Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 71

Tópico: mais um tutorial de rook?

Registro
    25-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por nathanmanero
    O fator "sorte" também conta.

OBS: A vida na pequena ilha de rookgaard é tão monótona que seus habitantes ficam tentando fazer cálculos malucos e achar padrões não exatos, mas em compensação devem tirar altas notas em matemática.
    Nesse caso não é o fator sorte, e sim o fator "defesa da criatura" + "sorte"

E olha a merda que você falo na sua OBS. Se era pra comentá isso ficava quieto

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    GREMIO

http://img03.picoodle.com/img/img03/...mm_a57df05.jpg

Serei Grêmio mesmo que a bola não entre,
    mesmo que o Olimpico se cale,
    mesmo que o manto sagrado desbote,
    mesmo que a vitória esteja longe!

Serei tricolor seja longa a jornada,
    seja dura a caminhada,
    Grêmio no peito e na alma,
    no grito e nas palmas!

NADA pode ser maior!

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool

SOBRE OS DANOS:

Citação Postado originalmente por nathanmanero
    OBS: A vida na pequena ilha de rookgaard é tão monótona que seus habitantes ficam tentando fazer cálculos malucos e achar padrões não exatos, mas em compensação devem tirar altas notas em matemática.
    LOL

Algumas palavras sobre isso.

Sim, eu sempre tirei notas altas em matemática. Mas quanto aos padrões não serem exatos, o próprio tibia utiliza-se de formulas para calcular os danos. Ou os números de ataque da arma, armadura do alvo e skill do jogador são decorativos?

Então, a formula só seria inexata, caso os dados experimentais em que se baseiam forem inexatos, e o único meio para provar isso é confrontá-los com outros dados experimentais. Mas discussões nesse sentido seriam improdutivas, ao menos nesse tópico.

Eu também suspeito, por associação provável, que a armadura do alvo é subtraída diretamente do dano para o calculo do dano final, e acho que a discussão deveria seguir por ai.

Citação Postado originalmente por Scolt
    Se os seus cálculos e minhas informações estão corretas, então Sunrise, com supostos 25 de sword e a suposta Sword of Fury, poderia hitar um dano máximo de 54 (25+20.24/20), comprovando a veracidade do fato de pessoas já terem visto o mesmo dando hits de 50 em skeletons. Certo?
    Exatamente, eu suspeito que os skills de sword do sunrise sejam um pouco maiores (26 ou até 27). Mesmo assim teríamos que saber a quantidade de armor do skell para ter certeza (seria então 4 ou 5).

Mas o suposto HS (matar em um hit) do Sunrise no skell é discutivel. Lembro-me de um ocasião em um hunt no main, enquanto passavamos pelos hunters, era hit pra todo lado, e pareceu mesmo, ao deitar um Hunter que a quantidade de dano era 155, pois deu lag na hora, e apareceram um monte de números na tela ao mesmo tempo. Acontece que o knight que realizou o suposto hit de 155 no hunter colocou no info dele como "best hit em um Hunter: 155". Zuamos muito ele, porque o Hunter só tem 150 de life. xD

Cuidado ao tirar conclusões precipitadas. Mas acho plausível hits de 50 com spike.

Citação Postado originalmente por Scolt
    E pelo que eu vi, meu hit máximo seria de 32 (20+20.16/20), sendo que meu máximo hit foi 25 em um deer (que não possui "equips"). :triste:
    Sim, pela formula, seu dano máximo é 32 com skill 20. Mas 25 de dano em um Deer é HS, é impossível passar de 25 de dano em um Deer. Já ouvi relatos de HS em bug (29 de dano) com skill 20. E mesmo que os animais não tenham “equips” eles possuem armaduras naturais, teoricamente.

--//

SOBRE A VELOCIDADE NOS DIFERENTES TERRENOS:

Citação Postado originalmente por Pinheiro
    Nesse caso teríamos um problema de delay, que varia de cada computador e horário, podemos achar uma proporção, mas ela não seria exata.
    O que queremos encontrar é uma proporção. Se a experiência for feita somente em um pc e em um horário definido, encontraremos uma razão válida para qualquer pc ou horário. Consideramos, claro, a lentidão do pc e a do lag como uniformes, o que não são, e teríamos sim algumas distorções, mas com repetidas experiências e dados suficientes, as distorções são mínimas.

Hail Hockz,
    Kyile Hockz
    Última edição por Kyilehockz; 02-04-2007 às 20:03.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 10:06.
    Publicidade do site TibiaBR ______________________________________________

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenta achar 2 ou 3 muddy floor juntos, e fica ino e voltano pra v c da certo

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Muito interessante, mas tenho uma dúvida. Vc fez curvas enquanto caminhava?

Eu acho que vc deveria percorrer terrenos mistos e anotar as proporções de sqm diferentes, como eu ja expliquei antes.

E também de onde veio o preconceito de que muddy floor e grass tem velocidades diferentes? Não que eu tenha uma opinião sobre isso. Faça novas experiencias para confirmar.

Hail Hockz,
    Kyile Hockz

Publicidade:

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 10:06.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa proporção de 100 SQMs em 42 segundos é para um char level 21 certo?
    As 'pesquisas' estão indo bem, continuem assim, adoro acompanhar os cálculos. :B

s=D|--<
    q.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Sobre usar sqm mistos nas experiências.

Citação Postado originalmente por Protagoras
    essa idéia tb daria certo, mas acho q um único tipo de terreno, em linha reta, é a maneira com menos "interferência" externa nas medidas.

basta clicar e ver o tempo q leva, sem precisar calcular as proporções, q podem exagerar as diferenças (as medidas já ñ têm lá essa precisão toda).
    Fazer curvas distorceria muito os resultados mesmo, mas terrenos mistos não. Cronometrar 20 sqm de grass, e depois 20 sqm dirt não é muito diferente de cronometrar 40 sqm de terreno misto, grass e dirt, a uma proporção de meio a meio. O problema é que o char tende a ir pelo terreno mais rápido e desviaria da linha reta facilmente, então concordo com seus métodos.

Citação Postado originalmente por Protagoras

p.s.2: me ocorreu uma dúvida agora. se alguém tiver OT server ñ dá pra fazer um caminho de 100 sqm de cada tipo de terreno e medir direto?
    Não sei. Mas nos arquivos do OT poderiamos encontrar algo parecido com uma lista relacionando o número do tipo do sqm com algum valor. Isso poderia ajudar bastante.

--//

Sobre a experiência em si:

Considerei os pisos mais rápidos como 100%

Segue então uma tabela preliminar que eu criei com base nos dados expostos.

PISO -----------------FATOR MULTIPLICANTE
    stone floor --------------1,000000 [36/36]
    stone tile ---------------1,000000 [36/36]
    cobbled pavement ------ 1,000000 [36/36]
    dirt ---------------------0,916667 [33/36]
    muddy floor -------------0,694444 [25/36]
    grass -------------------0,694444 [25/36]
    sand ------------------- 0,611111 [22/36]

Pelo o que o Protágoras disse, o fator multiplicante do muddy floor pode estar "enviesado", pois grama seria mais rápida e os valores estão iguais. Corrigirei isso mais tarde quando ele postar novos dados.

Acho que a aplicação dessa tabela não é muito difícil, mas vai ai uma breve explicação.

Usando como base os piso com maior velocidade, caso você corra 2sqm/seg em stone floor, por exemplo, para saber sua velocidade na areia (sand), apenas multiplique sua velocidade em stone floor pelo "fator multiplicante" da areia e terá o resultado ( 2sqm * 0,611111 =1,222222 ). Existem outros cálculos que podem ser feitos para quem "entendeu a parada".

Obs: segundo os dados expostos, 2sqm/seg seria a velocidade de um lvl 1 em stone floor. Podemos observar também que seria necessário lvl 52 (aproximadamente) para atingir a velocidade de 3sqm/seg.

--//

Tenho uma idéia para tornar as conclusões de nossas pesquisas mais úteis, mas estou sem tempo para escrever agora. Posto outra hora, vou ficar devendo mesmo, mas posso adiantar que seria mais útil estudar a diferença de velocidade por regiões, comparando a velocidade geral do char em duas caves, por exemplo, independente de quão misto é o piso.

PS.: Um lvl 300 com utani gran hur, boh e time ring, correria a mais de 17sqm/seg :eek: . Que absurdo, né? É quase uma tela por segundo. Clikou no mapa é lost.

Hail Hockz,
    Kyile Hockz
    Última edição por Kyilehockz; 05-04-2007 às 10:50.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por Protagoras; 20-04-2008 às 10:05.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quiser uma precis&#227;o maior no Marble floor, v&#225; para o templo de Thais e construa uma barreira com chairs, acho que d&#225; uns 10 Sqms retos, depois uns 8 e depois mais 10.

Muito rox esses n&#250;meros, vou dar follow no Mateusz! >8)

s=D|--<

Publicidade:

q.

Permissões de Postagem