Olá pessoal. Este trata-se de um tutorial de guards que eu fiz para uso na enciclopédia dos sorcerers.
Antes, vamos a algumas observações:
-As imagens foram copiadas do tutorial para paladinos do Tio Sorriso, pois na medida em que ficaram boas não tenho por que tirar screenshots da mesma coisa!
-Guards são fáceis? SIM! Mas não esqueçam que isso aqui foi feito para novatos, logo, por favor não façam reclamações como "nossa, para que tutoriais de guards?!?"
-Por favor, SEM OFENSAS no meu tópico. Você tem todo o direito de criticar o que quiser de maneira construtiva, mas ofensas e floods além de total falta de educação ainda pode te causar um alerta ou banimento!
-Simplesmente NÃO VOU citar a caça de guards com monk sumonados, pois a grande maioria acha totalmente ruim e sem compensação.
-Também NÃO IREI citar caves mistas e as de dentro de Kaz, pois tenho certeza que não são compensadoras para sorcerers lvl 33+. O caminho para tais caves são irrelevantes, sem contar que é mostrado nos videos.
-Na semana que fiz o video meu mundo estava com uma lag tremenda, e qualquer reclamação quanto ao modo que caço ou meu char, seja quanto equips, level, ML, ou seja lá oq for, tiro o video na hora.
-Introdução:
Antes de tudo, vamos analizar a criatura com a qual estaremos lidando a partir de agora:
Guards são a segunda criatura mais forte da familia Dwarven, e sem dúvida os mais procurados por sorcerers e druid de nível 33 e superior. Com certeza é de grande valia para o ganho e experiência e dinheiro pelo menos até o lvl 50, sendo viável até o lvl 70 em certos casos, principalmente para os free accounts. Aí está a ficha técnica de um guard:
-Como caçar? O que é necessário?
Level: 33+
Magic level: Não importa.
Equips: Wand of Inferno e qualquer newbe set, só não vá pelado.
Basicamente vá matando os guards com sua wand, enquanto foge deles para não tomar dano em leveis mais baixos. A partir de certo level, compensa mais matá-los no com uma wand mais fraca e exori vis, ou apenas no vis. Isso vai depender do dano que você é capaz de infringir no vis, mas como não posso adivinhar isso, teste você mesmo.![]()
E se caso juntar muitos? Fique parado para não lurar ainda mais, e fique se curando enquanto os mata.
E se eu chegar lá e tiver vários perto do buraco onde desço? Simplesmente vá lurando eles com uma corda, e matando no andar de cima.
Quanto de mana fluid ou life ring levar?
-Isso realmente é meio relativo. Caçando com a wand vai mais ou menos 2 a 3 life rings por hora (cada um dura 20 minutos), e também 2-3 BP de mana fluid por hora.
Quando caçar com Vis?
Você tem que pensar o tanto de mana que você vai gastar com isso.
-Um hit de wand custa 13 de mana e da um dano de 65 em média.
-Um hit de vis custa 20 de mana e o dano depende do seu ML.
Então isso você mesmo tem que calcular:
Exemplo:
Um sorcerer que tira 70 no vis em média, vai usar 4 HITS para matar um guard, ou seja, gastará 80 de mana...compensa ele usar isso? NÃO! A wand hita quase a mesma coisa e gasta apenas 13 de mana...
Um sorcerer que tira 100 no vis em média, vai gastar 2 hits de vis e mais um de wand para matar. Compensa? Também NÃO! Mesmo que ele use a wand do lvl 28, ele estará gastanto mais mana para matar do que com 4 hits de wand of inferno.
Um sorcerer que tira em média 120 de de dano no vis, compensa usá-lo? SIM! Pois ele vai gastar 2 vis e mais um golpe da wand de lvl 13 para matar, ou seja, 43 de mana contra 49 de 4 hits da wand of inferno.
Concluindo: Só compensa matar no vis se você tirar hits frequentes de 120+, garanto que usá-lo antes, mesmo que mate mais rápido, não vai trazer mais XP e o lucro será bem menor.
IMPORTANTE:
SEMPRE faça lootbag, catando tudo menos as boots, só assim guards darão lucro...caso contrário é waste total!
Exitem várias pequenas caves dentro da grande cave interna de Kazordoon as quais contém várias cavernas mistas de Guards e Soldiers, mas só estarei as citando, pois com certeza não são compensadoras para sorcerers lvl 33+.
Fora de Kaz, existem exatamente 6 cavernas, das quais eu dou importância a apenas 4! Ora, mas por que? Simplesmente por que são caves puramente de guards em dois andares e com experiencia/hora razoável para mages lvl 33+, sendo que as outras além de possuirem slimes, os respawn de guards são muito fracos!
Aqui vai o mapa do complexo de cavernas:
TODAS as caves seguem um padrão:
1 andar: Rotworms e Dwarfs.
2 andar: Rotworms, Dwarfs e Dwarf Soldiers.
3 andar: Rotworms, Dwarfs e muitos Dwarf soldiers.
4 andar: Apenas guards.
5 andar: 2 andar de Guards, mas nas duas primeiras caves esses são de slimes.
6 andar: 2 cave: Slime , Geomancers e Giant Spiders.
Explicação de todas as caves:
Cave de número 2.
Dificuldade: Muito fácil
Caixa de Postman: SIM
Eu realmente NÃO recomendo caçarem nessa cave, pois é muito fácil para sorcerers de lvl 33+.
Mapas:
No primeiro andar fraco respawn de guards, e no segundo algumas slimes.
Desculpem, mas não me dispus a fazer video dessa cave, caso alguém possua e queira enviar eu agradeço.
Cave de número 2.
Dificuldade: Muito fácil
Caixa da postman: SIM
-Mapas:
Primeiro andar, só Guards, segundo, slimes, terceiro, mais malditas slimes.![]()
Também não me dispus a fazer videos dessa.
Cave 3, ou entre-rios.
Dificuldade: Média
Caixa da posman? Não.
Agora sim uma cave boa! Essa é a 2 cave que mais gosto de caçar, e a XP/H aqui realmente é bem boa com respawn rápido. Varia de 18 a 25k/h. Possui somente guards, e vocÊ pode postar seu loot perto do armazém dos dwaven, ou levá-lo até kaz.
-Mapas:
Fiz um video desse lugar:
http://uploads.tibiabr.com/download....0f6948988bc35c
Cave 4, ou labirinto, lab, ou maze para os gringos.
Dificuldade Média
Tem caixa de correio ? Não
Trata-se de outra cave muito boa para XP, em mundos com respawn rápido, já vi pegarem mais de 40k/h nela usando vis.
-Mapas:
-Primeiro andar:
-Segundo andar:
Fiz um video dessa cave:
http://uploads.tibiabr.com/download....4b2204b0167e4d
Cave de número 5, ou cave da crusader helmet quest.
Dificuldade: Média.
Caixa da postman? Sim
Essa cave tem algumas peculiaridades, pois ao mesmo tempo que não é uma das melhores para XP, pelo fraco respawn, é bem difícil na primeira decida para o segundo andar, portanto, CUIDADO: muitos guards no segundo andar!
-Mapas:
Aí estão o 1 e segundo andar de guards para você se divertir.
Fiz um video dessa cave:
http://uploads.tibiabr.com/download....6d432b45c15ce8
Cave 6, Dwarf Hell.
Dificuldade: Difícil
Tem caixa de correio? SIM.
Essa é tida como a mais difícil cave de guard de todas, pelo seu respawn super-rápido. Abaixo dessa cave encontra-se uma quest, mas ela é bem sinalizada com um porta de lvl.
Mapas:
Fiz um video dessa cave!
http://uploads.tibiabr.com/download....b1341cf97af1dd
Bom, espero ter ajudado com isso, e espero também que aprovem para que o mesmo possa ser postado na enciclopédia.
Abraços a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação