Primeiramente eu gostaria de deixar claro que sou totalmente contra spoils de quests, e embora eu não costume fazer coisas que possam ofender a outras pessoas, dessa vez eu preciso falar: quem recorre a spoil é "noob", no sentido de idiota mesmo.
Bem agora que já deixei bem claro meu ponto de vista vamos a minha proposta:
Todos sabem que antigamente spoil não era permitido, porem era tão grande que a Cipsoft cedeu, e permitiu que em alguns fansites criassem uma área para os spoils. Bem embora eu raramente critique a Cipsoft, tenho que concordar que isso foi uma bela de uma burrada. Bem a minha sugestão não é simples e provavelmente vai agradar a poucos, mas eu espero que um dia ela possa ocorrer, bem chega de enrolar, é o seguinte:
Gostaria que a Cipsoft proibisse spoils, com punições severas sempre que for identificado um spoiler. Que a Cipsoft reformulasse todas as quests existentes, fazendo necessário que houvesse novas pesquisas e explorações por parte do jogadores, e finalmente, quando algum spoil vazasse, alem dos culpados serem punidos, quando identificados, a quest seria retirada do jogo e os itens que fossem recompensa dela fosse retirados de todos os jogadores que a tivesse completado, sem exceção. Creio que com isso dificilmente alguém iria dar spoil, sabendo que perderia o(s) item(s), e correndo risco de ser banido, ou melhor ainda, ter a conta deletada.
Sei que muitos acharam uma idéia extremista demais, mais para mim é o necessário.
-- --
Edit: eu pensei bem e realmente concordo que retirar os itens já conseguidos é invialvel, porem ainda acho que a quest deva ser reitarada ou no minimo modificada para anular o spoil.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
, a desert virou algo taum normal quando vc xega ao lv 20, q poucos veem como uma quest, e sim um jeito de ganhar 10k..