Não, isso não é mais um desses tópicos vulgares criticando o fato de Tibia ter gráficos toscos. Isso aí é para aquelas pessoas teimosas que se acreditam nas mentiras postadas pela CipSoft no site do Tibia falando que o jogo é um MMORPG.
Bom, eu tenho uma novidade para vocês: Tibia não é um MMORPG, e quase que foge do quesito Roleplay.
Tibia:
- não tem limite de level, isso é a pior coisa do jogo. Um cara vê apenas uma coisa no Tibia: o infinito. Ou seja, upar, upar e upar, até não poder mais. Por isso é que existe tanto retardado Sharer, Botter e afins: para upar, para ser Top. Se ainda Tibia tivesse algo mais...mas não, tudo no jogo depende do level. até que chega numa hora que enjoa e que deixa de haver algo novo para fazer. Você será um level alto e se irá perguntar: e daí? Cheguei nesse level, mas e agora? Continuo para o 100? 200? 300? Mais nada pra fazer? Horrível isso.
- o jogo se resume a caçar, para passar de level, assim poder ter mais hp, para treinar noutros locais, onde você irá caçar, passar de level e a situação se repete.
- o único objetivo do jogo é ser o mais forte, para isso bastar upar, upar e upar. Upando você conseguirá mais skills, melhores equipamentos, mais HP e mais efetividade. O level no Tibia é o jogo, o que faz ele de tudo menos um MMORPG.
- tibia não tem RPG ou uma história concreta, as quests existem para conseguir equipamentos, o que irá te ajudar no único e simples objetivo de Tibia: upar.
- o pvp do Tibia é apenas para impor respeito (e upar). Bosses, Crafting e coisas de RPG não existe no Tibia, o que, novamente, deixa em claro o fato de Tibia não ser MMORPG.
Outras coisas que faltam no Tibia (ou existem) para este ser chamado de RPG (ou não):
- história. Esta tem de coicidir com o jogo, não falar que Tibia é um RPG da época medieval onde existem bolas de futebol, relógios de pulso e vassouras de varrer.
- classes ELABORADAS e COMO DEVEM SER. No Tibia o Sorcerer pode usar as armaduras mais pesadas do jogo, o Knight usa runas de fogo para atacar e um Paladino (a mais criticada) solta arrows e usa arcos.
- NPCs que falem coisas sobre o jogo, que ajudem novatos, que primorizam aspetos do Tibia.
- sistemas de personalização para as personagens, pois um Knight em Celesta nível 200 é igual ao Knight nível 150 em Silvera. Muitas vezes, todos os HL tem os mesmos equipamentos. Isso é péssimo, mau mesmo...
- uma economia estável, classes (ou, no mínimo, NPCs) de crafting, alquimia, mineração, exploração ou algo do gênero. Um item que custa 60000 no início de um server, irá custar 40000 um ano ou menos depois e o preço continuará baixando, o que faz da economia injusta relativa ao número de servers.
- conteúdo. Diversidade. Tibia é principalmente enjoativo porque não tem quase nada para fazer.
"Putz veio, então Tibia é o quê?" você me pergunta.
E eu te respondo: Tibia é um MMOLG. Ou seja, um Massive Multiplayer Online Leveling Game. Consiste apenas em upar, ser o mais forte, e as quests, PvP e derivados existem para esse propósito. Por isso o grande número de Sharers, Botters, Looters, Cheaters e outras coisas que tal.
Isso era para ser mais um Proposal, mas eu quero que o maior número de pessoas leia antes do tópico ser (o mais provável) fechado por autoridades que não percebem certos pontos de vista.
Comentários do estilo "Rox", "Ah, vsf", "Tibia rulz, Rag sux", "Isso é mentira e você fede" ou coisas parecidas são dispensadas. Se não tem nada decente para dizer sobre o assunto, fique na sua.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: