Se tibia vicia? Patavina, lógico que sim!
Acho que não existe um MMORPG que não vicie. Tenho algumas teorias que esses MMORPGs (tibia está incluso nisso) usam de mensagens subliminares para viciar as pessoas (tento em vista que quanto mais jogadores, mais dinheiro entrando no caixa). Mas isso é apenas uma teoria de buteco, para ser discutida enquanto estamos tomando uma cerveja, e não aqui.
Ora, quantos aqui já pararam de jogar tibia, disseram: "Nunca mais vou jogar essa porcaria" , mas sempre voltou? Eu sou um deles, já parei de jogar varias vezes e mesmo assim voltei!
Vou fazer uma ressalta agora. Tibia é viciante? De fato, é! Muitos daqui estão viciados em tibia? Sim. Mas, existe o vicio suportável e o vicio insuportável. Se o jogo está te prejudicando socialmente ou psicologicamente, você deve maneirar com o jogo. Se você, (mesmo jogando todos os dias e muitas horas) não tem problemas aparentes (não fica puto da vida quando morre a ponto de dar socos na parede, não sai de casa pra jogar, tem problemas com os pais, etc) você está bem, tem um vicio normal.
Pra finalizar, não se sintam estranhos por estarem viciados em algo, todos, eu disse todos, os seres humanos são viciados em algo, seja novela, comida, sexo ou jogo!