Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 71

Tópico: mais um tutorial de rook?

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Etre et durer"

Citação Postado originalmente por Pinheiro
    É relativo, o momento em que a flecha é disparada ela está com seu impulso e velocidade máximos.
    Errado, aceleração máxima e velocidade ZERO.

Conforme atua a resistência do ar, a aceleração reduz e a velocidade só começa a cair quando a aceleração fica negativa (nesse ponto a velocidade é máxima). Armas de longo alcance, então, funcionariam melhor a uma distância média, que no tibia parece ser o alcance máximo. A partir desse limite o dano começaria a baixar se tivesse mais tela (teóricamente).

Citação Postado originalmente por Protagoras
    a incongruência q vi, e achei engraçado, foi q na vida real um arco e flecha ñ consegue ser disparado a queima-roupa, como uma arma de fogo.
    Ah, mas o Legolas fez.

Mas também se for usar essa lógica, muitas magias não poderiam ser usadas em combate corpo a corpo.

Em alguns sistemas de RPG, como o GURPS, em combate corpo a corpo não poderiam ser usadas nem mesmo espadas. Armas de longo alcance funcionariam razoavelmente a 1 metro (vi o Legolas matar um troll assim) que é o alcance também de uma espada. O combate está um pouco simplificado no tibia, por isso a distancia de um metro ou de um soco equivalem-se e desse modo arcos podem ser usados a curta distância.

(...)

Erkanos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kyilehockz; 10-04-2007 às 08:58.
    "Etre et durer"

Prefiro ser odiado a ser alvo da pena de alguém. Mas quem pretende usar isso para aborrecer-me, fique a vontade para sentir pena da minha pessoa e dê-me um mino leather, irei ficar muito aborrecido.

Mas, se me odiar, eu venço.

Registro
    11-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kyilehockz
    Errado, aceleração máxima e velocidade ZERO.

Conforme atua a resistência do ar, a aceleração reduz e a velocidade só começa a cair quando a aceleração fica negativa (nesse ponto a velocidade é máxima).
    Valeu por me corrigir, confundi aceleração com velocidade :bow_arrow

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

protagoras, eu fiz as fiz as formulas para saber o tempo necessario para sabe do skill X ao Y
    para melee skill:
    do skill Y ao X=(100*(2^(X-10)))-(100*(2^(Y-10)))/3600

para distance skill:
    do skill Y ao X=(30*(2^(X-10)))-(30*(2^(Y-10)))
    a quantia acima eh em pontos

para shield skill com um monstro d atakando:
    do skill Y ao X=(200*1,5^(X-10))-(200*1,5^(Y-10))/3600

para shield skill com 2 monstro atakando:
    do skill Y ao X=(100*1,5^(X-10))-(100*1,5^(Y-10))/3600

para fist skill:
    do skill Y ao X=(200*1,5^(X-10))-(200*1,5^(Y-10))/3600
    Última edição por zafgarion; 12-04-2007 às 17:11.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 10:00.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

portagos, ja corrigi o erro do X e Y :riso:
    mais acho melhor, deixar a formula do distance em pontos mesmo, pq com skill 10, e com um mostro longe, vc usara uns 40~50 atakes com arrows, agora c tiver 2 sqm d idstance, num chegara a 30
    e o teste do erig, deve servir para skills 50+

Publicidade:

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Etre et durer"

...pela experiência dos gringos as spears gastam 97% dos hits básicos, enquanto arrows gastam 55% dos hits básicos.
    Cara, na primeira vez que você citou o artigo (na outra página), interpretou direitinho o inglês, etc. Mas agora nas tabelas acho que você fez uma "leve caquinha".

Citação Postado originalmente por Artigo
    We have defined the minimum-time as 90% bloodhits and 10% misses, reducing the time for an advance to 55% of the calculated value. The maximum-time is defined for maximum number of poffs and minimum number of hits (1 hit/min). It is around 97% of the calculated value.

(...)

Exact tests have not been done yet but it seems that thrown weapons max out at around 50% and shot projectiles have a 90% to-hit probability at best.
    O tempo mínimo para o avanço de skill eles definiram que seria com um to-hit de 90%, o que reduziria o tempo básico para 55%. Um to-hit de 90% é o to-hit máximo da flecha, até ai tudo bem, mas era melhor deixar claro que não é o tempo médio com flechas, mas o tempo mínimo.

O tempo máximo seria com um to-hit de 1,6667% (estou contando um acerto a cada 60 hits), o que daria 97% do valor básico. Se você olhar com cuidado, o to-hit máximo do spear é 50% e não 1,6667%.

Fiz as contas, mas não bateram com os valores do artigo. Estranho, né?

Tempo mínimo - 52,6316% do valor básico.
    Tempo máximo - 98,3607% do valor básico.
    Tempo com flecha - 52,6316% do valor básico.
    Tempo com spears - 66,6667% do valor básico.

Assumi 1 hit por segundo, e a porcentagem do valor mínimo relacionada ao valor básico (valor básico = 100%).

Assumindo 1 hit a cada 2 seg o tempo máximo muda para 96,7742% do valor básico. E baseando a porcentagem do mínimo em relação a esse novo valor (tempo máximo = 100%) temos como tempo mínimo 54,3810%. O que aproximaria, claro, do valor do artigo, mas eles falam "calculated value" e você também usou 1hit/seg para calcular as horas.

(...)

Erkanos
    "Etre et durer"

Prefiro ser odiado a ser alvo da pena de alguém. Mas quem pretende usar isso para aborrecer-me, fique a vontade para sentir pena da minha pessoa e dê-me um mino leather, irei ficar muito aborrecido.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 10:18.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Etre et durer"

Eu fiz diferente, multipliquei por dois o valor dos blood hits, pra saber a quantidade de pontos, etc...

Entendi o que você fez, mas ainda não entendi pq o meu deu errado

Meus olhos tão ardendo então vou ver direito amanha.

É, eu desconfiava que meus calculos estivessem errados...

(...)

Flw,

Erkanos
    "Etre et durer"

Registro
    03-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ao atirar uma flexa do seu arco, ela nunca chegara ao alvo, pois para isso tera que primeiro percorrer metade do caminho, depois do que falta tem de percorrer a metade, depois do que falta tem de percorrer a metade, etc, etc. Há infinitas metades de caminho para a flexa percorrer, e como a flexa não se locomove pelo infinito ela nunca chegara ao alvo.

O que vocês veem é pura ilusão de otica
    Once a proud mercenary,
    but times change so does the people in it, right?

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Etre et durer"

Refiz meus cálculos e custa-me tanto acreditar que estão errados que estou começando a duvidar de minha sanidade mental.

Vou expor meu raciocínio,

em 30 hits eu acerto 90%, isto é, acerto 27 hits e erro 3 hits; logo, com 30 hits eu faço 57 pontos. Observem os cálculos:

como cada acerto vale 2 pontos,

(0,9*30)*2 + (0,1*30)*1 = 57 pts

então com 30 hits eu faço 57 pts. Ora, o valor básico é 57 hits = 57 pts, então reduziu de 57 hits para 30 hits, ou seja, 52,6316%. Observem os cálculos:

57hits*x = 100%*30hits --> x=100%*30hits/57hits --> x=52,6316%

obs: ta, cálculos infantis de tão simples.. =P
    Na verdade, o cálculo que eu pensei naturalmente, sem recorrer a formulas nem nada, foi: 30/57

Como já disse, custa-me acreditar que estão errados.

Então, debrucei-me sobre seus cálculos, ou os do artigo reproduzidos por sua pessoa.

90% de acertos são 9/10 de 30 (q seriam divididos por 2) somados com 1/10 de 30 (q seria contado como 1)

0,9*30/2 + 0,1*30 = 13,5 + 3 = 16,5

16,5/30 = 0,55 (55%, o mesmo valor do artigo)
    Olhando assim parece tudo certinho, chega mesmo a convencer antes de um exame rigoroso. Mas você disse para dividir o número de hits acertados por 2 e é ai que está o grande problema.

Você dividiu o numero de hits acertados por 2, ele se torna "13,5 hits", mas continua contando 3 hits errados em "16,5 hits".

Ficou claro?

Sei que você, Protagoras, não terá dificuldades para entender, mas se alguém não entendeu, sorry.

(...)

Erkanos

Publicidade:

Última edição por Kyilehockz; 15-04-2007 às 14:03.
    "Etre et durer"

Permissões de Postagem