-Não exagerar na rigidez por parte da moderação. O TibiaBR bane muito e muitas vezes
injustificadamente, o principal motivo do início do movimento.
Isso aí só pode ser regra inventada por user banido. Eu vivo postando, floodando, ironizando, tudo moderadamente e nunca levei um alerta.
-Alertas temporários. Com alertas temporários, os banimentos tambem serão temporários o que fará com que menos pessoas passem a fazer flood e spam, alem de evitar que pessoas que estão há longa data no forum que estavam com 80% de alerta por exemplo não sejam banidos
desnecessariamente depois de fazer algo fora das regras.
Mesma que que o item acima, alertas são justamente as chances para não ser banido. Afinal, eu vou floodar já que depois meu alerta vai sumir né?
-Respeito com os usuários. Ja não é novidade se algum moderador ofender algum usuário, na maioria das vezes banido, chamando de nerd, dizendo que precisa de atenção ou recomendando psicólogos. Quando o alvo da brincadeira é um moderador, o caso vira ameaça de processo.
E na maioria das vezes é merecido sim, já vi o Havengar xingar, mas apenas nos casos em que usuário "X" voltou com um usuário só para floodar e criar tópicos bestas.
-Direito de resposta. Usuários são banidos em todas as vezes sem aviso prévio e sem direito de resposta. Para responder é preciso fazer outro usuário, quando é proibido fazes outros usuários depois de banido. Maioria faz um tópico e acaba sendo banido novamente, e os que mandam MP têm uma resposta e acabam sendo banidos novamente sem direito de uma nova
resposta.
Repetindo, é só seguir a linha que isso nunca acontecerá.
-Se possivel, uma nova chance aos usuários banidos. Idéia que sempre foi rejeitada pela moderação. Não deu certo, se não der certo é só banir os que não se comportaram direito.
Sim, vou criar um tópico com o título de "SPAM SPAM SPAM" e depois voltar, afinal vou ter várias chances.

-E além de tudo que ja foi citado queremos que os usuários se concientizem de que o off-topic nao é um playground para tópicos imbecis. Nao me refiro diretamente aqueles topicos do "voce é virgem?", "voce é bv?".
Mudar de "você é BV?" para "notícias do terra" muda muita coisa né? :unsure:
FG:thumb: