Curtir Curtir:  0
Página 12 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 267

Tópico: Sobre Tibia ser MMORPG...

Registro
    19-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arthur Santos
    Ta vc se acha o fodão, então para de pagar pra jogar essa merda seu troxa.
    Cara, é impressionante como sua mente é fexada pras coisas. Oque o cara falou é totalmente COERENTE a atual situação de tibia. Em vez de você ficar criticando o autor, você poderia gastar mais um pouco do seu tempo inutil e elaborar uma resposta descente para se por no topico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    HammerFall Rules!

Surrender your soul, surrender your pride,
    Please enter my dream, find your Natural High!

Banido
    Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arthur Santos
    Ta vc se acha o fodão, então para de pagar pra jogar essa merda seu troxa.
    É por eu jogar, pagar o que for que vou achar o jogo uma maravilha e sem defeitos? Eu tenho olhos cara, e não sou cego, vejo o que me parece errado e não é por fazer uma coisa que eu vou deixar de achar defeitos nela.

Isso seria se iludir em algo que é mentira, coisa que muitos de vocês fazem apenas porque estão viciados no Tibia.

Acredito que você nem o tópico leu. Olhou pra minha situação in-game e já chegou me chamando de troxa. Cresça e depois vem falar comigo como pessoa civilizada...

Registro
    23-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia:

- não tem limite de level, isso é a pior coisa do jogo. Um cara vê apenas uma coisa no Tibia: o infinito. Ou seja, upar, upar e upar, até não poder mais. Por isso é que existe tanto retardado Sharer, Botter e afins: para upar, para ser Top. Se ainda Tibia tivesse algo mais...mas não, tudo no jogo depende do level. até que chega numa hora que enjoa e que deixa de haver algo novo para fazer. Você será um level alto e se irá perguntar: e daí? Cheguei nesse level, mas e agora? Continuo para o 100? 200? 300? Mais nada pra fazer? Horrível isso.
    Rodou, rodou e bateu na parede... Usemos o termo que voce sugeriu, "o infinito", desafiante nao? Acho que isso explica 250 mil jogadores que o Tibia possui. Agora pense, limite de level, voce chega no lvl maximo E ENTAO...??? :confused: qual a finalidade de ter o limite? Porque enjoa? Sim, voce bateu na parede, enjoativo pra mim é saber que voce só pode chegar até aquele limite estipulado. Nessa voce foi infeliz.

- o jogo se resume a caçar, para passar de level, assim poder ter mais hp, para treinar noutros locais, onde você irá caçar, passar de level e a situação se repete.
    Se pra voce se resume em caçar, já é um problema seu, pra mim a prioridade sao as amisades, a diversao, depois o lvl claro.

- o único objetivo do jogo é ser o mais forte, para isso bastar upar, upar e upar. Upando você conseguirá mais skills, melhores equipamentos, mais HP e mais efetividade. O level no Tibia é o jogo, o que faz ele de tudo menos um MMORPG.
    Lvl é uma consequencia, roleplay é interpretaçao, e isso eu faço bastante com meus chars

- tibia não tem RPG ou uma história concreta, as quests existem para conseguir equipamentos, o que irá te ajudar no único e simples objetivo de Tibia: upar.
    Nessa parte voce me pareceu um ignorante hablando mierdas, se voce parar um pouco pra procurar, voce acha a história completa do Tibia (Consequentemente DA Tibia, quem conhece sabe), e se ler alguns dos livros que voce simplesmente entrega pro npc pra fazer uma quest sem ao menos ler nem saber porque ta fazendo akilo, voce entende a quest e seu motivo.

- o pvp do Tibia é apenas para impor respeito (e upar). Bosses, Crafting e coisas de RPG não existe no Tibia, o que, novamente, deixa em claro o fato de Tibia não ser MMORPG.
    PVP do Tibia é perfeito, nunca achei nada igual. PVP é o que voce chama de "ter que ir pra uma área PVP pra que possa haver uma luta" :confused: Sim, muitos MMORPG sao assim, e pra mim é ridiculo, pois foge da "naturalidade das coisas"

Outras coisas que faltam no Tibia (ou existem) para este ser chamado de RPG (ou não):

- história. Esta tem de coicidir com o jogo, não falar que Tibia é um RPG da época medieval onde existem bolas de futebol, relógios de pulso e vassouras de varrer.
    Finalmente eu concordo com 1 coisa né? Relógios de pulso foi uma viajem dos caras mesmo. Já vassouras e bolas de futebol sao de uma tecnologia muito avançada pra existir na época medieval né? ¬¬'

- classes ELABORADAS e COMO DEVEM SER. No Tibia o Sorcerer pode usar as armaduras mais pesadas do jogo, o Knight usa runas de fogo para atacar e um Paladino (a mais criticada) solta arrows e usa arcos.
    Há um controle NATURAL de como tudo deve ser, a dona CAP cuida pra que voce use o que voce pode carregar, um knight precisa de magic lvl como qualquer um pra usar runas, se ele ja pode usa-las, é porque ele ja tem conhecimento suficiente sobre ela, ele só nao tem facilidade em aprende-las. Sobre os paladins... troque por archer se desejar

- NPCs que falem coisas sobre o jogo, que ajudem novatos, que primorizam aspetos do Tibia.
    Pra isso existem os fã sites com ajuda pra iniciantes, e se colocassem ajuda nos npcs, chegaria um bando reclamando (eles colocam tudo em ingles, como eu vou ler pelo menos a 'ajuda'?"

- sistemas de personalização para as personagens, pois um Knight em Celesta nível 200 é igual ao Knight nível 150 em Silvera. Muitas vezes, todos os HL tem os mesmos equipamentos. Isso é péssimo, mau mesmo...
    Isso é a coisa mais natural, se existem muitos HL em um mundo pra ir la e caçar Necro, Hydra, etc existirao + boh pra vender, fazendo com que NATURALMENTE o preço fique menor. Se existem muitas lojas de sapatos numa cidade, as pessoas irao pesquisar e comprar na + barata, forçando todas a colocar o preço + baixo o possivel, ou nao irao vender, isso é natural.

- uma economia estável, classes (ou, no mínimo, NPCs) de crafting, alquimia, mineração, exploração ou algo do gênero. Um item que custa 60000 no início de um server, irá custar 40000 um ano ou menos depois e o preço continuará baixando, o que faz da economia injusta relativa ao número de servers.
    Nao vejo aonde voce ve que é errado o preço variar.
    Ja sobre a "profissao" (e nao classes), acho dispensavel, é colocar detalhes desnecessarios que complicam o jogo.

- conteúdo. Diversidade. Tibia é principalmente enjoativo porque não tem quase nada para fazer.
    Cada um vê do jeito que quiser, eu vejo muito o que fazer no Tibia, se voce só enxerga "pegar level e level" sinto muito, realmente voce nao aguentaria Tibia por muito tempo.

"Putz veio, então Tibia é o quê?" você me pergunta.

E eu te respondo: Tibia é um MMOLG. Ou seja, um Massive Multiplayer Online Leveling Game. Consiste apenas em upar, ser o mais forte, e as quests, PvP e derivados existem para esse propósito. Por isso o grande número de Sharers, Botters, Looters, Cheaters e outras coisas que tal.
    Vamos por partes:

M Massive - sim, 250 mil jogam Tibia =]
    M Multiplayer - sim, 2 ou mais jogadores jogando simultaneamente
    O Online - sim, é online =D
    R Roly - sim, a interpretaçao vai de cada um, mesmo que alguns desvalorizem ou achem essa parte menos importante.
    P Playing - "jogável"
    G Game - "jogo", é um jogo non?

Entao finalizo dizendo que na minha opiniao, voce foi infeliz no topico, e só dei o trabalho de expor minha opiniao.

Espero que principalmente o dono do topico leia.

=]

Edmo 182*
    ' R g R x ) diz:
    eu nunca vi um pinto cum fimoze
    vo ate procura no google

Banido
    Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Finalmente um cara que soube argumentar decentemente, Edmo 182. Fora o "infeliz", não me xingou, não me mandou apanhar naquele lugar, não referiu outros jogos no post e teve paciência para falar e rebater todo o meu post. Enquanto outros, no mínimo, leram o título e já me mandavam jogar Ragnarok.

Enfim, vamos por partes. Li seu post inteiro, serei coerente e, como bom adorador de uma discussão civilizada e benéfica, irei responder do modo que os meus olhos vêem e o meu cérebro pensa.

Rodou, rodou e bateu na parede... Usemos o termo que voce sugeriu, "o infinito", desafiante nao? Acho que isso explica 250 mil jogadores que o Tibia possui. Agora pense, limite de level, voce chega no lvl maximo E ENTAO...??? qual a finalidade de ter o limite? Porque enjoa? Sim, voce bateu na parede, enjoativo pra mim é saber que voce só pode chegar até aquele limite estipulado. Nessa voce foi infeliz.
    Eu tento explicar que o limite de level não é benéfico para um jogo que atende ao conceito de Roleplay (ou que pelo menos tenta). O povo pode ver o jogo, à primeira vista, como um RPG, e ele ao querer iniciar sua jornada talvez até queira viver como Roleplayer, mas muitos aspetos do jogo não o permitem a tal. Uma dessas é o não limite de level: ele irá se focar tanto nesse aspeto que não terá tempo ou lugar para pensar noutras coisas. Ele irá fazer quests que se ganham recompensas como Armaduras e a primeira coisa que ele pensa é "Vou equipá-la e upar até ao level x". É péssimo o não limite de level, pois além de influenciar o jogo e os jogadores para propósitos de leveling e nada mais, ele deixa o jogo com um ar de vácuo, onde ninguém pode ter total conhecimento do jogo e, acredite, isso é mau. Também explica o grande número de Sharers, Botters e etc. assim como a preocupação e irritação geral por parte da CipSoft e dos próprios tibianos.

Se pra voce se resume em caçar, já é um problema seu, pra mim a prioridade sao as amisades, a diversao, depois o lvl claro.
    O Tibia tem 250 mil jogadores, mas apenas uma pequena porcentagem pratica os poucos modos de Roleplay que o jogo proporciona. E amigo, a propósito: não se iluda pelo número aparentemente grande. 250 mil jogadores, hoje em dia, para o grande número e a grande fama de MMORPGs, isso não é nada. Outros jogos tem 5, 10 vezes mais.

Lvl é uma consequencia, roleplay é interpretaçao, e isso eu faço bastante com meus chars
    Eu quando jogava Tibia fazia bastantes excertos de interpretação e usava os mais variados tipos de imaginação para utilizar os escassos recursos de RPG que Tibia proporciona, num entanto a única coisa que eu recebia perante outros jogadores era ignorância ou insultos. Em outros jogos, graças ao seu mundo feito especialmente para Roleplay, as pessoas até achavam graça e muitas vezes participavam. Tibia até conseguia um ambiente legal de Roleplay (fraquinho e meio enjoativo, mas conseguia) se os jogadores colaborassem, infelizmente algumas centenas no meio de 250 mil não chega. E má sorte a de um jogo com esse tipo de problema quando são os jogadores que, no seu todo, o fazem.

Nessa parte voce me pareceu um ignorante hablando mierdas, se voce parar um pouco pra procurar, voce acha a história completa do Tibia (Consequentemente DA Tibia, quem conhece sabe), e se ler alguns dos livros que voce simplesmente entrega pro npc pra fazer uma quest sem ao menos ler nem saber porque ta fazendo akilo, voce entende a quest e seu motivo.
    As quests têem história, mas esta história não influencia na hora de fazer a quest, e muitas vezes a recompensa da quest pouco ou nada tem a ver com o sítio onde ela está colocada, ou com os monstros que a defendem. E a recompensa da maioria das quests só tem um único objetivo: afim de upar. Não existem pré ou pró quests de nada e muitas dela necessitam de nível para fazer, além de que a maioria tem como recompensa apenas armas e equipamentos. Outras desvantagens que eu prefiro não falar das quests do Tibia existem e só estragam um suposto propósito de RPG.

PVP do Tibia é perfeito, nunca achei nada igual. PVP é o que voce chama de "ter que ir pra uma área PVP pra que possa haver uma luta" Sim, muitos MMORPG sao assim, e pra mim é ridiculo, pois foge da "naturalidade das coisas"
    Um PvP para mim tem de ser estratégico a nível de pré-combate, combate e pós combate. Tibia tem poucos recursos no combate e algumas represálias relativas ao pós combate.

Faltam elementos no Tibia para deixar o jogo mais real, não existem Buffs de batalha, as armas são iguais em qualquer ocasião, poucas magias, poucos efeitos, estratégia nula e apenas quatro classes básicas, com falta de muitas outras. Cara, nisso eu discordo completamente de você: Tibia tem o pior PvP que eu jamais vi simplesmente pela falta de recursos de conteúdo e RPG do jogo.

Finalmente eu concordo com 1 coisa né? Relógios de pulso foi uma viajem dos caras mesmo. Já vassouras e bolas de futebol sao de uma tecnologia muito avançada pra existir na época medieval né? ¬¬'
    Aham, são sim. Vassouras de madeira com fibromas de pano e bolas de futebol com remendos hexâgonos pretos é algo recente. Jamais existia num Mundo Medieval como o do Tibia.

Há um controle NATURAL de como tudo deve ser, a dona CAP cuida pra que voce use o que voce pode carregar, um knight precisa de magic lvl como qualquer um pra usar runas, se ele ja pode usa-las, é porque ele ja tem conhecimento suficiente sobre ela, ele só nao tem facilidade em aprende-las. Sobre os paladins... troque por archer se desejar
    Cara, aí você não percebeu. Um cavaleiro é uma personagem de mitologia que jamais dominará os 4 elementos da Terra. É impossível para uma personagem deste estilo que saiba usar runas de fogo, percebe? Não dá, é anti-roleplay. Vale o mesmo para o Sorcerer e as armaduras pesadas e infames.

Pra isso existem os fã sites com ajuda pra iniciantes, e se colocassem ajuda nos npcs, chegaria um bando reclamando (eles colocam tudo em ingles, como eu vou ler pelo menos a 'ajuda'?"
    Cara, visto por esse modo as coisas se tornam ridículas. Então ninguém sairia na rua com medo de ser assaltado ou ninguém iria trabalhar apenas pelo fato de estar cansado. As coisas têem de se colocar pensando nos que mais precisam, e nem todos no Tibia são expirientes e Brasileiros.

Nao vejo aonde voce ve que é errado o preço variar.
    Ja sobre a "profissao" (e nao classes), acho dispensavel, é colocar detalhes desnecessarios que complicam o jogo.
    Nada contra o preço variar, que consiste em subidas e descidas valoriais, mas no Tibia o preço apenas desce. Você NÃO ENCONTRARÁ de certeza um único item que valha o mesmo preço em Antica e Unitera, por exemplo: os de Antica estão pela metade, porque a economia do Tibia é instável e isso prejudica, e muito, no jogo. A solução está em colocar profissões de Crafting, Refinaria ou Alquimia, porque não? Além de ajudar a economia, iria adicionar mais conteúdo ao Tibia, que é uma coisa que falta nesse jogo.

Isso é a coisa mais natural, se existem muitos HL em um mundo pra ir la e caçar Necro, Hydra, etc existirao + boh pra vender, fazendo com que NATURALMENTE o preço fique menor. Se existem muitas lojas de sapatos numa cidade, as pessoas irao pesquisar e comprar na + barata, forçando todas a colocar o preço + baixo o possivel, ou nao irao vender, isso é natural.
    Novamente você não percebeu o que eu quis dizer. Os equipamentos de Tibia servem como vestimenta para qualquer classe e isso estraga o RPG. Lembre-se que eu estou falando não só dos defeitos de Tibia em relação ao jogo em si, mas também ao RPG que o jogo tenta proporcionar.

Cada um vê do jeito que quiser, eu vejo muito o que fazer no Tibia, se voce só enxerga "pegar level e level" sinto muito, realmente voce nao aguentaria Tibia por muito tempo.
    Eu estou pedindo à anos que me digam o que tão de legal tem no Tibia. Mas nunca me disseram, infelizmente. Eu não aguento o fato de jogar um jogo que sei que nunca estarei estável, um jogo onde eu nunca poderei ter total conhecimento, um jogo de ranks onde só importa a quantidade e não a qualidade e um jogo onde pessoas não apreciam o Roleplay e xingam quem tenta viver esse mundo de interpretação.

Tibia é um MMOLG porque 90% dos players apenas pensam em level e o jogo pouco ou nada ajuda para aqueles que querem viver o Roleplay.

Acabo te agradecendo por compartilhar sua opinião comigo e por ter argumentando (ou pelo menos se tentou, conseguiu) civilizadamente. É isso!

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, realmente o rpg do tibia morreu, fazendo merecer esssa nova nomenclatura.

Só acho ridiculo as pessoas que te criticam por você apenas dizer a verdade.Gente, encare os fatos o tibia, como qualquer outra coisa, possui erros.Nos que gostamos de tibia devemos saber desses erros e saber aceitar, conviver com eles, e não fingir que estes não existem, fingir ignorancia.

Pode-se tomar como exemplo o nosso país.O Brasil possui muitos defeitos, cabe a nos conhecer estes e saber aceitar, de modo que esses defeitos prejudiquem o menos possivel.Fingir ignorancia para esses problemas, nos alienar, é até pior pois podemos deixar de contribuir com coisas que poderiam ajudar o país(votar corretamente).

No caso do tibia, devemos ter em mente esses defeitos e tentar ajudar a corrigilos enviando propostas boas, por exemplo.É um bom começo.
    Ja fingir que não sabe e criticar que expoe esses problemas é um ato de burrice.

Obs:Sou viciado em tibia, to pouco me lixando pra ragnarok e esse lixo todo.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara
    topico muito bem planejado

Eu axo que pra mim tibia ja esta se acabando
    (pelo menos agora)
    Estou no 2° ano da escola
    as coisa não são tão faceis como antigamente
    cauculos, Textos descritivos ,narrativos em fim. uma Porrada de coisas
    e tabem tenho namorada agora
    cansei de ficar (literalmente)
    Ficar é bom coisa sem compromisso
    + cedo ou + tarde você sente fauta
    e minha namorada que isso
    sem comentarios
    Linda
    Amiga
    Gostosa (:riso: :riso: )
    [ta parecendo depoimento do orkut (me auterei um poco) ~]

Tópico muito bem feito
    confesso um dos melhores ate agora
    de inumeros inuteis que ja vi.

valew

Banido Avatar de Nirvana
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só é monotomo pra quem quer.
    Levar amigos para explorar lugares perigosos, é oq?
    Impor regras e respeitar governos de um servidor, é oq?
    Conversar, negociar, roubar, matar, upar, é oq?

Não que tibia seja 100% RPG, mas acho que você nunca parou pra olhar o que acontece de verdade em tibia.

Quem aqui nunca tremeu e sacudiu no PC quando deu de cara com o Dragon de Kazordoon pela primeira vez?
    Quando encontrou um PK matando 1 galera e indo pra cima de vc...
    Quando ganhou seu primeiro rare item em um monstro simples...
    Quando fez aquela quest ENORME com + 20 amigos seus...
    Quando conseguiu "solar" seu primeiro Dragon...

Só parar pra pensar amigo
    Última edição por Nirvana; 04-03-2007 às 03:47.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente com o criador do tópico. Eu gosto de Tibia, mas temos que admitir os defeitos do jogo... Ou não, alguns podem considerar esses aspectos como qualidades!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não concordo com algumas coisas ai, que são:
    - objetivo do tibia não é ser o mais forte, porém é o objetivo da maioria dos players, de qualquer forma, assim como na rl, todo mundo tenta ser "um melhor que o outro", assim como no tibia, porém no tibia seu poder é medido no seu lv.
    -tibia tem historia sim, você que n sabe procurar saber sobre ela, e nem todas as quests são apenas para equipamentos (por exemplo, explorer society, postman quest, dream challenge, etc)
    -tibia tem bosses

"- classes ELABORADAS e COMO DEVEM SER. No Tibia o Sorcerer pode usar as armaduras mais pesadas do jogo, o Knight usa runas de fogo para atacar e um Paladino (a mais criticada) solta arrows e usa arcos."
    existe algum paladino, um sorc na rl?axo q n e por serem seres imaginarios, acredito que podem ser como o criador do jogo bem entender, afinal, em alguns jogos dragões tem 4 patas, em outros só tem 2... e quanto a usar armadura, se eu for um sorcerer e conseguir carregar uma armadura, oq me impidiria de usar ela?Deus desceria e falaria q n posso usar?

bem, oq eu não respondi é pq concordei
    ------------------------------------------------------------------------
    "Do inglês Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, em que os jogadores interpretam diferentes personagens em diferentes mundos, vivendo aventuras e superando desafios de acordo com as regras descritas no sistema escolhido."
    fonte: wikipedia

como pode ver, o "roleplay" nada mais é do que interpretar um personagem que vive aventuras, supera seus desafios e etc

No tibia você interpreta um personagem? Sim (seu char)
    você vive aventuras? sim (quests, batalhas contras monstros ou outros players, wars, etc)
    você supera seus desafios? sim (monstros, outros players, wars, bosses, quests, levels, etc)

então devo concluir que tibia de fato é um mmorpg

de qualquer forma oq é "roleplay" pra vc?falar de forma arcaica e fikar lendo livros?
    pra mim roleplay é mudar o rumo do seu server, participar de wars, lutar contra os malfeitores (pks, powerabusers, etc), fazer quests, desafiar monstros (ou players)...até mesmo powerabusar é de certa forma roleplay (roleyplay não significa ser bomzinho), entre diversas outras coisas, praticamente tudo que vc faz no jogo pode ser roleplay, pois você estará vivenciando aventuras, interpretando seu personagem, e superando desafios!
    Última edição por jiraya el xico; 04-03-2007 às 06:38.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido
    Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico
    não concordo com algumas coisas ai, que são:
    - objetivo do tibia não é ser o mais forte, porém é o objetivo da maioria dos players, de qualquer forma, assim como na rl, todo mundo tenta ser "um melhor que o outro", assim como no tibia, porém no tibia seu poder é medido no seu lv.
    -tibia tem historia sim, você que n sabe procurar saber sobre ela, e nem todas as quests são apenas para equipamentos (por exemplo, explorer society, postman quest, dream challenge, etc)
    -tibia tem bosses

"- classes ELABORADAS e COMO DEVEM SER. No Tibia o Sorcerer pode usar as armaduras mais pesadas do jogo, o Knight usa runas de fogo para atacar e um Paladino (a mais criticada) solta arrows e usa arcos."
    existe algum paladino, um sorc na rl?axo q n e por serem seres imaginarios, acredito que podem ser como o criador do jogo bem entender, afinal, em alguns jogos dragões tem 4 patas, em outros só tem 2... e quanto a usar armadura, se eu for um sorcerer e conseguir carregar uma armadura, oq me impidiria de usar ela?Deus desceria e falaria q n posso usar?

bem, oq eu não respondi é pq concordei
    ------------------------------------------------------------------------
    "Do inglês Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, em que os jogadores interpretam diferentes personagens em diferentes mundos, vivendo aventuras e superando desafios de acordo com as regras descritas no sistema escolhido."
    fonte: wikipedia

como pode ver, o "roleplay" nada mais é do que interpretar um personagem que vive aventuras, supera seus desafios e etc

No tibia você interpreta um personagem? Sim (seu char)
    você vive aventuras? sim (quests, batalhas contras monstros ou outros players, wars, etc)
    você supera seus desafios? sim (monstros, outros players, wars, bosses, quests, levels, etc)

então devo concluir que tibia de fato é um mmorpg

de qualquer forma oq é "roleplay" pra vc?falar de forma arcaica e fikar lendo livros?
    pra mim roleplay é mudar o rumo do seu server, participar de wars, lutar contra os malfeitores (pks, powerabusers, etc), fazer quests, desafiar monstros (ou players)...até mesmo powerabusar é de certa forma roleplay (roleyplay não significa ser bomzinho), entre diversas outras coisas, praticamente tudo que vc faz no jogo pode ser roleplay, pois você estará vivenciando aventuras, interpretando seu personagem, e superando desafios!
    Você não percebeu nada do que eu disse...
    E aquelas coisas do Tibia tipo Demodras e Orshabaal não são bosses, não têem uma história e são fracos demais, além de que o sprite é o mesmo de monstros conventuais.

Publicidade:

Permissões de Postagem