Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: RE: ESTILO MUSICAL\METALCORE

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RE: ESTILO MUSICAL\METALCORE

Tah bom... como me dezafiaram pra tentar explicar pq o METALCORE eh o melhor estilo do mundo, eu vo tentar explicar em nao menos do que muitíssimas palavras o porque da perfeição desse estilo tão maravilhoso.
    La vai:

"[wikipedia]
    Metalcore é um gênero musical que consiste na mistura de Metal com Hardcore. Este estilo está se popularizando cada vez mais nos dias atuais, não havendo muito tempo que começou a fazer sucesso fora de suas cenas regionais. Mas o Metalcore não é um estilo novo, é existente desde o final da década de 1980, um bom exemplo de banda é o Integrity, surgido em 1989."

Definir o METALCORE não é uma tarefa fácil... ele recebeu muitas influências do TRASH METAL, PUNK HARDCORE, DEATH METAL, e algumas bandas se parecem muito com o POST HARDCORE, ou seja, são bandas pesadas, muitas vezes engajadas e extremamente originais com batidas rapidas, utilizam geralmente baterias com pedal duplo, dando um ar de velocidade e agressividade.

O vocal do metalcore é geralmente (99,9%) THROATING, ou seja, akelas tecnicas q o cara canta grosso e gritado (cantando com a garganta) unido à clean backvocals que são vocais limpos muitas vezes cantados ao mesmo tempo.
    Guitarras: banda de metalcore sem no minimo duas guitarras não é metalcore!
    sendo uma basicamente pra fazer solados monstruosos e a outra DESAFINADA tocando a base. Se você não prestar atenção na musica quando todos tiverem tocando e cantando ao mesmo tempo, vai pensar q eh barulho ahahahaah.
    Tah bom... ja falei do vocal e back vocal, das guitarras da bateria.... baixo eh normal... o q falta?

Ah! a temática, a minha parte favorita ^^.

O METALCORE é tão agressivo na temática das suas músicas quanto no SOM.
    Falam sobre temas vampíricos, de vida eterna, de temas de ódio profundo à ponto de querer matar a outra pessoa de um modo extremamente cruel (bem demonstrado na banda THE AGONY SCENE).

Há também o METALCORE CRISTÃO, que eh muito massa também principalmente pra mim q sou católico assiduo... CUIDADO, Não se enganem, não eh pq eh cristão q eh levinho >
    !Ex: KSE KillSwitch Engage!

Também tem Emotional Metalcore que eh bem tocado, mas o vocal eh EMO mesmo, então eu n vo nem falar deles aki...
    Mas os emos daki poderiam dar uma checada.....
    !ex: Bullet For My Valentine!

Bom... pra quem quer descobrir Bandas novas e gosta d metal pesado, o metalcore eh uma boa escolha! Tem muita banda underground, mas ta crescendo! Avenged sevenfold eh um bom exemplo d q o metalcore ja ta xegando por aki... era bom q os metalero desse forum desse uma ajudinha pra difundir o estilo ne.. (se gostarem eh claro)

Lista das Best Bands
    All That Remains
    As I Lay Dying
    Atreyu |A melhor xD
    August Burns Red
    Bleeding Through
    Bullet For My Valentine |gays tocando bem
    Converge
    Diecast
    From Autumn to Ashes
    Hatebreed
    Killswitch Engage |uia
    Liar
    Norma Jean |mto loooko eh uma viajem ahahahaha
    Rorschach
    Shadows Fall
    Starkweather
    Trivium | hj em dia tah meio gay, antigamente era massa
    Underoath
    Unearth
    Alguns dizem q SLAYER tbm eh metalcore, mas eh uma discussão q tah looonge d acabar.....

Ah Ta... esqueci os clipes ^^
    http://www.youtube.com/watch?v=ZPXKd795hWI |as i lay dying
    http://www.youtube.com/watch?v=_CkW0bZmuLk | atreyu | se nao viu esse nao viu nada
    http://www.youtube.com/watch?v=-8qf4fGo5vY |KSE muito bom mesmo
    http://www.youtube.com/watch?v=0X4BC0k3X6g |NORMA JEAN hahahaah viajeeem

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Acio Strinam; 31-03-2007 às 14:02.
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Master of Puppets TibiaBR Avatar de Rano Zomka
    Registro
    13-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Acio Strinam
    Tah bom... como me dezafiaram pra tentar explicar pq o METALCORE eh o melhor estilo do mundo, eu vo tentar explicar em nao menos do que muitíssimas palavras o porque da perfeição desse estilo tão maravilhoso.
    Não precisava criar um tópico só pra isso né, mas vamos lá.

La vai:
    Foi mesmo.

"[wikipedia]
    Metalcore é um gênero musical que consiste na mistura de Metal com Hardcore. Este estilo está se popularizando cada vez mais nos dias atuais, não havendo muito tempo que começou a fazer sucesso fora de suas cenas regionais. Mas o Metalcore não é um estilo novo, é existente desde o final da década de 1980, um bom exemplo de banda é o Integrity, surgido em 1989."
    Só pra registrar, axé também existe há séculos, nem por isso é bom. Tempo não significa nada.

Definir o METALCORE não é uma tarefa fácil... ele recebeu muitas influências do TRASH METAL, PUNK HARDCORE, DEATH METAL, e algumas bandas se parecem muito com o POST HARDCORE, ou seja, são bandas pesadas, muitas vezes engajadas e extremamente originais com batidas rapidas, utilizam geralmente baterias com pedal duplo, dando um ar de velocidade e agressividade.
    Cara, dá até nojo de tentar pensar em misturar tHrash metal com "punk hardcore", mas...

QUE MAGICOW ELES USAM PEDAL DUPLOW!!

Sabe aquelas músicas da Gloria Gaynor? A que canta I Will Survive e It's Raining Men? Também tem partes com pedal duplo.

O vocal do metalcore é geralmente (99,9%) THROATING, ou seja, akelas tecnicas q o cara canta grosso e gritado (cantando com a garganta) unido à clean backvocals que são vocais limpos muitas vezes cantados ao mesmo tempo.
    Nossa, deve ficar lindo.

Agora a parte que eu gosto.

Guitarras: banda de metalcore sem no minimo duas guitarras não é metalcore!
    Como se fosse só nesse estilo..

sendo uma basicamente pra fazer solados monstruosos e a outra DESAFINADA tocando a base. Se você não prestar atenção na musica quando todos tiverem tocando e cantando ao mesmo tempo, vai pensar q eh barulho ahahahaah.
    "Soladas monstruosos", é assim que você define usar escalas quarternarias e terciarias? Ou então é usar a alavanca? ¬¬'.

Eu não entendi uma coisa. A guitarra base fica desafinada ou afinada em tom diferente? Porque tem uma enorme diferença.

Tah bom... ja falei do vocal e back vocal, das guitarras da bateria.... baixo eh normal... o q falta?
    Que tal descrever os shows?

Ah! a temática, a minha parte favorita ^^.
    Também é minha parte favorita do seu texto .

O METALCORE é tão agressivo na temática das suas músicas quanto no SOM.
    Claro :rolleyes:....

Falam sobre temas vampíricos, de vida eterna, de temas de ódio profundo à ponto de querer matar a outra pessoa de um modo extremamente cruel (bem demonstrado na banda THE AGONY SCENE).
    Pra mim esses temas também se chamam falta de convivência com o mundo.

Há também o METALCORE CRISTÃO, que eh muito massa também principalmente pra mim q sou católico assiduo... CUIDADO, Não se enganem, não eh pq eh cristão q eh levinho >
    !Ex: KSE KillSwitch Engage!
    Vide White Metal.

Também tem Emotional Metalcore que eh bem tocado, mas o vocal eh EMO mesmo, então eu n vo nem falar deles aki...
    Mas os emos daki poderiam dar uma checada.....
    !ex: Bullet For My Valentine!

Bom... pra quem quer descobrir Bandas novas e gosta d metal pesado, o metalcore eh uma boa escolha! Tem muita banda underground, mas ta crescendo! Avenged sevenfold eh um bom exemplo d q o metalcore ja ta xegando por aki... era bom q os metalero desse forum desse uma ajudinha pra difundir o estilo ne.. (se gostarem eh claro)
    Confesso que a única música dessa banda "Avenged sevenfold" que eu ouvi, foi uma chamada "Unholy Confessions" ou algo parecido. Vi o videoclip também. Achei a melodia legal, mas a letra bem ruim.

Lista das Best Bands
    Bullet For My Valentine |gays tocando bem
    Trivium | hj em dia tah meio gay, antigamente era massa
    Conheço essas duas só.

Alguns dizem q SLAYER tbm eh metalcore, mas eh uma discussão q tah looonge d acabar.....
    LOL Huahuahuahuahah :riso:!

Registro
    01-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Metal é metal... isso ai num tem NADA a ve com metal...

aqueles clipes que voce passo no otro topico parece um emo cantando engasgado.... baguiu barulhento sem melodia nem ritmo....

vai ouvi Glory Opera pra voce ve oque é musica...

pra quem que ouvi alguma coisa descente:
    http://www.youtube.com/watch?v=prMjUfuGY4U
    http://www.youtube.com/watch?v=oaXxOWR5K6Q
    http://www.youtube.com/watch?v=9MlY69qJshI

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blood Mage
    Metal é metal... isso ai num tem NADA a ve com metal...

aqueles clipes que voce passo no otro topico parece um emo cantando engasgado.... baguiu barulhento sem melodia nem ritmo....

vai ouvi Glory Opera pra voce ve oque é musica...

pra quem que ouvi alguma coisa descente:
    http://www.youtube.com/watch?v=9MlY69qJshI
    Pode ser descente pra você mais não pra todo mundo, assim como você acha que os caras parecem emos, eu acho que os caras do edguy parecem umas bichonas enrustidas, a voz do vocalista é escrota e irritante e as músicas são chatas e entediantes

Banido Avatar de Kz.
    Registro
    31-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu gosto de metalcore,mas isso de "melhor estilo do mundo" não existe,vai de cada pessoa.

e killswitch engage não é cristão.

mas o foda de metalcore é isso,tem muita banda cristã : (

as minhas preferidas de metalcore são avenged sevenfold antes de tudo,apesar de não ser bem metalcore e no ultimo cd não ter nada de metalcore,atreyu,bullet for my valentine e as i lay dying,mas curto varias

da pra citar alexisonfire tbm,que não é metalcore,mas tem um estilo parecido.

e blood mage,belo lixo isso ai que vc postou : D

e slayer não é metalcore NEM FODENDO,não tem NAAAAADA a ver
    ...
    e emotional metalcore?._.
    putz para de criar rotulo cara S:

outra coisa,as bandas todas tem letras diferentes,vc generalizou demais,e descreveu as letras de um jeito bem tosco.

Publicidade:

Última edição por Kz.; 31-03-2007 às 20:40.

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu conhecia Metalcore só de ler mesmo, nunca tinha parado pra ouvir.
    Vi essa do Atreyu que você postou aí, e não gostei :/

P.S.: Slayer não tem nada de Metalcore.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Avenged Sevenfold é legal u.u
    Escutem Sidewinder deles, é bem feita...

Como o Kz. citou: para de criar rotulos... pra que dar nome pra tudo que aparece? u.u

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sua explicação pra mim é nula.
    Sinceramente, não me convenceu em nada. Se for pra falar que um estilo é bom você não deve explicar como ele é e sim mostrar os pontos fortes, músicas boas que tenham conteudo e algo que represente o estilo.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguns dizem q SLAYER tbm eh metalcore
    Deus do céu...

@Topic

Deus do céu²...

É uma gritaria generalizada, horrenda, nojenta! Isso não tem letra, não tem acordes, é só porrada! Vai ver por isso que só a bateria presta.

Só o fato de misturar Death Metal com Punk HC já mostrou que é uma porcaria, viu.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

postei isso aki soh pra ver se colava...... ahuehauehaueh

eu n conheço porr@ nnhuma d estilo, soh gosto d metalcore, e eu axo muito bem tocado sim, vide PARKWAY DRIVE por ex...
    mas eu nao soh gosto d metalcore nao haha...
    new metal eh massa... tem ate uma banda q mistura em algumas musicas os 2 estilos.. chama-se chimaira... mas eu tbm nao gosto mt deles nao....
    e outra coisa... os berro do metalcore eu axo mais bonito q cradle of filth por exemplo, eu axo akilo horrivel vei...
    e o rano zomka eh muito xato... por ex: quando eu postei akelas coisas do wikipedia foi soh pra informar nao foi pra induzir ninguem a nada nao... esse povo q entende tudo pela metade... eu eim...
    e a galera desse forum leva tudo mt à serio!!! relaxem, se vcs nao tem vida sexual, nao precisa descarregar a pressão nos outros ;p

Publicidade:

www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Permissões de Postagem