Finalmente um cara que soube argumentar decentemente, Edmo 182. Fora o "infeliz", não me xingou, não me mandou apanhar naquele lugar, não referiu outros jogos no post e teve paciência para falar e rebater todo o meu post. Enquanto outros, no mínimo, leram o título e já me mandavam jogar Ragnarok.
Enfim, vamos por partes. Li seu post inteiro, serei coerente e, como bom adorador de uma discussão civilizada e benéfica, irei responder do modo que os meus olhos vêem e o meu cérebro pensa.
Rodou, rodou e bateu na parede... Usemos o termo que voce sugeriu, "o infinito", desafiante nao? Acho que isso explica 250 mil jogadores que o Tibia possui. Agora pense, limite de level, voce chega no lvl maximo E ENTAO...??? qual a finalidade de ter o limite? Porque enjoa? Sim, voce bateu na parede, enjoativo pra mim é saber que voce só pode chegar até aquele limite estipulado. Nessa voce foi infeliz.
Eu tento explicar que o limite de level não é benéfico para um jogo que atende ao conceito de Roleplay (ou que pelo menos tenta). O povo pode ver o jogo, à primeira vista, como um RPG, e ele ao querer iniciar sua jornada talvez até queira viver como Roleplayer, mas muitos aspetos do jogo não o permitem a tal. Uma dessas é o não limite de level: ele irá se focar tanto nesse aspeto que não terá tempo ou lugar para pensar noutras coisas. Ele irá fazer quests que se ganham recompensas como Armaduras e a primeira coisa que ele pensa é "Vou equipá-la e upar até ao level x". É péssimo o não limite de level, pois além de influenciar o jogo e os jogadores para propósitos de leveling e nada mais, ele deixa o jogo com um ar de vácuo, onde ninguém pode ter total conhecimento do jogo e, acredite, isso é mau. Também explica o grande número de Sharers, Botters e etc. assim como a preocupação e irritação geral por parte da CipSoft e dos próprios tibianos.
Se pra voce se resume em caçar, já é um problema seu, pra mim a prioridade sao as amisades, a diversao, depois o lvl claro.
O Tibia tem 250 mil jogadores, mas apenas uma pequena porcentagem pratica os poucos modos de Roleplay que o jogo proporciona. E amigo, a propósito: não se iluda pelo número aparentemente grande. 250 mil jogadores, hoje em dia, para o grande número e a grande fama de MMORPGs, isso não é nada. Outros jogos tem 5, 10 vezes mais.
Lvl é uma consequencia, roleplay é interpretaçao, e isso eu faço bastante com meus chars
Eu quando jogava Tibia fazia bastantes excertos de interpretação e usava os mais variados tipos de imaginação para utilizar os escassos recursos de RPG que Tibia proporciona, num entanto a única coisa que eu recebia perante outros jogadores era ignorância ou insultos. Em outros jogos, graças ao seu mundo feito especialmente para Roleplay, as pessoas até achavam graça e muitas vezes participavam. Tibia até conseguia um ambiente legal de Roleplay (fraquinho e meio enjoativo, mas conseguia) se os jogadores colaborassem, infelizmente algumas centenas no meio de 250 mil não chega. E má sorte a de um jogo com esse tipo de problema quando são os jogadores que, no seu todo, o fazem.
Nessa parte voce me pareceu um ignorante hablando mierdas, se voce parar um pouco pra procurar, voce acha a história completa do Tibia (Consequentemente DA Tibia, quem conhece sabe), e se ler alguns dos livros que voce simplesmente entrega pro npc pra fazer uma quest sem ao menos ler nem saber porque ta fazendo akilo, voce entende a quest e seu motivo.
As quests têem história, mas esta história não influencia na hora de fazer a quest, e muitas vezes a recompensa da quest pouco ou nada tem a ver com o sítio onde ela está colocada, ou com os monstros que a defendem. E a recompensa da maioria das quests só tem um único objetivo: afim de upar. Não existem pré ou pró quests de nada e muitas dela necessitam de nível para fazer, além de que a maioria tem como recompensa apenas armas e equipamentos. Outras desvantagens que eu prefiro não falar das quests do Tibia existem e só estragam um suposto propósito de RPG.
PVP do Tibia é perfeito, nunca achei nada igual. PVP é o que voce chama de "ter que ir pra uma área PVP pra que possa haver uma luta" Sim, muitos MMORPG sao assim, e pra mim é ridiculo, pois foge da "naturalidade das coisas"
Um PvP para mim tem de ser estratégico a nível de pré-combate, combate e pós combate. Tibia tem poucos recursos no combate e algumas represálias relativas ao pós combate.
Faltam elementos no Tibia para deixar o jogo mais real, não existem Buffs de batalha, as armas são iguais em qualquer ocasião, poucas magias, poucos efeitos, estratégia nula e apenas quatro classes básicas, com falta de muitas outras. Cara, nisso eu discordo completamente de você: Tibia tem o pior PvP que eu jamais vi simplesmente pela falta de recursos de conteúdo e RPG do jogo.
Finalmente eu concordo com 1 coisa né? Relógios de pulso foi uma viajem dos caras mesmo. Já vassouras e bolas de futebol sao de uma tecnologia muito avançada pra existir na época medieval né? ¬¬'
Aham, são sim. Vassouras de madeira com fibromas de pano e bolas de futebol com remendos hexâgonos pretos é algo recente. Jamais existia num Mundo Medieval como o do Tibia.
Há um controle NATURAL de como tudo deve ser, a dona CAP cuida pra que voce use o que voce pode carregar, um knight precisa de magic lvl como qualquer um pra usar runas, se ele ja pode usa-las, é porque ele ja tem conhecimento suficiente sobre ela, ele só nao tem facilidade em aprende-las. Sobre os paladins... troque por archer se desejar
Cara, aí você não percebeu. Um cavaleiro é uma personagem de mitologia que jamais dominará os 4 elementos da Terra. É impossível para uma personagem deste estilo que saiba usar runas de fogo, percebe? Não dá, é anti-roleplay. Vale o mesmo para o Sorcerer e as armaduras pesadas e infames.
Pra isso existem os fã sites com ajuda pra iniciantes, e se colocassem ajuda nos npcs, chegaria um bando reclamando (eles colocam tudo em ingles, como eu vou ler pelo menos a 'ajuda'?"
Cara, visto por esse modo as coisas se tornam ridículas. Então ninguém sairia na rua com medo de ser assaltado ou ninguém iria trabalhar apenas pelo fato de estar cansado. As coisas têem de se colocar pensando nos que mais precisam, e nem todos no Tibia são expirientes e Brasileiros.
Nao vejo aonde voce ve que é errado o preço variar.
Ja sobre a "profissao" (e nao classes), acho dispensavel, é colocar detalhes desnecessarios que complicam o jogo.
Nada contra o preço variar, que consiste em subidas e descidas valoriais, mas no Tibia o preço apenas desce. Você NÃO ENCONTRARÁ de certeza um único item que valha o mesmo preço em Antica e Unitera, por exemplo: os de Antica estão pela metade, porque a economia do Tibia é instável e isso prejudica, e muito, no jogo. A solução está em colocar profissões de Crafting, Refinaria ou Alquimia, porque não? Além de ajudar a economia, iria adicionar mais conteúdo ao Tibia, que é uma coisa que falta nesse jogo.
Isso é a coisa mais natural, se existem muitos HL em um mundo pra ir la e caçar Necro, Hydra, etc existirao + boh pra vender, fazendo com que NATURALMENTE o preço fique menor. Se existem muitas lojas de sapatos numa cidade, as pessoas irao pesquisar e comprar na + barata, forçando todas a colocar o preço + baixo o possivel, ou nao irao vender, isso é natural.
Novamente você não percebeu o que eu quis dizer. Os equipamentos de Tibia servem como vestimenta para qualquer classe e isso estraga o RPG. Lembre-se que eu estou falando não só dos defeitos de Tibia em relação ao jogo em si, mas também ao RPG que o jogo tenta proporcionar.
Cada um vê do jeito que quiser, eu vejo muito o que fazer no Tibia, se voce só enxerga "pegar level e level" sinto muito, realmente voce nao aguentaria Tibia por muito tempo.
Eu estou pedindo à anos que me digam o que tão de legal tem no Tibia. Mas nunca me disseram, infelizmente. Eu não aguento o fato de jogar um jogo que sei que nunca estarei estável, um jogo onde eu nunca poderei ter total conhecimento, um jogo de ranks onde só importa a quantidade e não a qualidade e um jogo onde pessoas não apreciam o Roleplay e xingam quem tenta viver esse mundo de interpretação.
Tibia é um MMOLG porque 90% dos players apenas pensam em level e o jogo pouco ou nada ajuda para aqueles que querem viver o Roleplay.
Acabo te agradecendo por compartilhar sua opinião comigo e por ter argumentando (ou pelo menos se tentou, conseguiu) civilizadamente. É isso!