Criei esse tópico pra falar um poco sobre oque foi a maior guerra de todos os tempos, a 2ª guerra.
Porque começou ?
Alemanha, durante 15 anos, viveu a sua pior crise econômica motivada pelo Tratado de Versalhes. Em 1933, Adolf Hitler conquistou, por vias legais, o cargo de chanceler alemão. Em sua candidatura, acabou com os partidos de esquerda e os sindicatos, censurou meios de comunicação e rompeu com o Tratado de Versalhes. De 1933 a 1938, a Alemanha construiu fábricas de material bélico, treinou soldados e mobilizou tropas para sua revanche. Hitler juntou a Alemanha, a Itália e o Japão e criou uma nova aliança, o Eixo, que partia do princípio de que a Alemanha precisava de mais espaço para seu desenvolvimento econômico, justificando com isso, a intenção da Alemanha de reconquistar o território perdido na guerra. Então, em 1938, a Alemanha começou a invasão dos países que estavam ao seu redor: a Áustria, em 1938 e a Tchecoslováquia (República Tcheca e República Eslovaca), em 1939. Em setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia, a França e a Inglaterra (Aliados) declararam guerra à Alemanha.
ps. o tratado de versalhes foi uma imposição dos países vencedores da 1ª guerra na alemanha para que ela não criasse armamento etc.
Como os EUA e a URSS entraram na guerra ?
Os EUA entraram na guerra do lado dos Aliados após os japoneses terem atacada Perl Harbor nun ataque surpresa que acabou com as forçar dos EUA naquela ilha. A URSS entrou na guerra após a alemanha roper o tratado que fizeram no início da guerra, que era de não agreção de ambas as partes.
Quem ganhou ?
Apos a batalha de stalingrado que foi a primeira derrota Alemã na 2ªguerra as alemães não paravam de perder, logo apos perderam a batalha no norte da Africa ( EL alamen) e assim foram até a tomada de Barlin. O jápão desisitu da guerra ápós os EUA soltarem as 2 bombas atômicas em territorio japonês. Logo os Aliados ganharam (graças a Deus).
A guerra serviu pra alguma coisa ou foi só matança ?
Sim, foi na guerra que se teve o desenvolvimento do primeiro avião a jato , Messerschmitt-262, desenvelvido pelos alemães desde 1938:
e o radar
Curiosidades:
-Albert Einstein: foi um foragido alemão que foi para os EUA.
-Bombas japonesas eram usadas em forma de balão e usavam uma corrente de ar no pacífico para chegar as EUA, uma dessas bombas destruiu uma rede eletrica que dava luz a instalação que fazia as bombas atômicas, se a instalação tivesse ficado mais de 5 minutos se energia teria acontecido um grande acidente.
-Na batalha de Stalingrado o atirador de elitie russo Vassily Zaitsev mato cerca de 500 alemães.
-Os brasileiro foram sim a guerra e eles tinham sim aviões da FAB para atacar a Italia
-Um tanque alemão desenvolvido no final da guerra era tão grande que tinha que ser abandonado no meio das cidades por que não passava no meio das ruas :eek:
------------------------
Eu que escrivi, sei que tem gente que não tem interesse mais eu gosto muiito desse tema, por isso resolvi escrever sobre oq eu sei.
Se alguem quiser perguntar alguma coisa e eu souber eu respondo so postar ai![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

).
Responder com Citação