saiba os dois Sois (Suon e Fafnar) são as únicas coisas que existem no céu de Tibia.

"É um anjo que veio me salvar."

Desde quando existe anjo em Tibia?

Embora sua história esteja boa, eu gostaria que você desse pelo menos uma passadinha no Gênisis do Tibia, assim talvez você pare de fugir tanto da história original do Tibia, bem... nem tanto assim.