Veja la meu primeiro post, editei ele com a resposta correta e o procedimento, eh a alternativa C.
@ pyro: 2,6 horas = 2 horas e 36 minutos
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Veja la meu primeiro post, editei ele com a resposta correta e o procedimento, eh a alternativa C.
@ pyro: 2,6 horas = 2 horas e 36 minutos
Última edição por El Venon; 11-04-2007 às 21:52.
Sim sim, mas eu fiz como sendo 2 = 2 horas e 6 como sendo 60 minutos, ta aí as 3 horas. :riso: Obviamente está errado, mas gosto de fazer essas doideras com contas. ^^Postado originalmente por Veno
Obs: Dessa maneira que você fez deu a entender que o resultado só saiu certo porque era múltipla escolha e você pegou uma das opções até achar a correta. Se não fosse assim como daria pra fazer? o.o'
Última edição por Pyro'Nethan; 11-04-2007 às 22:00.
A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Vai dar 4 horas; =P Ve la meu primeiro post na primeira pagina ta la o resultado.Postado originalmente por Pyro'Nethan
Meu professor bolou o seguinte método:
X é a bateria total do celular
Se conversando 6 horas você acaba com a bateria... a cada hora você gasta (1/6) da bateria... concorda?
Se no modo de espera você acaba com ela em 240 horas.... entao gasta (1/240) da bateria por hora....
Sendo A o numero de horas conversando e B o numero de horas em modo de espera... você concorda comigo que você pode montar essa equação aqui?
X - A*(1/6)*X - B*(1/240)*X = 0
Divide ambos lados por X
1 - A*(1/6) - B*(1/240) = 0
Multiplica ambos lados por 240
240 - 40A - B = 0
Você quer que A + B dê 84 horas...
Então é um sistema de 2 icognitas com 2 equações...
240 - 40A - B = 0
A + B = 84
240 - 39A = 84
-39A = -156
A = 4
Resposta final: 4 horas
Que trabalhão heim? Prefiro fazer do jeito do Veno. :riso:
A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Vixe, meu primo fez esse simulado x(
Nem é tão dificil a parte de matematica, foda mesmo é geografia >.<