Salve salve pessoal! o/
Vim tratar de um assunto SÉRISSIMO pra quem joga em mundos antigos. Que as vezes até acaba tirando a graça de algumas hunts.
É a questão dos preços, eu jogo em calmera que pode ser um bom exemplo; uma das coisas que eu mais odiei nos ultimos updates, foram as lojas de runas, aff pelo amor eles quiseram melhorar pros high levels, que as vezes querem comprar muitas bps de runas e não tem ninguém vendendo, e acabaram esquecendo dos mais humildes :>
Com esse aumento no preço das runas, você precisa conseguir mais loot pra pagar uma hunt, pq antes com 10k compravamos 5 bps de uhs, hoje em dia você compra apenas 3...
Okey você precisa conseguir mais loots. Agora vem outro ponto negativo, que são os preços que vem caindo semana a semana. Não compensa caçar mais nada, pq nem da mais graça, cai uma knight legs na giant spider e você ja pensa: pqp mais uma semana pra vender isso por uma mixaria!
Bem, pensei muito nisso nesses ultimos dias e cheguei a conclusão que, a cip tem que pensar nos mundos antigos TAMBÉM, pq é lá que existem grandes jogadores, lendas e etc. New world é igual a um monte de nerd, power gamers e sharers querendo pegar top a custo de PODER, somente isso, sharers e mais sharers. Então vamos dar prioridade em criar novos mundos onde existem estes jogadores insanos, ou vamos tentar concertar a economia em geral, principalmente visando aqueles mundos velhos onde a economia ja está totalmente devastada...
Sei que muita gente viria dizer pra mim assim: ué mais em mundo amtigo não etm sharer? claro que tem! mas não são muitos, pensem comigo, se você fosse criar um personagem pra ser top você criaria num mundo onde nem level 50 tem ainda, ou em um que tá cheio de level 150+???
Visando concertar e economia destes mundos "acabados" em termos de items, pensei numa seguinte hipótese: criar npcs (teria que ser pensado, area free ou premmy?) onde venderiamos todos os items do tibia (talvez algumas exessões de items fracos...) ou pelo menos os raros, por preços bem altos, altos MESMO!
Tipo e-plate 800k, dsm 150k, rh 100k, boh 80k... etc e etc...
Que são os preços reais dos items, afinal são bem raros de dropar.
Isso também diminuiria os low levels e middle levels com items fortes, por exemplo onde jogo tem level 50 de e-plate, level 20 de boh... isso quando não é pior!
Muitos falariam, ué mas ai ngm vaiq uerer vender mais pra player, e não existiria mais comércio! claro que existiria, qual seria meu intuíto em vender esses items para jogadores, vender por preços mais altos; e-plate 800k no npc? opa vo vender por 1kk! e por aí vai.
Poxa, é tão desvalorizado items que vc as vezes demora tanto pra conseguir... com estes npcs a economia seria sempre fixa, alta e lucrativa! afinal eu peguei aquele tal item com meu esforço então mereço mérito!
Exemplos de items em calmera:
Semana passada dsm tava 60k, ontem ja estava 50k e hoje ja vi nego vendendo por 40k!!!
Boh tá 30k.
ROTS 30k.
E-plate 400k.
Master mind shield 150k, idem golden legs.
Royal helmet 35k.
Knight legs 11k.
Demon shield 40k.
Golden armor 30k.
E por aí vai, em fim, decadencia total :S
Uma das idéias que ja ouvi falar foi de passar os npcs djinns para area free, mas do que isso adiantaria? eles compram poucos items e compram MUITO barato, isso só ajudaria a piorar a situação!
Agradeço á quem leu o texto até aqui, e espero que saibam entender a situação dos mundos mais antigos, não é só o meu mundo que está assim! (assim pensariam que estou dizendo isso pq eu estou sendo prejudicado, mas todos players de vários mundos são!) e tbm que essa é uma questão a ser tratada URGENTE! :wscared:
Obrigado pela atenção
Fox~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: