Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 175

Tópico: Tutorial de Sorcerers by Darkon

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink antes de tudo, amo voce, viu Darkon? nada pessoal, querido! :)

bem, eu ja disse o que eu acho sobre esses tutoriais.

o que virá depois disso e que veremos.

eu quero que voces tenham fontes seguras de informaçoes, e prefiro que isso seja feito centrado no proprio level e experiencias pessoais de voces.

não tiro o merito de formatarem tudo lindinho, traduzirem outros sites bem direitinho, nao, de forma alguma. mas de que adianta isso tudo, se o proprio char de quem ta ensinando nao viveu isso?

explicando melhor: um char tem seus proprios equipamentos, dinheiro, jeito de fazer caçadas, e isso depende do player que ta por tras. se ele usa cheats, bots, programas para facilitar o jogo, ja nao e uma fonte segura de informaçao, pois se usa isso, como pode querer passar uma experiencia para quem nao usa?
    outro ponto: voce diz que usa ot para ver melhor uma area premmy acc, e sabemos que ots nao sao a realidade do tibia, pois quem joga ot sabe muito bem o quanto e facil. so que as formulas utilizadas nao sao as mesmas, como o fe falou ai em cima, nao tem condicão alguma de se basear em ot para ver isso. eu entendo que voce nao seja premmy, mas querer falar de premmy sem ter a vivencia de um premmy, é irreal. eu esperaria ter a experiencia desas areas para me arriscar a falar delas.
    sou level 71, premmy acc, e as minhas caçadas sao diferentes de outros players. sei a hora que preciso caçar para ganhar grana, para pegar xp, para divertir. me preparo para isso, mas o que eu acho que é o certo, pode nao ser certo para quem nao tem as mesmas vantagens que eu ,por exemplo. entao evito dar receitas de bolo baseadas em meu char. tento levar em consideraçao que o player nao tem tanta grana quanto eu, que nao tem os mesmos equipamentos, os mesmos skills, e isso pode ter certeza faz muita diferença.

admiro que voces tentem vir aqui e tornar o forum melhor, e até incentivo isso. mas nao posso continuar mais admitindo que pessoas que nao tem level suficiente para determinada caçada, venham ensinar outros como fazer. que primeiro tenham o level e o façam com seu proprio char, entendem?
    ai terao respaldo para poder ensinar. a gente corre um grande risco de ensinar errado, e pessoas aprenderem errado. e com isso, desanimarem com seus chars, ao verem que fazem tudo que ta escrito aqui, mas nao veem resultados. é disso que eu to falando.

nao tem problema algum ficarem postando dezenas de tutos aqui. mas os tutos que aparecem, sao copias de sites, copias de outros topicos, tiram ss de outros chars, contam experiencias de outros chars, e é isso que ta me cansando. os jogadores entram aqui, em busca de informaçoes, mas o que querem encontrar e como fazer um char fodonico em 72 horas.

isso descaracteriza o jogo, e cria jogadores mimados, preguiçosos, que nao se aventuram e nao tem a minima vontade de aprender por sua propria conta.
    são jogadores, que quando chegam updates, correm para fazer um char que ta mais em voga, mais facil de se chegar ao topo, e assim, nao conseguem criar raizes em vocaçoes que realmente gostam de jogar. o que pretendemos ao utilizar o board de vocaçoes? falar sobre nossas vocaçoes, sobre as dificuldades e facilidades delas, criar discussoes importantes e que tenham futuro como fonte de informação. mas infelizmente, estamos criando um novo tipo de jogador ao admitir tutoriais aqui: leia, faça o que eu digo e sera hl!
    nao vejo mais discussoes interessantes como as que tinhamos.
    nao vi ninguem aqui ainda criando novas estrategias depois do update para conseguirem caçar e se divertir no jogo. so sabem reclamar que sorc nao bate mais, nao upa mais, e etc.
    e procuram incessantemente por mais receitas. o querer jogar de forma livre, sanando duvidas que tem que ser sanadas, mas que nao interferem no modo de jogar ficou pra tras.
    informaçao aqui agora é só isso:
    tuto de fulano sobre como upar 50 levels em 5 dias. e da-lhe receitinhas. e da-lhe um monte de gente indo atras.

o que me admira nisso tudo, é ver que a populaçao frequentante daqui, nao aumenta level, nao fica forte. tao sempre na mesmice de seus chars, e sempre com o mesmo tipo de duvidas. e entra meu questionamento: será que estamos mesmo ajudando? quem le os tais tutos fica fodão em 5 dias?
    a resposta é não. justamente por que receitas de bolo tem alguns fatores que eles nao levam em conta. por que a experiencia usada é totalmente teórica. por que as opinioes de alguns aqui como as do Rambo, mackz, pap's, gryllo, Eu e outros sao amplamente respeitadas? por esses citados aí, tem seus chars procurados nos mundos que jogam para pedirem dicas? exatamente por que vivenciam o que falam. mostram com seus proprios chars que pode ser feito.
    eu cacei tarantulas num level 9, e isso o Rambo ta de prova, pois joguei no mundo dele. isso nao indica que todo level 9 pode sair por aí caçando tarantulas. usei tecnicas que me permitiram, mesmo com o pouco level, fazer isso. fui ousada, nao tive medo. peitei um quara pincher, no susto, no level 13. e matei! usando estrategias. ah, e muitas mfs! hehehehe... isso nao quer dizer que todos consigam fazer isso. foi uma experiencia minha.

tivemos oportunidade de ter a visita de Hennete aqui em casa, do qual somos amigos. e fiquei orgulhosa ao ver ele sentado, vendo o Fe jogar e se inspirando nele, ate fazendo um char no mundo dele. e realmente começando a gostar de jogar, de maneira como ele nunca havia jogado antes. Ander e Trasgo estiveram aqui tambem, e viram meu marido jogar. e hoje sabem que ele realmente conhece do que fala. isso é reputação. adquirida pelo modo de jogar, pela forma de conduzir o char.

queria que voces alcançassem o mesmo patamar. que sejam um level 12 falando de suas experiencias, mas que seja um level 12 respeitado, falando do que sabe prum level 12 e que outros levels 12 tenham confiança em voces. entenderam né? so exemplos.

bem, espero que essa modinha de tutoriais começe a ter uma nova visão do que é ajudar as pessoas que estão começando. e espero de coração, que materias pipoquem falando de coisas que ninguem ainda notou, coisas ineditas, duvidas coerentes, fatos e dicas que podem realmente fazer o forum crescer. isso é forum. nao um amontoado de topicos bunitinhos e bem escritos, mas que podem nao ter relevancia alguma no quesito experimental e pratico. teoria ajuda, mas a pratica faz o monge.

pensem nisso.

com muito carinho, e querendo sempre o melhor pra voces, de coração,

quem muito ama voces: Val.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Bom como ja falei na pagia 1 ou 2 nao lembro vou repetir oq eu acho, e estou postando isso agora para complementar o que o gryllo falou;
    tibia eh sim conhecimento digamos 40% mais nenhum conhecimento chega aos pes da experiencia, vc saber que tenque blocar determinado bixo na diagonal eh uma coisa, vc ter blocado esse bixo e ter visto que tenque blocar na diagonal ja eh algo diferente, e exsitem muitos tipos de experiencia para o memso assunto, eh muito diferente eu caçar dl na fire axe, em venore ou em PoI para cada lugar tem uma estrategia, um jeito de andar, de matar, sinto muito mais des do 1 dia em que vi seu tutorial so faltou estar escrito no topo dele "TibiaWiki" eh sim uma forma mais organizada que o TibiaWiki adimito, so que acho que no momento que vc vai começar a construir um tutorial, antes disso vc tenque estar na situacao que vc ira contar, nao da para vc falar "caçe isso no lvl 35+" sendo que vc eh lvl 34, primeiro porque vc nunca caçou aquilo sendo lvl 35+ (lembrando q o 35 foi um exemplo caso vc ja tenha tido um lvl 50 so trocar para lvl 55+) sei que sua intençao eh ajudar mais ja que vc tem tanta paciencia para editar fotos, escrever, e traduzir textos do ingles para o portugues, vc deveria usar esse "talento" pensando no que vc ja fez no jogo e nao no que vc leu ou te contaram, vc aprende sim com o que vc "estuda" mais nao eh o suficiente para querer passar essa informaçao a diante, em um tutorial, minha opniao eh vc manter organizado o que ja esta feito sobre equips, runas, magias e etc e refazer tudo sobre os lvls, escrevendo aquilo que vc ja fez, nao estou querendo ofender a vc ou a seu topico, so estou dizendo que vc esta dando informaçao a "pessoas folgadas" (nada contra a quem procura coisas "mastigadas" ou a quem gostou da enciclopedia, respeito todas as opnioes).
    O post nao ficou muito elaborado, primeiro porque ja sao meia noite e tenho que ir dormir, e segundo que sou preguiçoso, logo preguiça de corrigir tudo e elaboralo melhor;
    so acho que vc tenque perceber que informaçao eh diferente de experiencia e que de certo modo pode prejudicar jogadores iniciantes, mesmo as teses dando certo, afinal caçar todos sabem, eh so clicar no bixo e esperar ele morrer para ganhar a exp, bom vou ficando por aqui se quiser um resumo do texto;
    experiencia diferente de informaçao;
    faça o que vc ja fez e comprovou para passar a diante;
    tome cuidado com o que vc fala.
    Para fexar o post quero parabenizalo pela paciencia e organizacao, e sei que sua intençao eh ajudar.
    Tendo mais a falar,
    Makz~

Editando: bom fiz esse post ao mesmo tempo da valeria, e so li o post dela depois de concluir o meu, basicamente o que ela falou era oq eu queria falar so que o dela esta organizado, mas no final a ideia a se passar era basicamente a mesma, apenas com outras palavras.
    Última edição por Mackzomunt; 07-08-2007 às 00:10.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, esse tutorial está impecável no quesito formatação, imagens, entre outros, mas como já citei aqui mesmo quando postei, há muito tempo atrás e já falei particularmente pro Darkon, falta certo detalhamento em algumas coisas na questão prática.

É esse o grande empencilho em se fazer algo de uma proporção tão grande, e por isso a idéia da enciclopédia por exemplo ser dividida. Eu já tive Sorcerer lvl111, Knight lvl75, Sorcerer lvl51 e uma maker em que peguei 43, mas hoje em dia não tenho nada, logo me recusei à Valéria e ao Darkon de ajudar em algo que envolva caçadas, xp/h, entre outros, pois nem cheguei a jogar direito após o update.

Quando me dispus à fazer um tutorial, escolhi Guards, pois era o que eu caçava todo dia com meu último char, logo expliquei tudo em detalhes e fiz video de todas as caves. Ainda assim já vi gente postando aqui que foi no D-hell e morreu no level 36, sendo que eu ia lá desde o 33. Enfim, mesmo com a melhor explicação possível, video e imagens, ainda tem gente que morreu, pois a jobabilidade de cada pessoa também varia. Não tenho como falar para alguém caçar Demon solo no level 310, apenas por ter visto o video do MDW, pois não faço a menor idéia à fundo de como isso se comporta em longo prazo ou até mesmo em que hora que é certo usar exura gran/exura vita ou soltar SD.

Eu sinceramente acho que tem muito mais validade falar sobre algo que se tenha a absoluta certeza, após exaustivos testes, e falar muito bem sobre aquilo, do que fazer algo muito geral, como eu mesmo já fiz, onde o leque de possibilidades e certezas se reduzem muito.

Abraços.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Valéria e Mack: Bom, vou tratar de cada assunto falando pouquinho.

Sobre não fazer hunts de monstros que coloquei no tópico, eu coloquei detalhes até o Dragon, que foi o monstro que caçei por várias hunts, antigamente, e até nesse char que tenho agora, para ver se no 8.0 algum hit dele mudou, o que vejo que não mudou, caçando com blocker, e sem blocker (waste). Eu e meu irmão caçamos pra valer Dragon, e daí coloquei lá detalhes sobre ele.

Agora, monstros como Vampire, Hydra, Warlock, vejam que não falei quase nada deles, falei apenas onde tem e as táticas para matar ele, eu não cheguei e falei "fica nesse ponto e vira e dá mort no hero", apenas falei "se mata Hero com Exori Mort", não dei tudo na mão como foi feito até o level 60, só falei a ficha do monstro, afinal, se eu nunca fiz uma hunt prolongada dele, como que eu vou falar tudo sobre ele, não é mesmo?

Sobre ser copia de Tibiawiki, Tibiawiki não tem tutoriais sobre Venore, não tem tutoriais sobre o Update 8.0, lá também não tem as imagens que coloquei no meu tópico, que foram feitas por mim, com Tibia Map Viewer, pegando imagens do meu mapa, ou do mapa global, se peguei alguma imagem do tibiawiki, foi alguma imagem de monstro, e olhe lá. Na parte monstros, Tibiawiki é o melhor site para falar sobre monstros, e usei ele para essas informações, tanto que coloquei créditos pro site na Bibliografia, logo não vejo problemas.

minha opniao eh vc manter organizado o que ja esta feito sobre equips, runas, magias e etc e refazer tudo sobre os lvls, escrevendo aquilo que vc ja fez
    Mas foi exatamente que eu fiz na atualização. Lê a parte sobre monstros de novo, veja que eu paro de falar sobre o que caçar nos Dragons, e deixo apenas a dica: "outros monstros para caçar até o level 100:", só que nesses monstros eu não falo nada, somente dou a ficha deles, pretendo detalhar eles, mas não agora.

Quando me dispus à fazer um tutorial, escolhi Guards, pois era o que eu caçava todo dia com meu último char, logo expliquei tudo em detalhes e fiz video de todas as caves.
    Quando tava atualizando o tutorial, coloquei apenas partes que eu já fiz, como treinar ML, runar, usar magias, caçar alguns monstros.

Meu intuito aqui, é principalmente, ajudar Sorcerers iniciantes, a conseguirem level 33 sem dificuldades, ajudar Sorcerers medianos, para caçar até o level 60 tendo ML bom, equips bons, e ajudar Sorcerers experientes, porém esses, já sabem mais do que eu sobre Hunts, o problema é que, com falta de ajuda de grande parte desses Sorcerers experientes, ergui o tuto sozinho, logo essa parte ficou menos complexa. Para complementar ela, teria que ter ajuda de HL Sorcerer, cujo não tenho. Logo, vejo meu tutorial como uma ótima fonte de pesquisa para qualquer coisa sobre Sorcerer, porém na parte de caçadas, lá pelo level 60, a qualidade do tópico cai, isso é certo, porém, nada que o tempo resolva, então peço apenas paciência, ou ajuda com monstros para level 60+.

Post ficou longo demais, deve ter alguns erros de ortografia mais dá pra entender.
    Peço desculpas se fui sério demais respondendo algum post.

Permissões de Postagem