SIM.É MUITO VICIANTE.PARECE UMA VIDA ESSE BAGUIO.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
SIM.É MUITO VICIANTE.PARECE UMA VIDA ESSE BAGUIO.
Acho que o Tibia não consegue viciar todos os jogadores <eu não sou viciado, o/~>, mas uma boa parte é "viciada" sim :/

Tibia vicia ate vc enjoar
Dai quando vc enjoar vc vai ver todos os defeitos do game e chingara com todas as suas forças quem joga. Logo apos disso vc se entrega ao maravilhoso mundo dos otservers, depois disso vc conhece <insira nome de mmo aqui>, depois de enjoar de <nome de mmo aqui> vc vai enjoar de jogos e usar pc so pra musica e o offtopic, mas sempre chingando quem joga.
Em raros casos (nao tao raros) o ciclo se inicia de novo
é isso ai, jogo tibia desde o começo da década e só agora me tornei um viciado. o que acontece é a síndrome MMORPG, onde esse estilo de jogo se popularizou e todos querem jogar, gerando disputas de status e etc.
um quer ser melhor que o outro e isso vai fazendo você jogar cada vez mais e mais e mais... se torna um vício, uma obsessão.
joguei tibia, desde 2000 eu acho, mas sempre numa boa, antigamente era tudo mais tranquilo, nego não se matava por level, não ficava 25h por dia online, sharer não existia, amigos eram aqueles que te ensinavam algo legal sobre o jogo e não os que te dão protection ou te equipam quando chega em main.
parei anos, depois joguei Knight Online, Rose Online, Gunbound, Dofus, WoW, Line Age, Silkroad, RF Online, dentre outros que não duraram 1 semana, cá estou no tibia.
Como ja disseram lá em cima, uma vez tibiano sempre tibiano.
Pra mim vicia sim...Não são todos que conseguem parar de jogar né.
And don't forget the Joker!
Essa frase tem haver com o tíbia?
hábito prejudicial
Muitos nao sabem se controlar, pra esses é um vício, fogem da RL, e alguns até de família e amigos
Já
hábito prejudicial
Não serve para um cara com cabeça limpa, que sabe o quanto jogar.
tenho certeza ki vicia,ja joguei varios otros jogos como lineage e mu,mas tibia num cansa,sempre da vontade de jogah.uhauahuahuahuaha

Vicia sim... E muito.
E ouso dizer que uma das causas que ajuda no aumento do vício seria a penalidade de morte: Por ser alta, e quando morre se vão horas e horas de jogo ao lixo, o jogador fica naquele pensamento de "recuperar" o level, skills, equips, etc... O que faz ele jogar mais... O que faz o vício ser maior.
Ajuda também aquela vontade de ter "poder", de se tornar "poderoso" e mais forte que os outros. De pegar level 20 e fazer aquela quest. De pegar level 40 e caçar aquele monstro. De pegar level 60 e ir com os amigos à mais uma quest. De pegar X skill e poder caçar x monstro sozinho. E assim vai indo, o jogo o possuindo cada vez mais, e, sem perceber, sua vida rl se esvaindo...
...
Mas, o principal para fazer com que o vício seja algo perigoso e prejudicial é a... Cabeça. Mente.
Aqueles que tem mente "fraca" são mais sucetíveis à isso. Se viciam fácil e se deixam serem "tomados" pelo vício que os corrompe. Muitas vezes por que ele não tem nada a perder, nada à fazer a não ser jogar, e aí... Se ferra.
Começam a ficar com excessiva raiva por simplesmente morrer. Não se sentem bem durante o dia até não dar aquela "jogadinha" básica, aquela "upada" no seu char que falta tão pouco para poder fazer x quest ou comprar x item.
Caso se encontre com algum amigo(que não joga ou que não foi tomado pelo vício), não sabe falar de outra coisa a não ser... Tibia. Simplesmente por que só faz isso o tempo todo, logo, não tem mais assunto algum. E quem vai querer ficar perto de alguém que só sabe falar disso?¿ Ninguém. Logo... Fica mais isolado.
E muuuitas ocasiões o coitado do jogador já nem se diverte mais com o jogo, mas está lá, jogando, jogando, jogando, upando, upando, upando, sem nem saber o por que... É uma máquina.
E, a não ser que algo impeça de esse vício continuar, isto se tornará cada vez maior, até que alguém ou algo "acorde" a pessoa para reparar no que se tornou.
...
E infelizmente isso foi o meu caso.
Até uns 2 anos atrás eu Jogava demais. Mas algo que, no começo achei horrível, me ajudou: Ser expulso do server em que eu jogava. No começo fiquei com puta raiva de ter perdido o char, mas, semanas e meses depois do ocorrido, vi que foi a melhor coisa que poderia acontecer comigo no Tibia. Larguei o vício. Infleizmente tentei voltar em outro server, mas a vontade de jogar já não existia mais. Parei definitivamente. E um rl muito amigo meu também foi de grande serventia, ao guardar mudar a senha da minha conta para que, caso houvesse um momento de fraqueza, eu não pudesse de forma alguma entrar nos chars que tinha =]
Até hoje agradeço aos TOP's Power abusers desgraçados que fizeram isso comigo. Que fiquem lá "dominando" o server e pegando level sem parar :thumb:
...
Sry, me excedi, parar de escrever por aqui...
Dard*![]()
Última edição por Dard Drak; 29-03-2007 às 13:39.
Não cara, foi ótimo foi um esclarecimento muito bom e uma experiência de vida gratificante para todos que lerem sem a menor dúvida, isso é bom pra vermos que temos que tomar cuidado, você até me convenceu que Tibai vicia sim, mas como vc disse pessoas de mete mais fragilizada e tudo mais. Gostei do post abraço e volte a jogar, ainda é muito bom, apenas contenha-se.
10:58 You see a grave.
You read: Kondax the Red Death, Red Legion, Red Sorcerer
Hail King Tibianus!
Tibia vicia sim!!!
mas nao vicia se vc moderar!!
pra nao viciar msm, jogue soh 2 horas por dia!!
use o resto do tempo para estudo, esportes, sair de casa, respirar um ar fresco!!!
nao viva soh de tibia
mas jogue tibia :riso: