Postado originalmente por
David Becker-FD
Perguntinha: Já passo do lv 20??
sem comentarios sem experiencia propria n á creditos, sem creditos n á reconhecimento, pra mim esse tutorial é RUIM,mas pense pelo o lado bom, um dia se xegaaaaa no lv 30 ai já podera fazer um tuto de um sorc até o lv 30

Eu também acho cara, Tibia é uma coisa que exige muita prática além da teoria. Falar por exemplo "cace tumbas -3 no level 45" é fácil, mas se o cara chega lá e é trapado por 2 vamps+3DS+2mummys por não saber onde ficam exatamente os bichos e como lurar é dead na certa...
Eu admito que nunca passei do lvl 83 solo com um sorcerer, e nem vou passar caso não lancem new-server, logo seria uma aberração eu querer vir aqui ensinar caçar warlocks...Coisas como vamp-hell, tumbas, guards, necros, pirate ghosts, hydras, etc...hoje em dia sei caçar com maestria e posso dar dicas REAIS de como se caçar, o que fazer em tal situação, entre outros.
No meu próprio tuto eu falo que dá pra caçar warlocks solo no 130+, mas e aí, isso ajuda alguma coisa? Não creio! Um cara que vá lá a primeira vez acreditando em uma citação minha também vai tomar dead na cara, pois não expliquei como trapa, onde ficam os bichos, como se mata, hora certa de se curar, entre outros...eu não confiaria caso algum lvl 60 viesse me ensinar a matá-los, você confiaria?!
Um tuto exemplar é o do Mack, pois explica detalhadamente tudo, inclusive com um VIDEO PRÓPRIO, ou seja, se alguém vai lá pelo tutorial dele certamente se dará bem...
Esse assunto está sendo muito discutido na seção Knights, onde está havendo enxurradas de tópicos tutoriais de leveis 30 que pensam entender tudo de knight lvl 100, deixando o forum com qualidade péssima, e lá posso opinar até o 129.
@Darkon:
Cara, seu tutorial inteiro na primeira página só cita coisas que estão no site TibiaBR, Tibiawiki e qualquer outro site de pura informação que tem por aí. Creio que se eu quiser saber sobre um helmet, eu apenas vou lá no TibiaBR e vejo, não preciso do seu tuto, interessante mesmo seria se você testasse COMO e PORQUE usar tal helmet por exemplo em cada level, assim como summons, runas, etc...mas não apenas citar "usar DS para caçar scarabs", mas também explicar tudo como fazer, desde a entrada da cave.
Acho que você deveria pesquisar muito mais quanto seus conhecimentos, pois esse dia mesmo vi você fazer um cálculo inteiro usando um preço errado de Life ring e dando informações duvidosas no tópico de Duvidas e avaliações. Não trate isso como ofensa, mas sim como um conselho, pois estamos aqui para evoluir em nossos conhecimentos...
Abraços a todos.