
Postado originalmente por
Illarian Family
Acho que o problema não é tão grande assim. Os sorcerers estão nas caves? Ué, eles também têm o direito, não?
Desculpe, mas eu discordo. Há um problema sério de desequilibrio.
O que o autor do tópico quis dizer ao falar sobre o sorceres estarem nas cavernas dos knights, é que hoje é muito mais simples caçar monstros que, geralmente, um knight caçaria para ganahar experiência.
Calma, vou explicar melhor.
Vamos pensar no Tibia antes daquele update que deu as wands e rods para os mages. Os knights, level médio pra alto, caçavam o que? Dwarf guard? Sim, dwarf guard. Scarab? Sim, Scarab (é assim que se escreve? o.O"). Isso deixava os cavaleiros ricos, alem de muito poderosos (ganhavam uma experiência lascada).
Agora, para um mage caçar esse tipo de criatura era muito complicado. Eles gastavam muito tempo fazendo runas, primeiramente. Depois tinham que juntar dinheiro (quando não o tinham) para comprar algumas manas fluids. Aí, se tivessem em um dia muito feliz, achariam uma caverna livre e sem power abusers, e assim caçariam e subiriam alguns leveis, não tão rápido quando os knight, pois a caçada deles se limitavam a quantidade de runa que tinham, ou seja, acabou as runas, acabou a hunt!
Estava em desequilibrio? Estava, mas ainda sim era bem possível caçar com mages, bastava se aliar com um knight e ir até a caverna de dragões mais próxima (gastaria menos runas e ganharia mais exp, em relação a caçando outras coisas). Além do mais, depois do level 100, os mages caçavam dragons sozinhos, e ganhavam absurdos de exp (tá, não era qualquer idiota que tinha coragem de encarar uma hunt de dragon, mas era viavem, oh se era :rolleyes: ).
Então, a CIP resolveu equilibrar o jogo. Como? Ora, vamos dar mais poder aos sorceres e druids, deixando paladinos e knights na mão (tá, tô exagerando, mas é a adrenalina do desabafo :yelrotflm ).
Hoje ganhar level com um sorcerer é bem mais fácil do que qualquer outra vocação. Há um desequilibrio grande entre as vocações e isso deve ser consertado! Quando? Se possível, no próximo update.