Sobre usar sqm mistos nas experiências.

Postado originalmente por
Protagoras
essa idéia tb daria certo, mas acho q um único tipo de terreno, em linha reta, é a maneira com menos "interferência" externa nas medidas.
basta clicar e ver o tempo q leva, sem precisar calcular as proporções, q podem exagerar as diferenças (as medidas já ñ têm lá essa precisão toda).
Fazer curvas distorceria muito os resultados mesmo, mas terrenos mistos não. Cronometrar 20 sqm de grass, e depois 20 sqm dirt não é muito diferente de cronometrar 40 sqm de terreno misto, grass e dirt, a uma proporção de meio a meio. O problema é que o char tende a ir pelo terreno mais rápido e desviaria da linha reta facilmente, então concordo com seus métodos.

Postado originalmente por
Protagoras
p.s.2: me ocorreu uma dúvida agora. se alguém tiver OT server ñ dá pra fazer um caminho de 100 sqm de cada tipo de terreno e medir direto?
Não sei. Mas nos arquivos do OT poderiamos encontrar algo parecido com uma lista relacionando o número do tipo do sqm com algum valor. Isso poderia ajudar bastante.
--//
Sobre a experiência em si:
Considerei os pisos mais rápidos como 100%
Segue então uma tabela preliminar que eu criei com base nos dados expostos.
PISO -----------------FATOR MULTIPLICANTE
stone floor --------------1,000000 [36/36]
stone tile ---------------1,000000 [36/36]
cobbled pavement ------ 1,000000 [36/36]
dirt ---------------------0,916667 [33/36]
muddy floor -------------0,694444 [25/36]
grass -------------------0,694444 [25/36]
sand ------------------- 0,611111 [22/36]
Pelo o que o Protágoras disse, o fator multiplicante do muddy floor pode estar "enviesado", pois grama seria mais rápida e os valores estão iguais. Corrigirei isso mais tarde quando ele postar novos dados.
Acho que a aplicação dessa tabela não é muito difícil, mas vai ai uma breve explicação.
Usando como base os piso com maior velocidade, caso você corra 2sqm/seg em stone floor, por exemplo, para saber sua velocidade na areia (sand), apenas multiplique sua velocidade em stone floor pelo "fator multiplicante" da areia e terá o resultado ( 2sqm * 0,611111 =1,222222 ). Existem outros cálculos que podem ser feitos para quem "entendeu a parada".
Obs: segundo os dados expostos, 2sqm/seg seria a velocidade de um lvl 1 em stone floor. Podemos observar também que seria necessário lvl 52 (aproximadamente) para atingir a velocidade de 3sqm/seg.
--//
Tenho uma idéia para tornar as conclusões de nossas pesquisas mais úteis, mas estou sem tempo para escrever agora. Posto outra hora, vou ficar devendo mesmo, mas posso adiantar que seria mais útil estudar a diferença de velocidade por regiões, comparando a velocidade geral do char em duas caves, por exemplo, independente de quão misto é o piso.
PS.: Um lvl 300 com utani gran hur, boh e time ring, correria a mais de 17sqm/seg :eek: . Que absurdo, né? É quase uma tela por segundo. Clikou no mapa é lost.
Hail Hockz,
Kyile Hockz