Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: O número da Besta.

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Th1ag0
    Registro
    06-03-2005
    Localização
    Santos
    Idade
    34
    Posts
    153
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Atenção O número da Besta.

    Apresentação:
    Bom, eu estava pesquisando por aí, e acabei encontrando algo que seria legal de discutir, ainda mais aqui no TibiaBr, que possui um dos melhores (se não o melhor) Off-Topics ta internet.

    Teoria ou fato:
    Quem nunca ovuiu The Number of the Beast do Iron Maiden? Bom, se não ouviu já deve ter ouvido do número "666" e se ainda não ouviu, este é o número da Besta. Dentro das pesquisas encontrei o seguinte:
    Para ler isto, saibam que: Vigário significa padre, em algarismos romanos, I ou i=1 V=5 X=10 L=50 C=100 D=500 e que a letra V pode ter som de "u" em determinados momentos.

    Vigário Geral de Deus na Terra:

    Vic
    arivs Generalis Dei In Terris

    Somando os algarismos em negrito obteremos "666".

    Vigário do Filho de Deus:

    Vicarivs Filii Dei

    Mais uma vez, somando os algarismos em negrito obtemos "666"

    Principe do Clero:

    Dux Cleri

    Denovo, "666".

    Conhecidência? :eek:

    Na Bíblia..

    Lendo o Livro do Apocalipse na Bíblia sagrada (Apocalipse: XIII, 1,5 e 18) temos:

    1: VI, então levantar-se do mar uma Fera que tinha dez Chifres e sete cabeças; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios*.

    *Uma Fera: Satanás chama do mar, isto é, do ocidente e do abismo, um tremendo aliado humano, o poder político, como foi o de Roma pagã, em primeira linha; com a segunda Fera, o Anticristo é uma imitação do cordeiro.

    5: Foi-Lhe dada a faculdade de proferir arrogâncias e blasfêmias , e foi-Lhe dado o poder de agir por quarenta e dois meses*.

    *Quarenta e dois meses: ela dispõe de um prazo de tempo muito curto. É o tempo determinado para a Mulher permanecer no deserto e para as testemunhas pregarem. A volta de Cristo pôr-Lhe a um fim.

    18: Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência calcule o nûmero da Fera, porque é número de um humano/de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis*. (isso se encontra na abertura da música The Number of the Beast.)

    *Seiscentos e sessenta e seis: ou 666. Temos aí provavelmente um meio descreto para designar aos cristãos da Ásia, familiarizados com esses calculos, um imperador, sem expor-se às acusações de lesa-majestade. Mas hoje temos perdido a chave do Enigma; deixandode lado várias divagações, uma das interpretações mais prováveis desse número é o César Nero tomando como um tipo dos perseguidores. Demais, três seis sugerem simbolicamente um domínio falho, inferior a perfeição expressa pelo número 7.

    Finalizando:
    Por gostar de coisas do tipo (não que eu seja demoniaco -.-), criei o tópico, para uma discussão sobre o assunto, e talvez uma decifração do número 666 e também para a discussão sobre as conhecidencias citadas a cima.
    Sintam-se livre para darem sua opinião.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Th1ag0; 26-03-2007 às 15:24.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •