As relações humanas são sempre complexas... as vezes simples outras vezes complicadas e delicadas.
A personalidade de uma pessoa não nasce pronta com ela. É construída a medida que se desenvolve e sofre diversas influências, entre elas o meio, a família, amigos, astros, números... enfim... são várias as influências que podem intervir na formação da personalidade de uma pessoa, principalmente na primeira infância e pré adolescência.
O que observo atualmente é que surge ou toma mais ênfase mais um foco de formação ou referencial: Internet, não mais apenas como canal de midia, mas como canal de relação interpessoal.
Bom, este forum é sobre Tibia e não sobre psicologia e afins. Vou procurar me manter no foco.
O que gostaria de mencionar é sobre comportamento. O que percebo, e acredito que qualquer player tenha vivenciado isso, em algum momento, é se deparar com situações corriqueiras de disputas e discussões. Embora isso faça parte do jogo, e particularmente eu como jogadora assidua acredito que seja essa uma das principais caracteristicas que faz de Tibia um jogo unico e envolvente, tenho visto com muita frequencia algo que me desagrada e preocupa.
É fato constatado que o brasileiro vive uma realidade maternalista ha muito tempo, e que o jovem é sempre protegido e isento de responsabilidade. Oque obviamente é transferido para o jogo.
É impressionante o número de casos onde existe abuso e provocação sem a menor preocupação com suas consequências devido ao fato de se possuir um protetor. Isso não aconteceria tanto se os respectivos protetores procurassem ser mais responsáveis e conscientes de suas atitudes, buscando saberem mais sobre a confusão existente. O que acontece rotineiramente é que não se têm critérios de defesa ou sequer o questionamento das mais variadas atitudes de seus protegidos. Simplesmente se impõe pela força e demonstra sobre tudo a falta de poder de palavra o que leva a desmoralizar a sua propria imagem e alimenta posteriormente sua própria dor de cabeça e futuros incômodos. Porque esses que geram as confusões, estão a cada dia mais "folgados" e "cheios de moral" , contribuindo para um círculo vicioso que não cessa.
Embora a maioria possa dizer que isso faz parte do jogo e o deixa mais interessante, o objetivo desse comentário é lembrar aos protetores que eles tem uma responsabilidade no jogo, e que podem fazer algo diferente e que podem até tornar o jogo melhor para muitos, simplesmente questionando as tão famosas "tretas" e selecionando seus protegidos com mais critério. Porque geralmente, não todos, mas alguns, sequer procuram saber o outro lado da versão e até se recusam a verem provas, tais como SS´s, movies e textos.
Muitos reclamam de power abusers... mas na minha opinião... o pior é aquele que abusa simplesmente porque tem um protetor. E parece ser esse seu objetivo no jogo: arrumar encrenca. Enfim... o que tenho constatado... é que muito raramente se vê encrenca de top... e sim que eles foram envolvidos nas encrencas. Então qual o mérito?
Fica essa sugestão para pensar, e comente quem quiser ou mesmo que tenha tido paciencia de ler todo esse post.
http://www.flogao.com.br/alpmalvera
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação