Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Índice de comunidades roleplayers!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaSagaz CitizenMain CitizenColunista
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Índice de comunidades roleplayers!

Introdução

Saudações.

Como é possível se ver, esta seção dá espaço para todo o tipo de discussão envolvendo o roleplay em tibia, e também tem diversos guias e alguns artigos sobre o mesmo. Porém, muitas vezes, o mais difícil é aplicar as sugestões, discussões, e idéias sobre roleplay no tibia real. Porque? :confused:

Porque existem poucas pessoas que fazem o mesmo. O roleplay, apesar de bastante conhecido, não é aplicado por muitos, e portanto fica muito dificil encontrar um grupo de amigos para se fazer isso, e portanto um jogador desanima rápidamente de jogar dessa forma: sozinho não tem nenhuma graça, certo?

Portanto, este é o objetivo desse tópico. Divulgar comunidades roleplayers espalhadas pelo tibia de modo a facilitar ao jogador o acesso a elas. Mas como isso vai ser feito?

Como divulgar uma comunidade roleplayer?

É bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é postar nesse tópico, seguindo um esqueminha básico, que a comunidade em questão, sua ou não será divulgada aqui. Funcionará da seguinte maneira:

Na post logo após este aqui, haverá um índice com todas as comunidades roleplayers divulgadas. O índice terá um link para o post com a divulgação da comunidade, e pequenas informações básicas.

Mas afinal, como eu divulgo??

Seguindo o esquema abaixo, poste neste tópico as seguintes informações sobre a comunidade:

Nome: Escreva aqui o nome da comunidade ou guilda.
    Guilda: Caso a guilda faça parte de uma comunidade maior, ou caso a comunidade e a guilda tenham nomes diferentes, escreva o nome da guilda aqui.
    Descrição: A descrição básica da comunidade, incluindo lemas e outros.
    Língua Oficial: Apesar da grande maioria falar português, o pessoal de fora do Brasil também tem as comunidades roleplayers. Em casos como esse, a língua oficial da comunidade deve ser especificada como inglês, ou português, no caso de ser uma comunidade nacional. Nada de preconceito.
    Mundo: O mundo tibiano onde a comunidade roleplayer está instalada.
    Nacionalidade: Nacionalidade dos membros da guilda Pode ir desde apenas brasileiros até uma quantidade variada.
    Site oficial: O site da comunidade, caso exista.
    Curiosidades: Aqui você coloca quaisquer outras curiosidades sobre a guilda, como lemas, como agem, principais membros, etc.
    Os tópicos em vermelho são opcionais, com inclusão a critério do player em questão.
    Eu sinceramente espero que todos possam usar esse tópico para a maior divulgação do roleplay e de suas comunidades em tibia!
    Se quiserem, coloquem esse link na assinatura.

Até mais,
    ~Heenett

Publicidade:
    Última edição por Heenett; 20-12-2007 às 09:11.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Índice:

-Alliance of Justice: Comunidade internacional de Danubia. Uma guilda que não foi feita baseada no roleplay, mas que cujos principais membros o praticam como hobby ou estilo de jogo. A guilda apóia eventos de roleplay no servidor e tenta organizar alguns internos.

- Aekitas: Comunidade brasileira de Grimera. O roleplay não é necessáriamente o aspecto oficial da guilda, mas muitos o praticam. A guilda tem fortes ideais de justiça e amizade.

- Grupo Sapienti: Comunidade que vem crescendo a cada dia, qualquer um que goste do modo "roleplayer" de jogar pode se encontrar com amigos para uma boa sessão de interpretações.

- Corleone Family: Comunidade de Silvera. É um grupo de roleplayers experientes, que está sempre na alma do roleplay.

- Langobardis: A Langobardis é uma comunidade roleplayer Nepteriana, somos uma comunidade relativamente nova, e estamos em crescimento.
    Última edição por Heenett; 11-01-2008 às 14:50.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome: Alliance of Justice
    Guilda: Alliance of Justice
    Língua Oficial: Inglês
    Mundo: Danubia
    Nacionalidade: A guilda possui brasileiros, poloneses, suecos, belgas, norte-americanos, noruegueses, entre outros.
    Site Oficial: www.free*********/bringer/home.html.
    Curiosidades: Originalmente não é uma guilda roleplayer, mas alguns membros tem o hábito de tal prática. Se escolher esta, espere encontrar uma turma de amigos comum no tibia, mas também espere encontrar coisas como a história oficial da guilda, rituais, pequenos eventos, uma biblioteca com livros escritos apenas por jogadores, e alguns caras que gostam de praticar o roleplay como hobby.

Descrição da guilda:
    Nós não lutamos, nós conversamos,
    Nós não corremos, nós andamos,
    Nós não matamos, nós resolvemos,
    Nós somos os cordeiros, e não os lobos.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome: Aekitas
    Guilda: Aekitas
    Língua Oficial: Português
    Mundo: Grimera
    Nacionalidade: Brasileiros
    Site oficial: http://www.aekitasguild.rg.com.br
    Curiosidades: Não somos oficialmente uma guilda de roleplay (não por enquanto ;P), mas nossas bases e princípios estão nisso. Alguns da guilda o praticam, outros nem sabem o que é. Estou tentando difundir isso na guilda agora. \o\
    Temos mandamentos, brasão, livro de regras, um livro negro (para os malfeitores ) , fórum. De vez em quando temos eventos, reuniões. Uma guilda bem unida de bons amigos que são diferentes em muitas coisas, mas se igualam em um ideal. O da justiça. Aequitas vem do latim, e quer dizer Justiça (adaptamos para Aekitas), por acaso, nosso rank também vem do latim. Nossos mandamentos e regras buscam exatamente isso. Não gostamos de ladrões e não toleramos assassinos.

Inicialmente a guilda foi fundada em Valoria (também conhecida como Warloria), mas lá havia muitos power abusers, pks e uma certa organização que não ia muito com a cara da guilda. Fomos praticamente chutados de Warloria por causa das guerras em excesso. Nos mudamos pra Grimera e lá estamos até hoje, aliado com uma das guildas mais antigas de Grimera, a Black Nightmare. Aqui vai a descrição da guilda:

We come from a faraway land. We learned how to fight in the land of war, and justice is our main principle. We're not recruiting anymore. No random pking or thiefing allowed. Allied with Black Nightmare.

Flw's

Registro
    04-05-2006
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É interessante ver informações desse tipo, principalmente sobre as comunidades oficiais. Eu particularmente jogo quase totalmente sozinho há quase três anos e meio, nunca participei de guilda nenhuma por falta de interesse e tempo para jogar. Digamos que, para mim, jogar sozinho tem graça sim.

Porém, eu ja havia procurado informações sobre o grupo do qual Heenett faz parte, ao "bisbilhotar" nas informações dos characters de alguns usuários daqui do fórum e ja tinha procurado por uma guild roleplayer no tibia.com, e gostei de ver como algumas guildas possuem base roleplayer.

Uma coisa que eu pude notar é que geralmente em grupos assim a inspiração para nomes ou lemas geralmente é a língua latina, e que infelizmente a maioria não está mais recrutando jogadores. É uma pena. Tantas pessoas fazem parte de comunidades que possuem nomes esdrúxulos e sem criatividade, que apenas enfatizam valores comuns como o uso da força bruta e a lealdade sem fundamento, e acabam deixando de conhecer as guildas completas...

A.E. Melgraon I

Registro
    24-06-2006
    Piracicaba~ Sagacidade: [x][x][x][x][x] Lema: Keep Walking!
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

simplesmente eu adorei ese topico...eu axo q o tibia simplesmente estah perdendo todo o seu roleplay e virando kda vez mais um jogo que as pesoas soh entram pensando em level...eu axu q coisas assim q salvam a diversão do tibia ainda....
    •

"...é ter a malandragem para sobreviver ileso ou quase das maiores saias justas da vida...
    saber o momento certo de partir para o ataque e a hora de se fechar na defesa...
    é a perfeita compreensão do ziriguidum e do balacobaco."

"Sometimes we build our walls not to keep people out,
    but to see who cares enough to break them down."

Registro
    27-02-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome: Grupo Sapienti
    Guilda: Não é uma guilda
    Descrição: Comunidade que vem crescendo a cada dia, qualquer um que goste do modo "roleplayer" de jogar pode se encontrar com amigos para uma boa sessão de interpretações.
    Mundo: Grimera
    Nacionalidade: Brasileiros
    Site oficial: http://z7.*****************/Sapienti/index.php?
    Curiosidades: Atualmente estamos com o projeto do Vilarejo do Roleplay II.
    Última edição por Lavindar; 24-06-2007 às 19:32.

Malditos caras que hackearam o imageshack ¬¬

Registro
    11-06-2007
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá eu sou novo aqui no forum.
    Estava dando uma olhada na seção de roleplay e realmente me interessei bastante, queria saber se tem alguma guild ou grupo de roleplayers em Candia. Caso exista poste-a por favor.
    Obrigado
    Era uma vez...

Registro
    07-08-2007
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome: Corleone Family
    Guilda: Corleone Mafia Family
    Descrição: Somos um grupo de roleplayers experientes, estamos sempre na alma do roleplay
    Mundo: Silvera
    Nacionalidade: Br's/Americanos/Italianos

Todos que sao bons "RPers" sao bem vindos.
    Se colocar aquilo denovo toma ban.

/\, Don Corleone, i gonna leave you now cause i know that you are busy.

LOL, LIMEWIRE

M.E.T.M.P.C.P.D.Q.P.O.M.P.T.G.
    Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Venha para o lado nerd da força !

Não gosto de coisas doces, por isso falo palavras salgadas

Registro
    04-02-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AAAAhhhhh
    fui lendo mas num tem nenhum em neptera...

c tiveh algum em neptera posta ae q eu to cansado jah d só eu faze RP no jogo heheheh
    ou c alguem quisé faze um em neptera eu to ae pra ajuda a faze tbm!!

po eu jogava RPG e venho d jogos mto bons de RP como line age e neverwinter nights q tinhas servidores apenas para action e outros apenas para RP
    e o q devia ser feito no tibia era isso tbm
    um server brasileiro (infelizmente só uma nacionalidade) para q todos pudecem intender os npc livros e tudo mais e todos c entenderem tbm
    e o jogo TODOS fazerem RP só q para q isso funcionac ia ter q haver muito mais GMs para poderem premiar com xp quem realmente faz RP e descontar xp de jogadores q nao fazem RP e q só upam apenas para serem Hlvl e lógico para instruir os jogadores mais perdidos ou novatos d como deve ser jogado o RP e tbm para fazerem quests(eventos) de momento que seriam ataques surpresas a cidades ou um senhor recrutando bravos herois para resgatar sua filha em algum lugar coisas desse tipo.........

esse é meu mundo idealizado do tibia
    UAOSHouAHSouAHSoAHSohASOuHAOSuhAOSU
    espero q um dia esse sonho vire realidade para q um dia possamos jogar o jogo como realmente ele foi feito para ser!!!

malz ae o post gigante mas melhor um só gigante do q flood
    UHASOhAOUShoAUHSoAUSH

Publicidade:

Permissões de Postagem